Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler com barulho suspeito


_nowitzki_

Posts recomendados

É o seguinte pessoal, to com um problema na minha maquina. Já faz alguns dias que posto nos mais variados fóruns e não obtenho a resposta, Talvez porque sou muito iniciante e não se explicar direito, mas é o seguinte:

Há uma semana montei o meu PC (na raça, pois jamais havia montado outro), no primeiro dia acredito que eu estava muito satisfeito para perceber algum problema, mas a partir do segundo notei um barulho diferente, que foi aumentando com o tempo. Liguei o PC com o gabinete aberto varias e varias vezes até que ontem eu percebi que o barulho vem do cooler do processador. Um ruído mais alto, logo quando ligo a maquina que vai desaparecendo com o tempo, como se fosse um motor que da um tranco na hora do arranque.

Agora não sei o que devo fazer, aparentemente não há nada de errado. Tudo esta bem fixado.

Qual será o problema?? O cooler que estou usando é o que vem no Box amd mesmo. Tenho um Athlon X2. Será o cooler que não presta e é barulhento mesmo?

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, existe o barulho de iniciação do micro, que e normal, ele da um pico e depois normaliza, e tem barulho, que fica constante, ou demora para sair.

Esse ultimo, pode ser má fixação, algum cabo pode estar encostando na ventoinha do cooler, ou o cooler esta com defeito.

Ja experimentou testar as temperaturas? Pode usar o SpeedFan ou o Everest mesmo.

As temperaturas aceitáveis são em média até 50 °, se estiver esquentando mais que isso, porvavelmente é o problema na ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um barulho na inicialização mesmo, mas que incomoda por ser bastante alto e, reitero, não lembro de ouvir no primeiro dia.

Já verifiquei se existe algum fio ou cabo encostando na ventoinha e, quanto a isso, esta tudo ok.

Vou baixar o everest e logo mais posto as temperaturas.

Só me digam uma coisa, esse cooler é bom? Vale a pena investir em outro até para uma futura troca de processador??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campo Valor

Propriedades do sensor

Tipo de sensor ITE IT8712F v7+ (ISA 290h)

Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas

Placa mãe 34 °C (93 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 28 °C (82 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 28 °C (82 °F)

Aux 37 °C (99 °F)

SAMSUNG HD161GJ 26 °C (79 °F)

Coolers

Processador 3027 RPM

GPU 0%

Valores de voltagens

Núcleo CPU 0.98 V

+3.3 V 3.36 V

+12 V 12.80 V

Bateria VBAT 3.31 V

Ai esta pessoal, as temperaturas da maquina. Algo de relevante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo ok com as infos do sensor..

Temperaturas boas, Rotação do cooler normal...

Nada a reclamar ai...

A principio está um pouco ruim de dar um diagnostico, não sabemos a situação interna do gabinete...

Você está usando o computador normal ? Sem problemas ?

Estranho, pois se o barulho viesse de má lubrificação, travamento do ventilador ou algo do tipo, não estaria rodando normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo ok com as infos do sensor..

Temperaturas boas, Rotação do cooler normal...

Nada a reclamar ai...

A principio está um pouco ruim de dar um diagnostico, não sabemos a situação interna do gabinete...

Você está usando o computador normal ? Sem problemas ?

Estranho, pois se o barulho viesse de mal lubrificação, travamento do ventilador ou algo do tipo, não estaria rodando normal...

Então amigo, quanto a estabilidade do sistema e funcionalidades, esta tudo ok. Não fosse pelo estranho barulho, não teria nada a reclamar.

A situação interna do pc também esta ok, pelo menos a olho nu. Nem um fio ou cabo encostando em componente algum. Deixei tudo muito bem ajeitado.

Mas é como eu falei, sou quase um leigo em hardware, não conheço a parte de manutenção de computadores. Me arrisquei com isso agora por não ter grana pra pagar para alguém montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você conectou o fio do cooler do processador ?

Esse barulho so acontece quando voce liga o pc ou isso fica durante todo o uso ?

Olha, na montagem eu me guiei pelo manual da placa mãe (asus m4a785td-v evo) o cooler do processador eu liguei no conector (ou seja la como diz:lol:) cpu fan.

O barulho é só mesmo na hora de ligar, assim que carrega o windows ele vai desaparecendo até que por fim some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso dar uma resposta absoluta e final...

Mas creio que de acordo com as infos do everest, não me parece ter nada de errado ai...

Caso contrario a temperatura ou rotação não estariam normais, posso vir a estar enganado né...

A menos que você tenha certeza de que esse barulho é com certeza algo anormal e extremamente incomodante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É normal o fan do cooler iniciar acelerando até a máxima. Em aceleração um fan faz barulho mesmo.

Aliás, ocorre com placas de vídeo também. A minha placa faz mais ruído que o cooler do processador, mesmo quando usava o box.

Aqui acontece a mesma coisa.

Nada de anormal a princípio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...