Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drives óticos(CD/DVD) não aparecem mais!!


mathsm

Posts recomendados

Pessoal, não consigo mais instalar programas aqui através de CD/DVD, os drives óticos não aparecem mais no "meu computador". Era a unidade F: mas simplesmente sumiu. Instalei o daemon tools para tentar emular a imagem do CD e criar uma unidade ótica e tb não aparece nada, ele não cria uma unidade como normalmente acontece com esse programa. Quando ponho algum disco na unidade não faz autorrum tb obviamente. Não sei mais o que fazer.

PS: Tenho dual boot 7 e XP. No windows Xp consigo usar meu drive de CD/DVD normalmente, portanto acho que não é problema de hardware.

Preciso instalar programas no 7 aqui e não tem jeito. Alguem poderia me dar uma ajuda de como arrumar isto?

Vejo que existem muitas opções avançadas aqui no win 7 mas não estou conseguindo, preciso de ajuda de algum usuário mais avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Mathsm beleza?

Cara seguinte...qual versão do Windows 7 voce ta utilizando??

Peguei um problema parecido com isso so que em equipamentos DELL. a versão Enterprise não funcionava o CD, acontecia o mesmo problema de não aparecer.

Ja na versão Professional funcionou normalmente.

O que foi feito.

Realizei uma atualização da BIOS nos equipamentos e voltou a funcionar normalmente.

André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando a versão Ultimate 64 bits. Cara, a BIOS da minha placa mãe ja esta atualizada para a ultima versão.... Não sei se tem drive do leitor de CD de repente... mas estranho porque tava funcionando... Se eu formatar e reinstalar tudo acho que volta a funcionar, mas é o tipó de transtorno que estou tentando evitar, porque tenho muita coisa instalada aqui e ja configurado pra ter que formatar o sistema...

Vou dar uma procurada em drives ou BIOS do leitor de Cd, mas acho que não deve ser isso, porque nem o daemon tools não funciona... que não tem nada a ver com o leitor de cd. É mais provável que o problema seja alguma opção do próprio windows impedindo que apareçãm os drives ópticos. Mas não consigo enconrtrar tal opção aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpe, eu não informei por achar que o problema é no windows 7, pois funciona normalmente no windows xp que tenho aqui no mesmo pc através do dual boot. E a um mês atrás funcionava tb no windows 7, até que do nada sumiu a unidade do "meu computador", nem emulando com Daemon tools ou Alchool 120% eu não consigo fazer aparecer uma unidade.

Mas em todo caso, meu DVD-RW é IDE da marca LG.

Agradeço muito se alguém puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No executar Abra o REGEDIT e procure a seguinte chave:

“HKeyLocalMachine\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E 965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}”

e apague o itens “Upperfilters” e “Lowerfilters” ou apenas um dos itens que tiver lá.

Abra agora o gerenciador de despositivo e desinstale o item dvd que tem o sinal de exclamação amarelo. Em seguida vá lá em cima no botão AÇÃO e Verificar se há alteração de hardware.

OBS: Todo o processo se dá sem que seja necessário reiniciar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, vou tentar, encontrei a chave, só 2 duvidas:

- Encontrei apenas o Lowerfilters, Upperfilters não existe ali.

- Eu devo apagar o Lowerfilters totalmente? Ou eu devo abrir ele clicando 2 vezes e apagar os "dados do valor" apenas, que são "cdrbsdrv" e dar "OK" deixando o Lowerfilters ali mas sem esses dados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, funcionou!!!!

Muito obrigado mesmo! Você nem imagina o quanto me ajudou aqui com essa dica! Olha que procurei pela net e no google alguma solução por mais de 1 mes e nada.

Agora voltou tudo a funcionar aqui, o drive e o daemon também. Muito obrigado.

valeu mesmo, qualquer coisa que precisar estamos ae!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...