Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

copiar célula p/ outra planilha c/ condições


felipe_smyle

Posts recomendados

Bom, estou pesquisando a um tempo e ainda não achei nada que satisfaça a minha duvida. Então decidi perguntar por mim mesmo. ^_^

Estou tentando fazer uma planilha no exel que copie o valor de uma ou mais células da planilha "X" para uma ou mais célula da planilha "Y" caso ele atenda a condição requerida, isso é; quando a célula for selecionada ou quando a célula for copiada ou quando marcarmos um "*" em uma célula da mesma linha, etc. O importante é ele copiar automaticamente os dados da célula para a outra planilha sem precisar ficar copiando e colando de uma planilha para a outra.

O que pretendo com isso; criar uma lista de seleção com uma maior facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou explicar melhor o que eu quero. :huh:

Eu tenho uma "pasta de trabalho do exel" com 6300 linhas de dados com descrição e preço de produtos. Eu gostaria de colocar na mesma "pasta de trabalho do exel" uma planilha para fazer orçamento, sendo que, quando eu fizesse uma determinada ação (estou aberto a aceitar qualquer sugestão sobre essa ação) na planilha com os dados dos produtos, este iria para a planilha de orçamento auto preenchendo determinados campos. Por exemplo; descrição, valor unitário, etc.

Alguem pode pelo menos me indicar um caminho para que pesquise a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Felipe

Seria mais interessante você postar gratuitamente a planilha num site como o:

http://www.4shared.com/?signout=1

Cole o endereço aqui para podermos acessá-la, pois vendo a planilha fica bem mais fácil de alguém te dar uma resposta. Só com a tua explanação fica confuso.

Na planilha você poderá usar a caixa de texto para detalhar o que você quer com detalhes.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro felipe_smile, Boa Tarde

O Excel sendo um aplicativo de células ativas ele busca informações através de referências de forma muito eficiente.

Claro que, sob determinadas condições ele "manda" informações para outros lugares, como você está querendo fazer.

Vejamos:

Aba CADASTRO

Você tem nesta aba 6300 linhas com informações de produtos:

Código; Descrição; Valor Unitário; Tipo de embalagem etc.

Aba ORÇAMENTO

Você não explicou o tem lá mas no mínimo TEM que ter, Código; Descrição; Valor Unitário; Tipo de embalagem, condições de comparação do orçamento; fórmulas de apontamento do vencedor etc.

Porque você não usa uma PROCV na Aba Orçamento no campo código?

Imagine a Aba Orçamento com 5 linhas para orçamento de produto.

Basta você preencher o campo código na célula A1, por ex.:, que a função trará todas as informações desejadas da Aba CADASTRO.

Com as células preenchidas, as funções do orçamento farão o que você precisa.

Para a planilha de orçamento eu acabei de fazer uma planilha para o nosso colega Cmte. Pena exatamente sobre cotações de preço:

Dê uma olhada: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4486960&postcount=6

Acho que vai ajudar você.

Baixe a planilha e fique à vontade.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme a sugestão do Mazzaropi, eu modifiquei uma tabela com orçamento usando o PROCV.

Funcionou perfeitamente... ;)

Valeu ai galera!!! :D

Planilha com a solução p/ o meu problema no link: http://www.4shared.com/file/x4T9G04c/Clube_do_hardware.html

Planilha original do Clube do Hardware no link: http://www.4shared.com/document/v2088P4z/Oramento.html

Obs: essa planilha foi tirada diretamente aqui do Forum Clube do Hardware, não me lembro mais da referencia... sorry... :unsure:

Acabei de me lembrar quem postou a planilha que eu peguei... :D

Um Imenso abraço para o Patropi que é o autor da planilha e também ao Mazzaropi que me mostrou onde ir... :D

heaoiuheiuhaeoiuahoieau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...