Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio ou notebook mais potente - dúvida na compra


berilli

Posts recomendados

É o seguinte estou querendo comprar um note, mas não sei se o ideal seria comprar um notebook potente, ou optar por comprar um vaio da Sony. São essas as descrições

Vaio Sony

• Windows® 7 Home Premium.

• Processador Intel® Core i3-330M (2.13GHz).

• Memória Cache L3: 3MB

• Tela VAIO de 15,5"

• Intel HD Graphics

• 4GB DDR3, expansível até 8GB [3].

• HDD 500GB.

• Drive Reprodutor de Blu-ray Disc / Gravador e reprodutor de CD e DVD

• Slot para cartão de memória

• Touch pad eletrostático.

• Câmera e microfone integrados.

• USB 2.0 , saída HDMI, Conector e-Sata, saída VGA.

• Conexão Sem Fio Integrada (Wireless): Bluetooth.

Notebook potente

• Processador Intel® Core™ i5-450M

• Windows® 7 Home Basic

• Memória 4GB DDR3

• Disco Rígido SATA de 500GB

• Tela True Life LCD 15.6 polegadas, Widescreen

• Placa de Video Integrada Intel HD Graphics

• Gravador de DVD/CD Dual Layer

• Áudio de Alta Definição 2.0

• Intel® Centrino® WiFi

• Webcam Integrada de 1.3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive comparando muitas coisas nessa semana

comparei se era melhor comprar um dos 4

notebook potente (dell ou qualquer outro bom) -VS- Sony Vaio

ou

netbook -VS- mini Vaio

eu nao to ligando mt para a capacidade de armazenamento, prefiro memoria RAM, pois um HD externo pra mim será melhor utilizado.. podendo deixar sempre a memoria do aparelho livre e leve, como se tivesse comprado ontem!

acabei decidindo entre os dois primeiros

note -vs- vaio

porém os preço deles divergem mt nao se equivalem nunca,

se você economizar no VAIO o desempenho dele será prejudicado por inumeros fatores. 1) processador 2) RAM 3) HD 4) placa video 5) soft ... ... ... ...

e quando você eleva a qualidade de um NOTEBOOK você alem de economiza boas PACATAS, uma bela grana, suficiente para comprar outras coisas para completar o NOTE ou gastar numa farrinha por ai, tanto faz....

o importante é economizar, é isso que to querendo fazer. a lei é essa.

e agora me deparei com uma coisa, da qual era uma duvida antiga

comprar o windos 7 ou um linux???

como a lei é economizar vai o linux, mas porque LINUX

todo mundo fala q ele é orivel,.. .. .. eu nao acho estão ruim assim nao.

1) dizem q é ruim porque já estamos acostumados e familiarizados com um unico sistema, o da MICROSOFT. seria a mesma coisa se invertessemos os papeis. se a maioria das pessoas usassem diariamente o LINUX nao trocariam nunca para outro.

2) por ser um software livre, em todos os sentidos, você pode fazer dele o que quiser, mexer no operacional, criar programas e estrutura personalizadas.

3) LINUX, é usado por grandes companhias para desenvolver desde web site, programas para suporte para muitos tipos de usuarios, e até mesmo teste variados.

4) e mais importante, se você nao gostar do LINUX, simples TROQUE-O, e pronto, você economiza, e tem um otimo notebook.

a economia é o seguinte

um VAIO bom nao custará entre

R$ 3000 mil e R$ 3500 mil ou mais

um NOTEBOOK muito melhor do que os comuns custará entre

R$ 2300 mil e R$ 2700 mil menos ou mais (aproveite promoções)

um NOTEBOOK com LINUX, com as mesmas coisas, desde processador (core 2 duou, i3 ou i5, ainda nao encontrei com i7), RAM e HD

entre R$ 1700 mil a 2300 mil menos ou mais.

eu acho q estou me decidindo.. e estou a favor do NOTEBOOK, para ter uma bela econommia, só nao sei se economizar mais com o LINUX será boa escolha, mesmo q venha a substitui-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então será q vale mesmo a pena economizar tanto para ter um belo notebook?

os notebook que vi o preço era da DELL, pois estão digamos q disparados...

quase como VAIO's

(cofr, cofr, cof)

eu até achei algumas lojas com diferenças pequenas de preços no sony vaio, mas nem tanta assim.

uma outra coisa q esqueci de falar, é que sistema LINUX nao tem muitos megas problemas com VIRUS, WORMs ou pragas da internet.

então, a economia vale ou nao vale.

mesmo desempenho de MAQUINA, só MAQUINA

com preço menor

ou vai de windos mesmo, porque windos é windos (cof, cof, cof)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tem o Dell 15R com i3, 4gb DDR3, windows 7 original, tela de 15.6", teclado númerico q ta saindo por R$1799,00... Dell é uma excelente marca. Da pra pegar 2 anos ou mais de garantia na residência e ainda ficar com uns R$300,00. Os Vaio aqui no Brasil ta muito caro! A única vantagem do Vaio é a beleza e a garantia de 24 meses em alguns modelos.

Olha só, ótima opção com VGA dedicada: http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks+e+netbooks/notebooks/notebook+14++g460+com+intel+core+i5+430m++4gb++hd+500++bluetooth++windows+7+home+premium+preto+++lenovo+++microsoft+office+home+and+student+2010++3+licen%C3%A7as+de+uso_29219

E o melhor, o carrefour de vez em quando da 10% de desconto... semana passada recebi por e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SONY VAIO

VPC-23EB

WID 7hOME bASIC + 2DUO + 15.5" + 4G DDR3 + 320GB + GRAVA + P.VIDEO ATI MOBILITY 4250 + HDMI/VGA

R$ 2.399,00

VPC-EB15FB

WID 7h pREMIUM + CORE i3 + 15.5" + 4G DDR3 + 500GB + GRAVA + P.VIDEO HD GRAPHICS + wireless + BLTOO + HDMI/E-SATE/VGA

R$ 3.099,00

NOTEBOOK DELL

VOSTRO 3500ESS

WID 7h bBASIC + CORE i3 + LED 15.6" + 3GB DDR3 + 250GB +P.VIDEO ACCELER + GRAVA + WIRELESS

R$ 1.948,00

INSPIRON 15Ri5

WID 7 h bASIC + COREi5 + WLED 15.6" + 4GB DDR3 + 500GB + P.VIDEO HD GRAPHCS + GRAVA + MOUSE

R$ 2.399,00

STUDIO 14RAY

WID 7hp + CORE i5 + WLED 14" + 4GB DDR3 + 320GB + P.VIDEO ATI MOBILITY + BLURAY + GRAVA

R$ 3.099,00

OPERACIONAL LINUX

CCE T25

L-STX + i3 + LED14" + 2G DDR3 + 500GB + ACELATO-HD + GRAVA + WIRELESS + HDMI

R$ 1.499,00

CCE + MOXILA

L-STX + i3 + LED14" + 3G DDR3 + 320GB + ACELATOR-HD + GRAVA + HDMI + WIRELESS

R$ 1.699,00

LNX + i5 + 14" 4G DDR3 + 320GB + I-GMA + HDMI

R$ 1.790,00

LNX + i5 + 16" + 4G DDR3 + 500GB + GRAVA + WI-FI

R$ 2.315,56

--==--==--==---==--==--==--==--==--==--==--==--==--==--=

EU SÓ PEGUEI PREÇOS E ALGUMAS CARACTERISTICAS PARECIDAS PARA COMPARAR

É CLARO Q EXISTEM WAIO MELHORES

E NOTE DA DELL também MELHORES

... VAI DE CADA UM

E OS PREÇOS DO SISTEMA LINUX NEM SI COMARA, porém NAO SEI SI VALE A PENA.

--==--==--==--==--==--==--==

AS LOJAS PESQUISADAS

LOJA DA SONY

LOJA DA DELL

E OS LINUX EU BUSQUEI EM SITES Q ABRIGAM PREÇOS (TWENGA, SHOPIN UOL, COTACOTA ETC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra pagar R$3000,00 tem essa opção q é a melhor sem dúvidas: http://www.microway.com.br/mdl/NV-59C57U.html

Esse primeiro modelo tem processador superior e maior HD, mas tem esse outro modelo com placa gráfica melhor, e os outros ítens mecionados inferiores: http://www.microway.com.br/mdl/NV-53A36U.html

Ai vai da sua necessidade.

Se não quer gastar muito e quer algo confiável também, pega o DELL INSPIRON 15Ri5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...