Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca da cpu celeron 700


Visitante

Posts recomendados

Sou leigo em informática, espero q vocês possam me ajudar

Tenho um Micro WinME com a seguinte configuração:

- Placa Pentium M755LMRT Rev 7.1

- Suporta PPGA Celerons e FCPGA pentium III

- Suporta 66MhZ, 100 MHZ ou 133 MHZ

- 2 soquetes de 168 pinos DIMM 3.3 V, atinge 768 MB SDRAM

- 2 slots PCI

- 1 slot AMR

- 2 conectores Master IDE, suporta até 4 dispositivos

- conector de fonte padrão AT e ATX

- 1 conector para disco flexivel que suporta 2 dispositivos ate 2.88 MB

- 1 porta serial (UART 16550)

- 1 porta paralela EPP/ECP

- som onboard compativel AC97 codec

- SVGA 128 bit onboard 3D AGP com .64 MB de memoria compartilhada com a memoria RAM

- placa de rede onboard 10/100 (OPCIONAL)

- modulo de modem AMR V.90 (OPCIONAL)

- Flash ROM de 2 MB com suporte ACPI

- dimensão Baby AT (22cm X 22cm)

So que ele não ligava mais, e o cara da assistência técnica disse que o processador (segundo ele um Celeron 700) estava queimado por ficar muito tempo ligado. Ele recomendou 2 soluções:

1) Comprar um novo Celeron 700 -- só que tá difícil de achar

2) Comprar um pentium III -- existem vários tipos (1.2 ghz box, 1.3 ghz...) e não sei qual comprar

3) Comprar Placa-mãe M812 AT c/ processador Durom 900 ou 950.

Eu não quero fazer upgrade no micro..compro o pentium 3 ou o M812

encomendando o M812 fica quase o preço do P3 (fora o cooler e a CPU Duron...) porei não sei qual pentium comprar.

Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendo levar em outro técnico menos picareta para dar uma olhada.

Processador não queima por ficar muito tempo ligado! Eles são feitos para trabalhar 24h por dia.

A única chance de queimar o micro é se o ventilador parar...

Se tiver queimado mesmo o processador:

- Não compre Pentium 3 ou Celeron, já sairam de linha. Não adianta investir uma grana em equipamento obsoleto.