Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Stoffels

Problema Fonte Iceage 650W

Recommended Posts

Comprei um pc sexta-feira, liguei na tomada tudo beleza... em um momento deu um barulho que parecia o cooler "raspando" em um fio...

Já sábado quando liguei ele, depois de um tempo, movi o gabinete e deu esse mesmo barulho e um cheiro de queimado, após isso parecia que a fonte estava dando um pequeno barulhinho elétrico, dei uma sacudida no pc e parou.

Depois quando fui mexer o mouse vi que o pc tinha travado, reiniciei e deu outro barulho parecendo um cooler raspando em algo, e após a imagem do monitor começou a ficar azul, roxa.... aí desliguei o pc e tirei da tomada.

Acredito que estava dando alguma espécie de curto e que estava afetando os componentes do meu pc...

Fui numa eletronica e comentaram alguma coisa do cabo da iceage 650W ser "abnt"... o_O e teria que adapta-lo para nema e liga-lo no estabilizador, enfim nao entendi nada...

Alguém pode me dar uma luz???

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dispense a eletrônica e também o estabilizador.

Se a fonte não foi aberta, mande para a garantia.

De qualquer modo recomendo aos compradores deixar a Ice Age 650 de quarentena, até que haja testes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu quebrei o pino terra do fio porque nao tinha nas tomadas aqui de casa, na verdade fiz isso com todos pcs que ja tive, agora não tenho mais a garantia...

O que faço? compro outra fonte? Sera que minha placa de video queimou?

Detalhe: tentei ligar a fonte no estabilizador de 1kva 1000W, as luzes da placa-mãe e tal ligaram, mas nao ligava o pc (gabinete) pra inicializar.... só ligava direto na tomada...porque???

Editado por Rafael Stoffels

Compartilhar este post

Link para o post

O principal teste a ser feito é testar o PC com outra fonte......se não ligar, ai o bicho pegou!:D

PS.

Também pode testar a fonte desplugada do PC.....só pra saber se funciona sozinha, sem carga.....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não entendi porque você quebrou o pino terra da fonte, tão simples era só usa um adaptador com uma saida de 3 pinos, custa baratinho. È uma ganbiarra mais funciona, o certo mesmo é você usa aterramento.

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu quebrei o pino terra do fio porque nao tinha nas tomadas aqui de casa, na verdade fiz isso com todos pcs que ja tive, agora não tenho mais a garantia...

Cabo novo para substituir o cortado vai custar 5 reais, se é que a garantia iria se preocupar com cabo:

http://www.smartdata.com.br/produto/cabo-de-forca-tripolar-padrão-novo-1-4-m.html

Nunca liga em estabilizador.

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu quebrei o pino terra do fio porque nao tinha nas tomadas aqui de casa, na verdade fiz isso com todos pcs que ja tive, agora não tenho mais a garantia...

O que faço? compro outra fonte? Sera que minha placa de video queimou?

Detalhe: tentei ligar a fonte no estabilizador de 1kva 1000W, as luzes da placa-mãe e tal ligaram, mas nao ligava o pc (gabinete) pra inicializar.... só ligava direto na tomada...porque???

mas o pessoal da eletrônica abriu a fonte?

Se não abriu, a garantia ainda está de pé.

E jogue fora essa tranqueira de estabilizador, isso não presta... é conversa de técnico para arrancar mais $$ de você.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acredito que o cheiro de queimado era pela ventoinha mal instalada pela loja que eu comprei...

E o video de que mudou de cor pelo cabo mal conectado no monitor...

Infelizmente essa cadeia de eventos me fez crer que a fonte estaria ruim.

Obrigado aí pelas respostas pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais