Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca da cpu celeron 700


Visitante

Posts recomendados

Sou leigo em informática, espero q vocês possam me ajudar

Tenho um Micro WinME com a seguinte configuração:

- Placa Pentium M755LMRT Rev 7.1

- Suporta PPGA Celerons e FCPGA pentium III

- Suporta 66MhZ, 100 MHZ ou 133 MHZ

- 2 soquetes de 168 pinos DIMM 3.3 V, atinge 768 MB SDRAM

- 2 slots PCI

- 1 slot AMR

- 2 conectores Master IDE, suporta até 4 dispositivos

- conector de fonte padrão AT e ATX

- 1 conector para disco flexivel que suporta 2 dispositivos ate 2.88 MB

- 1 porta serial (UART 16550)

- 1 porta paralela EPP/ECP

- som onboard compativel AC97 codec

- SVGA 128 bit onboard 3D AGP com .64 MB de memoria compartilhada com a memoria RAM

- placa de rede onboard 10/100 (OPCIONAL)

- modulo de modem AMR V.90 (OPCIONAL)

- Flash ROM de 2 MB com suporte ACPI

- dimensão Baby AT (22cm X 22cm)

So que ele não ligava mais, e o cara da assistência técnica disse que o processador (segundo ele um Celeron 700) estava queimado por ficar muito tempo ligado. Ele recomendou 2 soluções:

1) Comprar um novo Celeron 700 -- só que tá difícil de achar

2) Comprar um pentium III -- existem vários tipos (1.2 ghz box, 1.3 ghz...) e não sei qual comprar

3) Comprar Placa-mãe M812 AT c/ processador Durom 900 ou 950.

Eu não quero fazer upgrade no micro..compro o pentium 3 ou o M812

encomendando o M812 fica quase o preço do P3 (fora o cooler e a CPU Duron...) porei não sei qual pentium comprar.

Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendo levar em outro técnico menos picareta para dar uma olhada.

Processador não queima por ficar muito tempo ligado! Eles são feitos para trabalhar 24h por dia.

A única chance de queimar o micro é se o ventilador parar...

Se tiver queimado mesmo o processador:

- Não compre Pentium 3 ou Celeron, já sairam de linha. Não adianta investir uma grana em equipamento obsoleto.

- Se for partir para a plataforma AMD (o que eu aconselho) não pegue a M812... É uma placa formato AT, o que significa que você vai continuar com um padrão obsoleto. Invista em um gabinete ATX e pegue pelo menos uma M810, que eu acho que custa até menos. Ou então pense seriamente em pegar uma placa que use memória DDR, você vai gastar um pouco mais mas vai ficar com uma máquina atualizada.

-Não pegue duron, ele até que é bom mas o Athlon XP está quase o mesmo preço e é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe não terminei de explicar :

Essa PC-Chips ela tem 1 AGP de 4 X, 2 PCI e 1 AMR,  sendo que tem VGA, Audio, Rede ON .

(obs) o AGP é compativel apenas com algumas placas de video vide o manual e la você vera as instruções de quais placas ela aceita, mas se você quiser uma maquina de alto desempenho você tem que comprar uma placa com as marcas que eu citei logo acima, com suporte a Memória DDR e sendo Off-board com o minimo de componentes ON-board possiveis, mas o audio atualmente esta vindo on-board em quse todas as placas ok ! ( obs: não tenho nada contra PC-Chips mas os componentes que eles usam são inferiores ao das outras marcas que citei) a melhor opção para Athlon XP do momento São as ABIT e as Epox.

}:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, c estiver curto de grana compre o pentium III, c não parta para a linha AMD que hoje em dia é melhor e mais barata. Só não compre placa ECS. Tive duas e nenhuma "acendia" minha G-Force. O Slot AGP desta placa não presta. Minha Shuttle saiu pelo mesmo preço, chipset VIA com o ajuste de barramento de 1 em 1, e também suporta DDR-266.

Para quem não sabe, a ECS é produzida pela PC-Chips, na mesma fábrica, e só veio para competir no mercado das off-board's e mesmo assim na minha opinião a PC-Chips M810 é melhor que a ECS-K7S5A (já tive uma dessas por um ano e nunca me deu problemas, roda Atlhon XP2000 sem crise, e não precisa ser aquela placa vermelhinha que dizem ser nova e mais cara, pois a única diferença dela para a anterior é a bios, atualizei a minha e ficou beleza...).

Já o processador faz eu concordar com o colega acima, Atlhon é melhor e custa quase a mesma coisa (XP 1600 por 285 reais com cooler master, St. Ifigênia).

                                  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava numa dúvida parecida com a sua: trocar de processador (era um Celeron 850 Fsb100 Mhz, que facilmente ia a 1Ghz em over) ou comprar uma placa mãe para Athlon Xp e colocar só um Duron 900Mhz por enquanto, pois a grana estava curta. Trocando o processador dificilmente trocaria novamente de novo só o processador e trocando o conjunto a performance seria quase a mesma. Apareceu uma oportunidade maneira e comprei um P3 e gostei e agora tô pensando em comprar, mais pra frente, uma placa-mãe para P3 para colocar o celeron de novo pra trabalhar. No seu caso, algém me corrija se estiver errado, acho que se sua grana estiver curta troque só processador, pricipalmente se for box (já vem com cooler e tudo mais) e você vai sentir bem mais a diferença do que trocar tudo e colocar um Duron. Depois no futuro compra uma placa mãe boa e mete um AthlonXp nela que atualmente é o melhor processador do mercado.

Valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...