Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto lento e interferência elétrica


rodrigokrz

Posts recomendados

Boa noite!

Seguinte, recentemente tive um problema com alguns cabos de rede que foram desconectados no patch panel de uma das filiais da loja em que trabalho, devido a isso tive que comprar um localizador de cabos de rede e telefonia, devido a pouca grana, comprei um spartec GHI 500, detectei as portas que estavam sem os cabos (que foram desconectados por um "indivíduo" que fez a "organização" do patch panel) resolvi o problema dos dois cabos de rede que estavam desconectados sem problema algum.

Em outro dia, fui tentar identificar um ponto de rede de um micro, porém tive o problema do amplificador indutivo amplificar apenas o som da interferência magnética gerada por cabos elétricos. Observei que a conexão remota ao micro via VNC apresenta uma latência que eu considero igual a de uma conexão de internet de 1 mb, o que é extremamente lento e anormal tendo em vista que estou em uma rede internet.

Este problema da lentidão no acesso remoto ao micro eu já havia observado a muito tempo, eu fazia um teste de ping quando observava tal problema, e para a minha surpresa o ping fica entre <1 e 1, o que achei mais estranho ainda!

A minha dúvida é se essa interferência causada pela rede elétrica a qual eu percebi quando aproximei o amplificador indutivo ao cabo UTP não deveria aumentar o ping do micro, já que aparentemente a transferencia de arquivos e o ping estão normais ;x

PS: peço desculpas por ter postado em uma área de configuração de redes invés de em "Cabeamento estruturado". A questão é que ao entrar em "Cabeamento estruturado" encontrei as categorias "Banda larga", "Dial Up", "Drivers, Manuais e firmwares" e "Testes do Clube do Hardware"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eletromagnetismo em cabeamento par trançado (UTP) gera corrompimento de pacotes (CRC) mas não necessariamente aumento da latência de rede ou colisão de pacotes por retransmissão (para repor os pacotes corrompidos), o que no seu caso significa que o "ping" normal significa que ou os pacotes não estão sendo corrompidos de fato, ou se estão aí a retransmissão de pacotes não esta alta o suficiente para ter aumentado significativamente a latência de rede no seu cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...