Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ohyeahcrucz

Amd Phenom II x6 1090T funciona no chipset 790gx?

Recommended Posts

estou querendo comprar uma placa-mãe A790gxm-ad3 e um phenom II x6 1090T e queria saber se é compativel com o chipset da placa-mãe pois a placa-mãe com chipset 890gx é muito cara

Editado por Ohyeahcrucz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, procure no site do fabricante para ver se é suportado esse processador, eu acredito que sim porque eu fiz o mesmo, descobri rapidamente que a minha placa é compatível com esse processador, troquei e atualizei a bios, tudo normal após ter feito isso, acredito que seja compatível porque é um chipset da AMD.

Olhe esse tópico do Clube do Hardware..

http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-a790gxm/838627

Editado por AmoKill
Inserção de link

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona sim, mas provavelmente será necessário atualizar a BIOS para que reconheça tudo certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo ! nao faça isso ! nao é compativel nao !!

ela só suporta processadores de até 95w! e o phenon 6x trabalha a 125w

a que suporta é o modelo A890GXM-Au

essa é aminha configuração.

ja me disseram que é compativel e outros que nao é compativel a opinião diverge muito.

aconselho você a pegar um processador mais fraco , ou uma placa-mãe mais forte..

essa config.. se funcionar vai te dar trabalho

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu vi la no site e diz que é compativel mas achei uma placa-mãe com o chipset 890gx com uns 30 dolares de diferença (a890gmx-a) será que compensa pagar esse dinheiro a mais comparando com a outra??

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza vale !

vale sim ! da uma olhada no review da minha placa no Clube do Hardware. ela é uma excelente placa .

e cara nao vale muito a pena comprar lá fora , pois demora muito , a nao ser que você tenha um bom contato!

eu nao tenho muita experiencia com tudo isso , mais leh digo veja a minha configuração a baixo ! e está excelente roda tudo ! e eu nem tenho o 1090t o meu é o 1055t .

outra coisa que lhe digo , eu li pelo forum que esse 1090t nao compensa , pelo valor dele é melhor pegar um i5 MUITO FORTE ( o modelo mais forte )

porque o i5 bate com ele e ainda ganha em algumas coisas.. e ele é melhor para jogos..

agora se você for pegar o phenom melhor pegar o 1055t que é coisa de 200 reais mais barato que o 1090t e se você gasar um pouco mais com a placa de video nao precisa se preocupar tanto com o processador. o 1055t faz um bom trabalho !

Compartilhar este post

Link para o post

Chipset não interfere no uso da CPU, quem dar suporte a esta CPU são PWM e atualização de bios. Hoje tem até placa-mãe com chip de 6 anos atras que suportam essa CPU.

M3A UCC é uma delas, veja a lista de suporte:

http://www.asrock.com/mb/cpu.asp?Model=M3A UCC

A790GXM-AD3 é o suficiente para esta CPU sim, ela suporta CPUs de 140W de TDP, essa ai ela tira de letra, se brincar a 4GHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixe de postar se sua duvida foi resolvida amigo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

ok mais pode me dizer se existe um nivel de diferença muito grande entre essas 2 placas ? porque nao caixa dela dizia que ela só suportava ´processadores de 95w e o 1055t é de 125.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais