Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com sound blaster live


Visitante

Posts recomendados

Comprei uma Sound Blaster Live 5.1, instalei no computador e no decorrer do uso ela começa a apitar e só volta ao normal se reiniciar o computador. Recomeçando o apito alguns minutos de uso depois. Ela está instalada em uma asus A7VE no slot 5. Já tentei instalar novos drivers do site da creative mas de nada adiantou.

Qual seria a solução? A placa está com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa essa placa em outro micro e ve se ela apresenta o mesmo problema... se não apresentar, pode ser a sua placa mãe passando corrente pela placa, já vi isso acontecer, placas mãe q não estão isoladas (dão pequenos choques ao toca-las) geram interferencia nas placas instaladas...

beleza!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja aterramento...

 Pode ser que algum maluco tenha colocado o terra junto do neutro...

 Se fizeram isso, tire correndo...

 Se estiver tudo aterrado, verifique se a caixa de som aplificada está ligada na mesma tomada aterrada...

 Se estiver em tomadas diferentes isso acontece e pode até queimar a placa na pior das hipóteses.

 Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, provavelmente não é nada acima citado o que parace mesmo é um conflite de IRQ´s, tente mudar a placa de slot ou desabilitar outra placa como rede ou fax modem se resolver procure aqui no forum como proceder para retirar conflitos. d-:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara tenho o mesmo problema com a minha creative 128 voices.  É o maior saco, já postei tantas vezes e ninguém conseguiu resolver meu problema isto que os camaradas estão falando ai eu já fiz e refiz e não deu certo.  O que fiz tirei a porcaria da placa e abilitei a onboard.  Se você conseguir resolver o problema por favor me de um toque pois o som da creative é muito superior ao da minha onboard.  Só que não dá para ficar com aquele apitos que enche o saco.  voce começa a ver um filme ou escutar uma musica e piiiiiiii.... e f...né.  Valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relacionado a esse problema eu já sou veterano!

Na época que isso veio á tona, a Via empurrou para a Creative e a Creative empurrou para a Via, e os consimidores ficaram no meio. Com os novas placas da VIA isso não ocorre mais.

Tinha uma Audigy e uma Live 5.1, todas deram o mesmo problema. Não é interferência, nem eletricidade na placa, nem a antena de celular da esquina, isso acontece porque com certeza sua placa mãe usa Chipset VIA, normalmente isso ocorre com o KT133(pode ocorrer com uns mais antigos), como é o meu caso, já ouvi casos lendários de mudar a placa para o IRQ5, e baixar uns drives da compaq que passa batido, (não me lembro do endereço, mas entre em outros fóruns e pergunte, quem sabe alguém aqui conhece) comigo isso não funcionou, mas tente isso, se não funcionar, venda a placa mãe e compre uma com chipset SIS ou da VIA mais recente, que não dará esse problema, ou infelizmente venda sua placa de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wega@01 Dez. 2002,17:23

Relacionado a esse problema eu já sou veterano!

Na época que isso veio á tona, a Via empurrou para a Creative e a Creative empurrou para a Via, e os consimidores ficaram no meio. Com os novas placas da VIA isso não ocorre mais....

Cara, minha placa mãe tem exatamente este chipset (VIA/KT133), se este problema ocorre com este chipset provavelmente está acontecendo comigo. Vou ver o que faço. Valeu.

Um abraço. :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spiderweb@08 Dez. 2002,23:14

Po galera to com o mesmo problema.....to com uma live 5.1 de repente ela para e começa a apitar e trava o pc todo!

alguem  tem alguma dica de resolver isso !?já atualizei a bios e  nda!! :-$$

Cara, meu problema era a placa mãe, que estava em conflito com a sbl. Fiquei sabendo aqui no forum que era por causa do chipset VIA/KT133, e depois confirmei com um técnico. Assim que eu troquei a placa mãe o problema parou.

Confirma mas tenho quase certeza que a sua placa mãe tem exatamente este chipset.

Abraço.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po mano .....eu já estava desconfiado que o problema era de incompatibilidade mesmo  com minha placa mãe.........!

mas queria saber se tem algum modo de sanar o problema!

eu também tinha problema com minha geforce 4 com essa mesma placa mãe..mas  foi só atualizar a bios que os problemas se resolveram,,,,,,,,,,,,,,,mas agora to com problema com minha placa de som !

saco viu !

acho que vou ter que vender  ela!! ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spiderweb@08 Dez. 2002,23:14

Po galera to com o mesmo problema.....to com uma live 5.1 de repente ela para e começa a apitar e trava o pc todo!

alguem  tem alguma dica de resolver isso !?já atualizei a bios e  nda!! :-$$

Nosso amigo Wega foi perfeito na sua explicação, realmente a Creative e a Via, já deram muita dor de cabeça para seus usuários.

Apenas pra lembrar, a Live 5.1 existe em dois modelos, a SB0060 e a SB0100, sendo que esta última não apresenta este famoso Bug x686.

Dê uma confirida no chip da sua plca de som, veja se ela é o modelo mais atual, pois a VTA Pro, não apresenta este Bug com esta plca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...