Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler com barulho suspeito


_nowitzki_

Posts recomendados

É o seguinte pessoal, to com um problema na minha maquina. Já faz alguns dias que posto nos mais variados fóruns e não obtenho a resposta, Talvez porque sou muito iniciante e não se explicar direito, mas é o seguinte:

Há uma semana montei o meu PC (na raça, pois jamais havia montado outro), no primeiro dia acredito que eu estava muito satisfeito para perceber algum problema, mas a partir do segundo notei um barulho diferente, que foi aumentando com o tempo. Liguei o PC com o gabinete aberto varias e varias vezes até que ontem eu percebi que o barulho vem do cooler do processador. Um ruído mais alto, logo quando ligo a maquina que vai desaparecendo com o tempo, como se fosse um motor que da um tranco na hora do arranque.

Agora não sei o que devo fazer, aparentemente não há nada de errado. Tudo esta bem fixado.

Qual será o problema?? O cooler que estou usando é o que vem no Box amd mesmo. Tenho um Athlon X2. Será o cooler que não presta e é barulhento mesmo?

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, existe o barulho de iniciação do micro, que e normal, ele da um pico e depois normaliza, e tem barulho, que fica constante, ou demora para sair.

Esse ultimo, pode ser má fixação, algum cabo pode estar encostando na ventoinha do cooler, ou o cooler esta com defeito.

Ja experimentou testar as temperaturas? Pode usar o SpeedFan ou o Everest mesmo.

As temperaturas aceitáveis são em média até 50 °, se estiver esquentando mais que isso, porvavelmente é o problema na ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um barulho na inicialização mesmo, mas que incomoda por ser bastante alto e, reitero, não lembro de ouvir no primeiro dia.

Já verifiquei se existe algum fio ou cabo encostando na ventoinha e, quanto a isso, esta tudo ok.

Vou baixar o everest e logo mais posto as temperaturas.