Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conexão e roteador


bruninho28afonso

Posts recomendados

Olá galera... estou com um problemaaa qu está me dando dor de cabeça.

é o seguinte...

eu tenho um modem que recebe um sinal de internet banda larga, só que eu tenho 2 computadores fora esse no total 3, dai comprei um bendito roteador da 3COM, configurei ele e tudo certo, dai uns tempos pra k, a conexão da internet vem caindo direto principalmente quando jogo, jogos online ex:(DOTA, LINEAGEII..) a conexão cai e so volta quando reinicio o roteador. eu ligo pra lá pra JET e eles dizem q o sinal está normal,e realmente creio que está... eles mandam eu dar uma olhada no roteador, só que eu ja virei ele de cabeça pra baixo pintei e bordei e esta configurado tudo certinho...

ontem eu fui olhar, e percebi que os cabos são diferentes...todos os cabos são do tipo direto,só que notei uma diferença, o cabo q vem do modem pra conectar na WAN do router é do tipo direto no modelo EIA/TIA 568A,dois cabos saem das portas LAN do router e vai pros respectivos pcs, um vem pro meu (esse aqui) que também é direto do tipo EIA/TIA 568A, agora notei q tem um cabo que vai pro pc do meu irmão q é direto mais do tipo EIA/TIA 568B, e toda vez q reinicio o router e vou colocando todos os cabos novamente e coloco o do meu irmão a net cai, e volta ao mesmo problemaa. ou seja pessoa os cabos que saem das portas LAN do router tem q ser so de um tipo: EIA/TIA 568A ou EIA/TIA 568B?????

Obigadooo!! por favor respondam urgente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade os cabos serem do padrão 568A oiu 568B não fazem diferença, desde que as duas pontas estejam crimpadas da mesma maneira. Por exemplo:

Você tem um cabo com uma ponta 568A (cores: verde/branco, verde, laranja/branco, azul, azul/branco, laranja, marrom/branco, marrom) e a outra ponta na mesma ordem, este cabo é direto no padrão 568A, claro.

Se você tem um cabo com uma ponta 568B (cores: laranja/branco, laranja, verde/branco, azul, azul/branco, verde, marrom/branco, marrom) e a outra ponta na mesma ordem, este cabo é direto no padrão 568B, também.

O que se deve observar é que como as duas pontas de ambos os cabos possuem padrões equivalentes, os mesmos são diretos, não tendo inversões de pares, então isso não faz a menor diferença na definição dos mesmos, sendo ambos cabos diretos.

Agora a parte importante!

Se algum dos cabos for cross-over (Uma ponta 568A e a outra 568B) este pode ser o seu problema, pois este só deve ser utilizado em ligação de micros sem a intervenção de um switch ou hub.

Observe que eu disse que um cabo com ambas as pontas no mesmo padrão não existe diferença de ser direto com padrão A ou B. Os padrões possuem diferença de cores exatamente para tornar possível a criação de um cabo cross-over, o qual possui inversão de pares.

Por fim, verifique o cabo do micro o qual você diz que faz com que a internet caia quando é conectado, e veja se o mesmo é direto ou cross.

Boa sorte! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...