Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks


Meg

Posts recomendados

Por favor, estou comprando meu primeiro notebook e gostaria de orientação quanto ao lugar ou literatura possível onde se encontre tudo sobre manutenção de notebooks.   Se acaso a manutenção de hardware e software for igual a de um PC, tudo bem.  Moro no interior de meu estado e aqui tudo é muito difícil em informática.  Agradeço qualquer orientação (:-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Meg@21 Nov. 2002,10:16

Por favor, estou comprando meu primeiro notebook e gostaria de orientação quanto ao lugar ou literatura possível onde se encontre tudo sobre manutenção de notebooks.   Se acaso a manutenção de hardware e software for igual a de um PC, tudo bem.  Moro no interior de meu estado e aqui tudo é muito difícil em informática.  Agradeço qualquer orientação (:-D

:-Baaa Bom o hardware de notebook tem algumas diferenças e algumas semelhanças na minha opinião ha bastante macetes de marcas e modelos fabricantes, é obvio que temos que ter certos cuidados que em PC'S não se importamos tanto isso é que se difere de DESKTOP por isso você ve que existem técnicos especializados em noteboks pra quem manja de DESKTOP e quer embarca pra o ramo de mautenção de notebook custa um pouco de experiencia e tempo pra ta vendo todo tipo de problema que nunca via em PCS como certos problemas intermitentes e mal contatos  problemas demais de superaquecimento sem contar é que se o mercado de notebook se direciona bastante a necessidade de tarefas  tipo assim se você quiser portabilidade você vai querer um Portege ou sei la um Vaio,uma maquina mais robusta que da menos problemas guenta pau você vai ver que não ha nada melhor do que os TECRA, se você quiser usar bastante tempo fora da força vai pegar um sem DVD,ou de tela pequena sei - la.

EM PC'S você IDENTIFICA COMPONENTES COM O FCC-ID EM NOTEBOOKS É TUDO NO PART NUMBER - REPLACE DA NOSSA QUERIDA COMPAQ QUER DIZER É MAIS COMPLICADO DE ACHAR UMA ESPECIFICAÇÃO SE você FOR POR MARCA E MODELO DA PEÇA NÃO QUER DIZER QUE você VAI ACHA-LA COM FACILIDADE IGUAL A PC, ALÉM DO QUE você TEM UMA GRANDE CHANCE DE ERRAR A COMPRA DE SEU COMPONENTE SE FOR LÁ FORA NOS STATES E OUTROS.NOS TOSHIBA EXISTEM PART LISTS QUE TE MOSTRA O DESENHO DA PEÇA E O PART DELA MAIS ESTES PART LISTS NÃO SÃO                  FORNECIDOS TÃO fácil ASSIM ACHO QUE SO AS AUTORIZADAS TEM ISSO ??!!!

QUER DIZER É TEM MAQUINAS QUE TEM MAIS DE 40 PARAFUSOS DE ESSPESSURAS E CABEÇAS DIFERENTES SE você ERRAR O LOCAL DELAS PODE VARAR SUA " MÃEZONA " OU OUTROS COMPONENTES FAZER UNS CHIFRINHOS NO PLASTICO , HA ALGUNS FABRICANTES QUE FACILITAM ISSO COM MARCAÇOES E OUTROS É MEIO QUE NA RAÇA ...

O QUE EU MAIS VEJO EM NOTEBOOKS É OS PROBLEMAS INTERMITENTES QUE SÃO OS MAIS DIFICEIS DE RESOLVER E DIAGNOSTICAR QUE 'NÃO HA TANTO EM DESKTOPS   E A LITERATURA COMO A ARQUITETURA É FECHADA O FABRICANTE QUE ABRE UM POUQUINHO É A TOSHIBA vai ser um pouco difícil de achar livros complexos "eu nunca achei" mas você pode encontrar o básico as principais diferenças dos PCS e caracteristicas o lugar que achei mais informações é o www.guiadohardware.net.

BOA SORTE NA SUA ESCOLHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...