Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida complicada.


xaximim

Posts recomendados

éééé Bom, primeiro eu fui indicado a este forum atraves de um amigo meu que disse que aqui talvez eu conceguiria ajuda.

Bom, Ja vou dizer que é uma situação muito estranha que acho meio complicado de se resolver sei lá, mas vamos a pequena historia.

Primeiro sou assinante da VIRTUA (Minas Gerais, Belo Horizonte) Minha internet é de 5MB, esses planos novos que tem.

Tipo, eu so tinha apenas 1 computador aqui, então o modem da virtua era ligado diretamente neste computador, ate ai MIL maravilhas, so que passar do tempo ( 1 semana) comprei um novo PC, e um roteador.

Este roteador aqui:

MODELO: IEEE 802.11g

1904517.jpg

Pois bem, fiz a coisa logica, modem liga no roteador, e do roteador saem 2 cabos de rede e ligam nos 2 computadores.

Ate ai MIL maravilhas, so que eu comecei a reparar que a internet caia de vez em quando, Caia mais quando os dois computadores trabalhavam juntos, e caia tb mas muito pouco ( cabo de cair ) quando apenas 1 computador trabalha.

E nisso continuou cerca de 3 meses, ate que fiquei chateado e tentei resolver o problema.

Foi quando eu estava mexendo em um dos PC, e meu irmão em seguido entrou no outro e logou no MSN, foi quando a net caiu.

Dai pedi pra ele esperar um pouco, eu reninciei a net, entrei no meu MSN, dai falei, pra ele entrar no msn novamente, e PIMBA a net caiu.

Foi dai que eu notei que a ***** do msn fazia cair a net.

Dai pensei, ***** mas como assim?? o MSN? ééé o MSN.

So que ai eu falei, mano usa so o PC sem o MSN so a internet e eu tb vou utilizar, e nesse decorrer, tipo caiu muito pouco, mas continuo caindo.

Quando apenas 1 computador trabalha utilizando apenas a internet sem entrar no MSN nao cai, e outra coisa, se utilizar o msn do computador, aquele que vem com windows tb nao cai.

Eu falo pouco tipo umas 4 vezes no dia, a media com MSN ligado é tipo umas 30 ( sem exagero ).

Bom, foi ai que pedi ajuda a um povo no serviço, o cara falo que podia ser configuração da rede, ele mando coloca FULL DUPLEX 100MB la na configuração de rede eu fiz isso nos dois computadores e nao adiantou nada.

Bom, malz pelo pequeno testamento, se alguem tiver alguma solução dicas ou sque precise trocar de roteador compra um switch ou seja la o que for..

Bom muito obrigado mesmo assim, e um bom dia, tarde, noite a todos.

meu windows é origina, é windows XP, service pack 3, e utilizo o anti virus Microsoft Security Essentials

RESUMO: NAO POSSO UTILIZAR O WINDOWS LIVE MESSAGENS ( MSN) QUE A INTERNET CAI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então entrei nas configurações do roteador e obtive estas telas :

A sequencia das telas pode ser vista nos nomes da pagina, Mas começa do WAN o primeiro item e por ai vai.

Tela 1:

tela1h.jpg

tela 2:

tela2p.jpg

Tela 3:

tela3s.jpg

Tela 4:

tela4p.jpg

Tela 5:

tela5t.jpg

Tela 6: ( Esta aba aparece quando clico em LAN, automaticamente ela é aberta )

tela6.jpg

Tela 7:

tela7.jpg

Tela 8:

tela8.jpg

Tela 9:

tela9.jpg

Tela 10:

tela10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...