Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
felipe.bizam

Pintura de case !

Recommended Posts

Eu to afim de pintar a estrutura do meu case, so que to com uma duvida, a estrutura dele não serve para levar as descargas eletroestaticas, que os equipamentos(placa-mãe, drivers, etc) até a fonte, para ela descarregar no fio terra ?

se eu pintar não vai atrapalhar este processo ? ou não tem nada a ver e estou falando besteira ??

Alguem pode me ajudar ?

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
wladimir    0

Pode pintar tranquilo, se algo tiver que descarregar, isto vai contuinuar acontecendo pelo parafusos de fixação das placas, periféricos e etc... :::)

Compartilhar este post

Link para o post
felipe.bizam    0
  • Autor do tópico
  • Se eu pintar os parafusos não vão entrar em contato com as placas, e sim com a tinta, enterrompendo o processo.

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
    MADMAX    0

Pode pintar felipe , eu pintei o meu por dentro também e não tive nenhum problema. Mesmo você pintando os parafusos eles acabam entrando em contato com o "chassis" porque quando você enrosca o parafuso ele limpa a rosca e fica ferro com ferro.

Compartilhar este post

Link para o post
    felipe.bizam    0
  • Autor do tópico
  • Valeu ! Obrigado a todos, vou pintar o meu de branco por dentro assim da uma visual clean dentro do gabinete !

Mad Max, que cor você pintou o seu por dentro ??

Compartilhar este post

Link para o post
    MADMAX    0

E aí felipe , pintei o meu inteirinho de preto , por dentro e por fóra . Coloquei uns leds verdes no botão liga/desliga pra dar um realce , por dentro tenho alguns cabos verde limão , com o fundo preto deum destaque legal , descolei um neom verde , mas ainda não sei se vou usar .

aí pessoal , vamos personalizar nossos cases e postar as fótos aqui pra todo mundo ver .

Abraços a todos .

Compartilhar este post

Link para o post
    wladimir    0

Madmax, aonde você arrumou esta NEON verde.....

Qual a tensão de trabalho dela... :!!!

E obrigado por ter respondido sobre os parafusos de fixação, era exatamente o que eu ia responder.

Compartilhar este post

Link para o post
    MADMAX    0

Eae wladimir , na verdade não é um neom , é uma lâmpada fluorescente pequena que eu pintei com tinta vitral verde e deu o mesmo efeito de neom . Essa lâmpada eu retirei de uma luminária comprada numa casa dessas que vendem lustres , móveis pra escritório etc... peguei a luminária e desmontei ficando somente a lâmpada e o interruptor , paguei por ela se não me engano R$25.00 e é 110v .

Acho que semana que vem eu já vou estar com as  fótos e te mando pra você ver como fiz ok ? Se tiver alguma dúvida mande-me uma mensagem no fórum ou email .

Té +

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por MADMAX@31 Mai. 2002, 15:23

Ué ....ligo na tomada ,não ligo na fonte do micro.Sacou ?

Ahn...

Saquei!

mais tipo, você passa o foi pra fora e liga na tomada?

num fica feio não?

Compartilhar este post

Link para o post
    MADMAX    0

não fica feio porque nem dá pra perceber , pois lá atrás do case saem pelo menos uns dez cabos , ele se confunde com os cabos do teclado , energia , monitor , som , impressora....

Compartilhar este post

Link para o post
    wladimir    0

Mad max....

Quer dizer que a florecente pintada com tinta de vitral deu resultado.... preciso ver isso, você sabe quantos watts é a sua minilampada.... Estou com uma de 6 watts...

Poste as fotos pois estou curioso...

Compartilhar este post

Link para o post
    MADMAX    0
    Postado Originalmente por wladimir@03 Jun. 2002, 18:18

Mad max....

Quer dizer que a florecente pintada com tinta de vitral deu resultado.... preciso ver isso, você sabe quantos watts é a sua minilampada.... Estou com uma de 6 watts...

Poste as fotos pois estou curioso...

Putz Wladimir , não sei quantos wats tem essa lâmpada. Mas o resultado ficou bom porque a tinta vitral é transparente e própria pra vidros. Acho que domingo que vem eu vou poder fotografar o meu case , pois meu amigo que me emprestará a câmera passará por aqui na minha cidade .

Se ele vier mesmo , na segunda-feira eu mando as fótos pro LabTec e peço pra ele colocar no ar . Mas póde pintar a lâmpada que fica legal .

Compartilhar este post

Link para o post
    felipe.bizam    0
  • Autor do tópico
  • Deve ficar muito legal mesmo com a tinta vitral !, já vi pintada em vidro e fica muito bom, deve ficar bem legal se pintar de azul !

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
    MADMAX    0

você tem razão felipe , de azul ficaria melhor ainda pois a cor da luz emitida pela lâmpada já é meio azulada . Só pintei de verde porque tenho uns fios verde-limão dentro do case e alguns leds verdes. Mas se a pessoa quiser dá pra pintar de laranja , violeta etc...

Compartilhar este post

Link para o post
    felipe.bizam    0
  • Autor do tópico
  • Em que lugar do gabinete você colocou a lampada? Seu eu for colocar no meu, vou ter que retirar a fonte, pois a minha janela lateral é meio grande, eu desenhei um tipo de "1" igual ao do labtec, por isso consegui esconder a fonte, e as baias, ficou bem legal, mas se colocar a lampada e ficar aparecendo, num vai ficar bom não !

Sua Fonte fica dentro do micro ?

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
    MADMAX    0

Eae felipe , instalei no fundo meio que ao lado da fonte .Mas eu não tenho janela na lateral , por isso que pensei em não instalar . Mas por esses dias começoua pintar a vontade de fazer uma janela .....quem sabe eu decida .

Realmente se a lâmpada ficar visível fica feio , mas você pode esconder ela colocando um tipo de uma proteção na frente .

Compartilhar este post

Link para o post
    felipe.bizam    0
  • Autor do tópico
  • Gente tomei coragem e pintei o chassis do meu de branco, ficou muito fera, so to esperando secar, quando ficar pronto e arrumar uma maquina fotografica(to Igual ao Mad Max) eu mando as fotos pro labtec, para ele postar aqui pra nos !

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
    MADMAX    0

Grande felipe ! Parabéns pela coragem .Bom pelo visto eu e você temos um probleminha com makinas fotográficas , hehehehe . Pelo jeito eu vou ter que comprar uma porque tá difícil arranjar  emprestada .

Compartilhar este post

Link para o post
    MADMAX    0

Pô Wlad , você sabe como é depender de coisas emprestadas  né ? Além do mais a única pessoa que conheço que tem uma câmera digital móra longe de casa 90km , por isso está demorando , mas póde ter certeza que eu vou mandar fótos do meu BLACK THUNDER  , hehehehehehehe , mas não esperem um super case porque como eu já disse anteriormente ele não tem muita coisa de especial .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais