Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando placa mãe e processador novos


Visitante

Posts recomendados

Galera essa semana comprei a placa mãe ASUS P5Q SE2 e o processador INTEL CORE 2 QUAD Q8300. Agora instalei os drivers ta tudo certo. Fui la e baixei os recursos que a placa disponibiliza.Um deles chama Al Suite

Neste Al Suite encontro o Fan Expert onde posso cunfigurar os ventiladores do meu PC.e tambem o Al Booster.Ai que complica, o que devo colocar no Al Booster? Vejamos temos 3 telas que não sei configurar:

semttulovl.png

Não sei nada ta tudo como vem.

Qual Frequencia da CPU e Ratio para maximo desempenho?

Qual tensão e frequencia da DRAM para maximo desempenho?

E qual a frencia do PCI-E devo usar para maximo desempenho?

No PCI-E 2.0 esta minha placa de video GeForce 9600 GSO.Queria a maxima que der pra fazer ela rodar no maximo pois jogo jogos 3d no computador que exigem muito dela.

Outra coisa é que como colocar o FSB no maximo? Sei que minha placa suporta 1600 de FSB, portando queria usalos como configuro isso?

Mais uma coisa, quais os riscos de fazer um overclocking no meu processador, pois o que o bolso aguentou foi um 2,50Ghz mais é muito baixo queria fazer um overclocking. O risco é muito alto? como posso fazer? vocês recomendam?

Bom resumindo, gostaria de configurar a placa para rodar no maximo dela, para eu poder jogar meu jogos tranquilamente :lol:

Aqui os links das caracteristicas dos hardware:

Placa mãe: http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=URA00A6u0GrUqHiH

Placa de Video: http://www.nvidia.com.br/object/geforce_9600gso_br.html

Processador: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=39107

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fazer o over, recomendo a você ir lá na sessão de overclock e pedir ajuda a galera lá que eles vão te dizer como fazer, mas eu recomendo a você não fazer over com cooler box, os riscos de ter problemas são grandes mesmo, o over é muito perigoso e deve ser feito com cautela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...