Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entra qual HD pegar (queria a melhor indicação de SSD)


Gabriel Duarte

Posts recomendados

Bom pessoal, eu fiz uma nova maquina(vou colocar abaixo), só falta o HD para fechar e ja comprar. Eu andei vendo alguns SSDs nos EUA, os mais baratos (Ex: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820233122), e vi que a taxa de leitura não é tão alta quanto eu esperava e por serem demasiadamente caras nao atendem a minha necessidade de espaço... então eu fui parar nos Velocirraptors(http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822136322&cm_re=velocirrapto-_-22-136-322-_-Product) e tenho mais um problema, preciso ter dois HD separados para instalar 2 Sistemas operacionais...

Meu desejo seria ter 2 SSDs (um pra cada SO) e + 1 velocirraptor particionado, especialmente pela velocidade com que ele Boota(o SSD). Mas nao tenho grana pra isso tudo, eu tenho apenas um SATA antigo de 200gb aqui...

então vamos ao ponto: Eu preciso de 250gb de HD. Tenho dinheiro para comprar 2 SSDs de 32gb(o mesmo citado acima) para usar junto com o meu sata velho, particionado para depois trocar por um velocirraptor OU um velocirraptor de 300gb e comprar os 2 SSds depois...

Peço que usem como comparação SSDs nesse preço (90 dolares no max de 32g ou 180 de 60GB... sei la... o melhor beneficio... hahahaha) e velocirraptors até 180 dolares, postem em que loja foi la por favor.

ah, o PC é Intel Core i7 860

Gigabyte P55M-UD2

G.SKILL ECO Series 4GB (2x2GB)1333

HD ou SSD xxxxxx

HD 5850

Corsair TX650

Drive DVD sony

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ficaria muito bonito você comprar dois SSDs de 32gb para instalar cada SO..

Mas e, ao final da conta, qual espaço você teria para utilizar plenamente o SO...

Veja bem, os 32Gb, instalando o Win7 e mais uns pares de programas pesados, ficariam reduzidos a quase zero.. você teria que ficar fazendo manobras para utilizar o potencial do SSD.. Para mim, o boot time, nesse caso não compensa...

A frustração de ter um disco rápido apenas para atingir altas notas em benchmarks e 'rating do windows' deve ser gigante... e, para falar a verdade, qual o real uso que você fará com esse sistema???

Conselho? Compre dois Veloc e faça RAID...

Na verdade, mesmo assim, acharia um desperdicio... se você comprar dois hds de boa reputação para fazer raid0 já é um bom ganho...

Mas isso vai de você, e se quiser pegar os SSDs mesmo, esse modelo da Corsair é muito bom...

Eu te indicaria o X25-M da INTEL, mas eles são absurdamente caros... (e absurdamente rápidos)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esses SSD pequenininhos nao entrao na minha cabeca, 'e como o Rafa disse para o S.O. e olhe la.

No seu caso talvez o melhor a fazer seria investir em um Velociraptor de 300gb ou se possivel de 600gb, reparticionar e instalar os SO nas devidas reparticoes.

Mas no final eu tambem compraria dois HDs de boa performance como os WD Black e faria RAID, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria muito bonito você comprar dois SSDs de 32gb para instalar cada SO..

Mas e, ao final da conta, qual espaço você teria para utilizar plenamente o SO...

Veja bem, os 32Gb, instalando o Win7 e mais uns pares de programas pesados, ficariam reduzidos a quase zero.. você teria que ficar fazendo manobras para utilizar o potencial do SSD.. Para mim, o boot time, nesse caso não compensa...

A frustração de ter um disco rápido apenas para atingir altas notas em benchmarks e 'rating do windows' deve ser gigante... e, para falar a verdade, qual o real uso que você fará com esse sistema???

Conselho? Compre dois Veloc e faça RAID...

Na verdade, mesmo assim, acharia um desperdicio... se você comprar dois hds de boa reputação para fazer raid0 já é um bom ganho...

Mas isso vai de você, e se quiser pegar os SSDs mesmo, esse modelo da Corsair é muito bom...

Eu te indicaria o X25-M da INTEL, mas eles são absurdamente caros... (e absurdamente rápidos)...

Bom... é pra jogo, preciso de 2 HD's porque é um pra motar o snow (nao sei se vou conseguir), onde preciso de uns 80gb e outro pro windows, onde preciso de mais espaço porque os jogos são muito pesados... 10gb ou mais e tende a aumentar.

Eu realmente quero o boot time =P, me se for por segundos e nao valer a pena... posso abrir mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...