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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bruninho28afonso

Problema com conexão e roteador

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Olá galera... estou com um problemaaa qu está me dando dor de cabeça.

é o seguinte...

eu tenho um modem que recebe um sinal de internet banda larga, só que eu tenho 2 computadores fora esse no total 3, dai comprei um bendito roteador da 3COM, configurei ele e tudo certo, dai uns tempos pra k, a conexão da internet vem caindo direto principalmente quando jogo, jogos online ex:(DOTA, LINEAGEII..) a conexão cai e so volta quando reinicio o roteador. eu ligo pra lá pra JET e eles dizem q o sinal está normal,e realmente creio que está... eles mandam eu dar uma olhada no roteador, só que eu ja virei ele de cabeça pra baixo pintei e bordei e esta configurado tudo certinho...

ontem eu fui olhar, e percebi que os cabos são diferentes...todos os cabos são do tipo direto,só que notei uma diferença, o cabo q vem do modem pra conectar na WAN do router é do tipo direto no modelo EIA/TIA 568A,dois cabos saem das portas LAN do router e vai pros respectivos pcs, um vem pro meu (esse aqui) que também é direto do tipo EIA/TIA 568A, agora notei q tem um cabo que vai pro pc do meu irmão q é direto mais do tipo EIA/TIA 568B, e toda vez q reinicio o router e vou colocando todos os cabos novamente e coloco o do meu irmão a net cai, e volta ao mesmo problemaa. ou seja pessoa os cabos que saem das portas LAN do router tem q ser so de um tipo: EIA/TIA 568A ou EIA/TIA 568B?????

Obigadooo!! por favor respondam urgente!!

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ta confuso , pode explicar melhor o que acontece

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Na verdade os cabos serem do padrão 568A oiu 568B não fazem diferença, desde que as duas pontas estejam crimpadas da mesma maneira. Por exemplo:

Você tem um cabo com uma ponta 568A (cores: verde/branco, verde, laranja/branco, azul, azul/branco, laranja, marrom/branco, marrom) e a outra ponta na mesma ordem, este cabo é direto no padrão 568A, claro.

Se você tem um cabo com uma ponta 568B (cores: laranja/branco, laranja, verde/branco, azul, azul/branco, verde, marrom/branco, marrom) e a outra ponta na mesma ordem, este cabo é direto no padrão 568B, também.

O que se deve observar é que como as duas pontas de ambos os cabos possuem padrões equivalentes, os mesmos são diretos, não tendo inversões de pares, então isso não faz a menor diferença na definição dos mesmos, sendo ambos cabos diretos.

Agora a parte importante!

Se algum dos cabos for cross-over (Uma ponta 568A e a outra 568B) este pode ser o seu problema, pois este só deve ser utilizado em ligação de micros sem a intervenção de um switch ou hub.

Observe que eu disse que um cabo com ambas as pontas no mesmo padrão não existe diferença de ser direto com padrão A ou B. Os padrões possuem diferença de cores exatamente para tornar possível a criação de um cabo cross-over, o qual possui inversão de pares.

Por fim, verifique o cabo do micro o qual você diz que faz com que a internet caia quando é conectado, e veja se o mesmo é direto ou cross.

Boa sorte! ;)

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