Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena Crosshair IV pelas novas tecnologias?


aconte

Posts recomendados

Vou trocar de PC e me interessei pela Crosshair IV. Não vou usar um x6 de imediato e nem tenho HD com sata 6G mas penso que em breve eles estarão no mercado e não quero ter de trocar a mobo para usufruir dessas novas tecnologias. Vale a pena adquirir essa placa pensando no futuro?

Também não sou um tarado por OC mas achei interessante ela faze-lo automaticamente sem que eu tenha que estudar o assunto ou perder horas testando. É válido?

O fato de ser 890FX será de alguma valia ou não sentirei diferença em relação ao 790FX?

Se em dois ou três anos eu tiver que trocar de mobo porque o slot do momento é um am4 ou que sata 6g e 3g dá na mesma, eu não vou investir em uma placa que custa quase o dobro das atuais.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... o cross mesmo hj em dia ainda não dá 100% de ganho...ou seja...ter duas 5750 não tem o mesmo desempenho de uma 5850 por exemplo, e o custo passa o valor dessa. ou pelo menos fica no mesmo patamar mas consome bem mais energia. então não vale a pena ainda pra games...só pra aplicações dedicadas, como renderização 3d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao suporte 6G e USB 3... será que terá utilidade a médio e curto prazo a ponto de compensar o investimento?

Também penso no caso de sair um x6 que valha a pena para substituir o x4 965 BE, já que nos testes do CH os atuais x6 não são muito melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

A mobo Crosshair IV é uma boa opção caso você esteja disposto a "pagar"...

Na minha proxima configuração pretendo usa-la junto ao Phenom II X6 mais as novas teclonogias como Sata 6g entre outras...

Visando o futuro na minha opinião acho que vale a pena sim você investir em uma mobo deste nivel...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu maior receio é investir em uma placa que hoje não tem ganho significativo a sua predecessora (no caso a Formula III, a EVO ou outra 790FX) e quando eu for trocar processador, hd ou memória eu tenha que troca-la porque já está obsoleta.

Você já acha ela por R$ 850 contra R$ 600 de Formula 3 e R$ 550 da DeLuxe. A EVO já é a mais em conta, por volta de R$ 400.

Como vou trocar mobo, proc, memo e hd, gastar 1500 ou 1800 não fará tanta diferença. Só não quero comprar algo pensado do futuro e lá na frente descobrir que não vou aproveitar...

Grato pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procuro por benefício imediato X beneficio futuro (com o menor risco de perda)!

Se vocês me disserem que ela é uma excelente mobo, que eu só tenho a ganhar e que os hds 6G e x6 melhores estão batendo a nossa porta, é nela que eu vou, indiferente do custo. Mas se me disser que eu vou pagar o dobro por algo que não faz diferença, então não quero, seria jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que não dá para prever mas quem está na área tem uma noção do que ocorre com o mercado. Como por exemplo, se a AMD vai manter a arquitetura AM3 na sua próxima linha de processadores ou não. Isso já daria uma vida útil a essa placa bem maior.

O mesmo ocorre com a tecnologia 6G pois não vejo hds com ela a venda mas não estou acompanhando o mercado o suficiente para saber se esta para sair ou se já abortaram. Por isso a pergunta se vale a pena investir agora ou esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a uma conclusão!

Tendo em vista que não existe periféricos que possam usufluir dessas novas tecnologias e o custo da placa é o dobro da EVO, quando chegar o momento de um novo upgrade, essa placa provavelmente estará custando o valor da diferença. Então não vale a pena, vou de EVO!

Grato pelas respostas e pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...