Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas Pereira

Duvida: Memoria ram nao reconhece todo o valor

Recommended Posts

Ola pessoal

Estou com um problema com a minha memoria ram :(

Eu tinha 384 de ram e resolvi colocar mais. então comprei uma placa de 512mb

e substitui por a placa de 100 e pouco (Tinha dois pentes um de 256 e outro de 100 e pouco). Acontece que quando vou ver o quanto de memoria tenho aparece que so tenho 512 que no caso era pra ter em torno de 700 (512 + 256)

E o computador esta reiniciando as vezes D=

vou postar a configuração do pc

Nome da Placa Mãe Soyo 7VBA133

Tipo de Bus SDR SDRAM

Largura de bus 64 bits

Clock real 133 MHz

Clock efetivo 133 MHz

Tamanho da abertura do AGP 128 MB

Obrigado =D

se poderem ajudar eu agradeço muito e se presisarem de mais dados eu acho =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
--------------------------------------------------------------------------------

Ola pessoal

Estou com um problema com a minha memoria ram

Eu tinha 384 de ram e resolvi colocar mais. então comprei uma placa de 512mb

e substitui por a placa de 100 e pouco (Tinha dois pentes um de 256 e outro de 100 e pouco). Acontece que quando vou ver o quanto de memoria tenho aparece que so tenho 512 que no caso era pra ter em torno de 700 (512 + 256)

E o computador esta reiniciando as vezes D=

vou postar a configuração do pc

Nome da Placa Mãe Soyo 7VBA133

Tipo de Bus SDR SDRAM

Largura de bus 64 bits

Clock real 133 MHz

Clock efetivo 133 MHz

Tamanho da abertura do AGP 128 MB

Obrigado =D

se poderem ajudar eu agradeço muito e se presisarem de mais dados eu acho =D

Verifica se as memórias tem o mesmo clock, e se a tua placa-mãe da suporte. Tinha no meu pc 2 pentes de 256MB em 400MHz, as vezes a tela ficava preta e travava, baxei o clock das memórias pra 333MHz e depois disso nunca mais deu tela preta. você usa o video onboard ou offboard?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ocorre porque a memória nova que você comprou é de alta densidade, fazendo com que a placa-mãe reconheça apenas a metade da capacidade.

Você terá que trocar o pente de memória por outro de baixa densidade para conseguir que a placa-mãe reconheça corretamente a capacidade do pente.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso ocorre porque a memória nova que você comprou é de alta densidade, fazendo com que a placa-mãe reconheça apenas a metade da capacidade.

Você terá que trocar o pente de memória por outro de baixa densidade para conseguir que a placa-mãe reconheça corretamente a capacidade do pente.

Se o cara chegar na loja que comprou e falar isso... de duas uma...ou vão boiar na batatinha...ou vão rir dele.

densidade da memoria = maior quantidade de chips de memoria e menor quantidade de chips de memoria.

tem memorias que tem varios chips associados. outras, cada chip tem uma capacidade maior... necessitando de menos chips.

alguns chipsets tem o problema de não reconhecer memorias mais novas... normalmente é relacionado ao problema de ser "single side (pente com chip de memoria só de um lado do pente de memoria) e double side (pente com chip de memoria dos 2 lados do pente de memoria).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais