Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Ibm cria software que se repara sozinho

Recommended Posts

<font color='#000000'>A IBM vai começar a vender produtos de software baseados em informática autônoma, avançando na meta do setor de criação de tecnologia que seja capaz de se reparar automaticamente sem precisar da ajuda de administradores humanos.

Na quinta-feira, a IBM anunciou que vai começar a vender uma nova versão de seu software de banco de dados, o DB2 8 e que vai lançar, em 26 de novembro, seu software de conectividade de aplicações WebSphere 5. Os dois produtos incorporam as metas da Computação Autônoma, que visa criar sistemas de computação que precisam de menos intervenção humana.

"Essa é a meta final da computação autônoma'', disse Miles Barel, diretor de informática autônoma na IBM. "Isso é uma evolução. É um esforço que estamos tentando disseminar por todo o setor.''

De acordo com a visão da IBM, uma equipe de tecnologia da informação de uma empresa que adote o conceito da automação de sistemas vai se concentrar em comandar suas operações diárias e a tecnologia - servidores, software e produtos de armazenamento de dados - se encarregará de configurar e manter operantes os sistemas de informática por longos intervalos de tempo com reduzida participação humana.

"Tudo o que a equipe de tecnologia da informação faz é definir as regras dessas empresas e os sistemas vão então executar as regras e garantir que todas as coisas corretas definidas aconteçam'', disse Barel.

A computação autônoma também inclui a capacitação dos sistemas para que funcionem da forma mais eficiente, prevendo e eliminando erros quando ocorrerem.

A IBM lançou a iniciativa de software autônomo em 2001, com o objetivo de levar algumas características de grandes sistemas de computadores para máquinas menores e mais baratas.

Com os orçamentos de tecnologia crescendo pouco este ano, depois de uma queda em 2001, a IBM afirmou que espera economizar dinheiro de seus clientes com a redução do número de funcionários necessários para a administração de sistemas de computadores.

Além das funções autônomas, o WebSphere 5 também está equipado com avanços na arquitetura de software baseada na linguagem de programação Java. Além disso, diferente de versões anteriores, a versão 5 do produto vem com um pacote completo de serviços web, usados para permitir que diferentes programas troquem informações entre si e trabalhem juntos.

Fonte: Info Exame

http://www2.uol.com.br/info/aberto/infonew...21112002-16.shl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×