Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre cursos.


Ronny Lanes

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou fazendo minhas inscrições em algumas faculdades para o vestibular.

Eu pretendo seguir a área da eletrônica, porém algumas faculdades oferecem o curso de engenharia eletrônica, e outras engenharia elétrica com foco em eletrônica. Qual seria a diferença?

Eu pretendo me especializar na area de hardware, meu sonho é projetar CPUs, mas como isso é uma realidade um tanto quanto distante, acho que já ficaria realizado projetando fontes de alimentação, ou quem sabe, placas mãe =D

Obrigado!

Pessoal, embora seja um tanto contra as regras do fórum, eu precisava de urgência nessa resposta =p, algumas inscrições já abriram!

Obrigado!

E espero que a moderação entenda meu desespero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino eu que o que ira diferenciar é o seu CREA e nada mais... Eu sou engenheiro Eletrico com enfase em Eletrotecnica, meu CREA é de Eng Eletrico. Para empresas acredito elas nem vão saber a diferença. Quando voce for aplicar por um emprego é sempre melhor colocar Eng Eletrico em vez de um nome especifico. Eu acho que voce deve avaliar as faculdades em si e o impacto que ela tera no seu curriculo.

Quanto ao curso, provavelmente o curso de Eng Eletrica com enfases tera mais materias genericas e o Curso de Eng Eletronica algumas mais especificas, mas muito pouca coisa de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh engenharia eletrica é meu sonho! queria poder projetar uma placa-mãe que acredito que são varios engenheiros projetando pois é muito complexa para ser feita por uma unica pessoa!!!!

Eletrica e eletronica são tipo uma subdivisão.

Engenharia eletrica;

é o ramo da engenharia que lida com o estudo e a aplicação da energia elétrica e do eletromagnetismo.