Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC X MAC ajuda


tchel

Posts recomendados

Fala pessoal, estou começando na área de edição de vídeos ( Full HD 2 hrs de duração), tenho um PC quad core duo / 6 gb etc... Queria saber se eu comprar um MAC vou sentir muita muita diferença? Nunca sentei na frente de um MAC.

Agradeceria se vocês cedessem alguns segundos respondendo as perguntas, me ajudaria bastante!

1 - Existe programa pirata para MAC? Adobe Master Collection por exemplo.

2 - A diferença de um MAC para PC é gritante em termos de desempenho para edição de vídeos? Qual a diferença na prática?

3 - Qual configuração você acha q devo comprar para edição de filmes Full HD com 2 hora de duração?

4 - Conhece algum lugar que venda MAC mais em conta?

5 - Qual o sistema operacional do MAC? Pega virus? É fácil de reinstalar tudo de novo?

6 - É fácil de instalar HD, CD-Rom etc? É giual PC?

7 - Um MAC book pro com as mesmas configurações que um MAC PRO tem o mesmo desempenho?

8 - Um monitor de pc serve no mac?

9 - Sou totalmente novato no MAC, tem alguma outra consideração que você acha que devo saber?

Agradeço desde já.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

1- Sim, mas aqui não dá para lhe mostrar onde conseguir.

2- Tem uma diferença na questão da estabilidade e uso de hardware, já que o Mac o usa melhor, mas como não edito nada pesado, não posso lhe dizer o que muda na prática.

3- Depende do seu orçamento e se quer uma maquina portátil ou um desktop.

4- Aqui no BR é mais caro que lá fora, mas as vezes tem na fastshop algumas promoções, ou a Apple Store com desconto de estudante.

5- Mac OS X (Lê-se Mac OS 10, atualmente a versão é a 10.6, Snow Leopard), não pega virus (tem alguns trojans, em programas piratas, mas é bem fácil de saber se o que você baixou veio ou nao com ele). Pra reinstalar é facilimo, se você tiver o backup pelo time machine, fica mais fácil ainda, mas você só vai fazer isso quando lançarem um SO novo, e mesmo assim se quiser, pode atualizar sem formatar o Mac.

6- Sim. HD, memória e drive de dvd nos Mac Pro (se não me engano), é igual são iguais a um pc.

7- Não tem MacBook Pro com configuração de Mac Pro (que bom se tivesse... :) ).

8- Sim, qualquer monitor de PC serve num Mac.

9- No inicio é um pouco difícil de se acostumar, mas depois que você entende a lógica do Mac OS, não quer mais saber do sistema de redmond.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!