Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
secundo

Computador desligando sozinho.

Recommended Posts

Ei agradeÇo pela oportunidade de continuar como membro do clube hardware, tentarei estar mais presente...estou com um problema...meu computador ao ligar ele comeÇa a processar e em menos de tres segundo ele desliga, o que seria? Quem pode me ajudar?

Desde ja agradeÇo a colaboraÇÃo, um abraÇo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
to com o mesmo problema mas ele fica mais tempo ligado um pouco mais de 30 segundos

Luana e Secundo !!

poste a configuração e o sistema do pc.

pra ter uma ideia melhor do problema.:unsure:

se você souber a marca e potencia da fonte ajudaria bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

ontem consegui liga-lo por um tempo, ele deu problema de super aquecimento, retirei a placa de video, percebi umas marcas de oxidação, coloquei de volta ele ligou, então deixei um ventilador do lado e consegui mexer, hoje ja nao ligava nem passava para tela depois da identificação da placa-mãe

bom vou passar o que lembro mas depois dou e especificação mais detalhada

placa mãe asus

placa de video g-force 8400 512 pci-e

2 memorias ddr2 2gb

sistema operacional windows 7 64 e xp 32

processador intel duo core

fonte 500w não real ... não medi ela para saber o estado atual '-' to sem multimetro

hoje anoite testo outra placa de video

Compartilhar este post

Link para o post
ontem consegui liga-lo por um tempo, ele deu problema de super aquecimento, retirei a placa de video, percebi umas marcas de oxidação, coloquei de volta ele ligou, então deixei um ventilador do lado e consegui mexer, hoje ja nao ligava nem passava para tela depois da identificação da placa-mãe

placa mãe asus

2 memorias ddr2 2gb

fonte 500w não real ... não medi ela para saber o estado atual '-' to sem multimetro

você pode tentar testar com outra fonte tb., se você tiver facilidade !!

se sua placa-mãe tever video Onboard !

você pode tirar a gf8400 e testar sem ela pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Ei agradeÇo pela oportunidade de continuar como membro do clube hardware, tentarei estar mais presente...estou com um problema...meu computador ao ligar ele comeÇa a processar e em menos de tres segundo ele desliga, o que seria? Quem pode me ajudar?

Desde ja agradeÇo a colaboraÇÃo, um abraÇo.

Amigo, geralmente isso ocorre por aquecimento, pois ao não detectar rotação no Cooler do processador, a placa mãe desliga para evitar danos aos mesmos. Faça um teste, ao ligar a máquina , aperte por várias vezes a tecla DEL ou F2 para acessar a BIOS da máquina, e veja se a máquina continua ligada sem desligar. Caso continue, o problema não é aquecimento, mas caso também desligue por alguns segundos, aí sim a probabilidade de aquecimento é grande.

Compartilhar este post

Link para o post

placa mãe asus

2 memorias ddr2 2gb

Luana, um aquecimento na placa de vídeo dificilmente causaria desligamento da máquina, e sim, escureceria a tela, ficaria sem imagem, mas com a máquina ligada. Se ao colocar um ventilador do lado da máquina conseguiu usar por um tempo, tá mais que provado que é aquecimento no processador. Em muitos casos hoje, o cooler do processador pode estar girando normalmente, mas a poeira pode estar impedindo que o calor circule entre os vãos que tem no cooler entendeu? Verifique esta possibilidade e me avise.

Compartilhar este post

Link para o post

limpei a poeira do cooler mas agora o monitor não quer ligar vou procurar tentar com outra fonte e ja posto aqui o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

troquei a fonte nada... limpei os contatos da ram acendeu o monitor, mas nao sai da tela inicial que reconhece os hardwares ... hora trava, hora nao reconhece o teclado, agora voltou a reclamar da temperatura coloquei o ventilador e continua

tem como o HD ser responsavel? o.o tipo não to conseguindo colocar ele como master mas sempre usei como escravo

Compartilhar este post

Link para o post
troquei a fonte nada... limpei os contatos da ram acendeu o monitor, mas nao sai da tela inicial que reconhece os hardwares ... hora trava, hora nao reconhece o teclado, agora voltou a reclamar da temperatura coloquei o ventilador e continua

tem como o HD ser responsavel? o.o tipo não to conseguindo colocar ele como master mas sempre usei como escravo

Esse HD tem sistema operacional instalado ??

você precisa mudar o "jumper" atras dele, e você coloca ele como Master.

geralmente no HD tem na etiqueta, a posição do jumper para "master" e "Slave" é só mudar.

monitore as temperaturas e poste pra gente ver.

boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

sim ele tem sistema instalado cujo deu um erro ontem g.g tem 2 sistemas win7 e xp

(como monitoro a temperatura se ele nem liga? =X não tenho nenhuma ferramenta de medição ...pobre é u.u *****)

Compartilhar este post

Link para o post
sim ele tem sistema instalado cujo deu um erro ontem g.g tem 2 sistemas win7 e xp

(como monitoro a temperatura se ele nem liga? =X não tenho nenhuma ferramenta de medição ...pobre é u.u *****)

Desculpa Luana !!!

faça assim então:

Tire a bateria da placa-mãe aguarde "1min."

e recoloque a bateria.

você conseguiu mudar no HD , de Slave pra master ?

você chegou a testar com outra placa de video ?

verifique na placa-mãe, e na de video,

se tem capacitores estufados.

Editado por magrao43jp

Compartilhar este post

Link para o post

aos meus olhos os capacitores estão normais (eu faço eletro eletronica xD) troquei a bateria da bios porque essa tava resetando a hora ele nem saia da tela inicial da placa-mãe agora o monitor nao liga de novo x.x .... g.g paciencia esgotanto, meu ultimo pc que pifou tive mais paciencia xD

infelizmente não tenho outro processador para testar e esse pc é dell (nada compativel) nao quero comprar um novo =( (nem tenho dinheiro para isso)

Compartilhar este post

Link para o post
arrumeeeei *-* na STA mais arrumei

era o cooler que não estava encostando no processador

Que BOM !! :D fico feliz por você Luana !!:P

Seja Feliz !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais