Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Universal


RaquelGr

Posts recomendados

Tenho note DELL Inspiron 1525 e adaptador queimou.

As especificações originais:

input 100-240V; 50-60 hz; 1,5A -

Output 19,5V; 3,34A -

Máxima potência 65W -

Polaridade dele é negativa.

As fontes universais são compativeis para qualquer notebook?

a polaridade interfere em que?

Qual a informação que devo procurar/me preocupar em verificar na fonte a ser comprada?

Abs e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As informações que mais deve se preocupar é com tensão e corrente, isto é, a fonte universal que comprar deve oferecer Output 19,5V e 3,34A. Se você multiplicar a tensão pela corrente, terá a potência: 65W. Há fontes universais que oferecem várias tensões e correntes, onde você mesmo regula. Se quiser comprar uma fonte dessa, regule a fonte antes de ligar no notebook.

Quanto à polaridade, você deverá observar o desenho na fonte. Infelizmente eu não sei lhe dizer como é essa polaridade negativa. Sei apenas que em algumas fontes, no pino de alimentação, o lado externo é negativo e o lado interno é positivo e noutros a polarização é contrária. Vou pesquisar e depois coloco aqui a informação completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...