Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FIRE_Scheifer

Arquivo - Atera Informática

Recommended Posts

Tópico central para discussão sobre a loja Atera Informática.

Poste aqui suas dúvidas, elogios e reclamações. Não se esqueça de anexar um comprovante de compra a sua mensagem, caso esta seja uma reclamação ou denúncia, do contrário ela será apagada.

Antes de participar do tópico, por favor leia atentamente as Regras Adicionais deste setor.

O tópico antigo e arquivado é este: Arquivo - Atera Informática

Link para o site da loja: http://www.atera.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o topico foi movido para outra área, vou começar aqui todo de novo já incluindo a atualização referente ao dia de hoje (16/08/2010), segue abaixo:

RMA - Atera Informatica - Acompanhamento apenas:

Apenas para o pessoal acompanhar o processo de RMA da Atera, estou postando o caso e vou atualizar a medida que aparecerem novidades.

Roetador WiFi Comtac DSL/Cabo/3G comprado 19/07/2010 apresentou problemas na porta WAN (na verdade ele ja veio de fabrica com problemas desde que tirei da caixa, achei que fosse apenas um erro do roteador, mas o problema persistiu e eu resolvi enviar para o RMA da Atera)

Atendimento do RMA (hoje 06/08/2010):

- A principio um pouco sem fundamento, cheguei na loja ás 10:00 e fiquei esperando o tal teste do tecnico por mais de 45 mim. e nada, resolvi ir embora e voltar mais tarde, voltei ás 13:10 na loja e perguntei pelo roteador que estava "em teste", veredicto dado foi que realmente estava com defeito. (po...demorar mais de 1hora para ver que um roteador nao esta reconhecendo o cabo na porta WAN, e fazer o cliente ficar esperando 45mim que nem troxa e dose ne...mas enfim, o tecnico descobriu a America e viu que tinha defeito na porta realmente "Talvez o cliente estivesse mentindo ne...rs"

Prazo: Até 30 dias para a Comtac dar um retorno referente ao problema e só então terá a resposta se o roteador será reparado ou trocado. (30 dias...Jesus...se eu tivesse so este estava frito)

Bom, vms aguardar...estarei atualizando o topico com as novidades do caso.

Eu nao to dando sorte com roteadores, pois estou com um Dlink DIR600 aqui tb, comprado na Atera uma semana antes de ter comprado o Comtac, este Dlink tb deu problemas (WiFi para de funcionar / roteador trava / perde conexao e volta / as vezes fica travado e tem que desligar / as vezes nao da Reset...), vou enfrentar o RMA da Dlink e ver no que da!

Comprei hoje um 3Com para substituir Dlink e Comtac, advinhem...o conector da antena esta meio molinho...desenroscando do roteador...

Ou a Atera esta vendendo produtos remanufaturados ou eu to borrado de pomba, passarinho, corvo e todo mais...

Atualizando Status:

16/08/2010 - Entrei em contato com setor de RMA da Atera, fui informado que meu produto não saiu da loja ainda, o mesmo está parado na loja esperando atingir um determinado numero de produtos para que possam ser tdos enviados juntos.

Primeiro ponto negativo que dou a Atera, pois o cliente não é obrigado ficar esperando até que varios produtos cheguem ao RMA para que fique viavel enviar os produtos para os fabricantes em um unico frete, isso é errado...PONTO NEGATIVO!

Assim que tiver novidades, posto aqui.

ok se é preciso a informação, aqui vai a chave de acesso a NFE referente a esta compra:

35100739040597000133550010000428720000428720

so digitar la no site da fazenda e consultar (eu nao tenho tempo para inventar historias...poxa acha que eu ia inventar todo isso????? rs)

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/FormularioDePesquisa.aspx?tipoconsulta=completa

esse e o portal da Fazenda p/ consulta

---ATUALIZANDO----

19-08-2010 - O produto continua parado na loja, total falta de respeito com o consumidor esse tipo de politica adotada pela loja. Prova que o pos atendimento realmente não é prioridade, pois se fosse, me dariam um roteador novo, pois eles tem em estoque, já que a garantia cobrirá o roteador que devolvi o qual veio com defeito da fabrica, mas eles preferem que o cliente fique esperando atingir um certo numero de produtos para serem enviados juntos e assim compensar o envio para loja (mais uma vez o cliente e o pos atendimento deixa de ser prioridade), e isso porque compro muito lá em... Por enquanto a Atera está so no ponto negativo comigo, quero ver o desenrolar desta historia!

Se demorar 30 dias e o roteador nao estiver na minha mão, vou exigir da loja o cumprimento da lei de acordo com CDC, que diz o fornecedor/loja ter 30 dias para resolver o problema e devolver o equipamento funcionando para o consumidor, do contrário o consumido terá o direito de exigir o retorno do valor imediatamente em dinheiro ou qualquer outra forma de substituição do equipamento defeituoso.

Novidades, estarei postando aqui quando aparecerem!

Editado por kingmaster
Favor postar um comprovante de compra. So assim a sua mensagem podera ser mantida. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ok se é preciso a informação, aqui vai a chave de acesso a NFE referente a esta compra:

35100739040597000133550010000428720000428720

so digitar la no site da fazenda e consultar (eu nao tenho tempo para inventar historias...poxa acha que eu ia inventar todo isso????? rs)

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/FormularioDePesquisa.aspx?tipoconsulta=completa

esse e o portal da Fazenda p/ consulta

Obrigado por retornar. Essas são as exigências das regras meu caro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando - 20/08/2010

Pelo jeito o meu roteador ainda está la parado esperando atingir um numero consideravel de produtos para serem enviados tdos juntos e um unico frete, isso ja fazem 15 dias desde que deixei o roteador na loja. Acho que eles estão esperando dar 20 25 30 dias para que eu então nao aceite outro roteador e exija meu dinheiro de volta, porque é o que vou fazer, se estourar o prazo de 30 dias e so então eles vierem me dar um roteador novo, eu nao vou querer, pela lei do CDC quando ultrapassado o prazo de 30 dias o cliente pode escolher entre obter o valor pago pelo produto de volta, ou substituicao do produto, e nesse caso eu vou querer meus R$ 370.00 em dinheiro no ato ou deposito bancario feito no ato, conforme manda a lei!

Pelo jeito a politica da Atera e a seguinte:

Atendimento 100%, mas se você precisar da garantia você ta frito, eles são canseiras, portanto se comprar na Atera, reze para o produto nao ter problemas depois de uma semana, porque você fica sem o produto um tempao!

Editado por FIRE_Scheifer
    Removido comentário desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando 02-09-2010

Entrei em contato com a loja hoje para saber qual andamento do meu processo de RMA ja citado no inicio do tópico, pois o produto ja estava liberado para eu retirar na loja, embora tenha demorado quase 30 dias para efetuarem uma simples troca, o processo foi concluido dentro do prazo estipulado pelo Cod. Def. Cons., o atendimento pderia ser mais agil, porém o importante e que alem de tudo a Atera foi flexivel, pois eu pedi que em vez de pegar um novo produto eles me gerassem um credito no valor do produto para eu poder comprar uma unidade SSD de 128gb, e sem qualquer questionamento eles geraram o credito e eu comprei o SSD em vez de levar o roteador que havia sido trocado.

Veredicto final:

Ponto positivo para Atera Informatica, embora o processo seja lento e tenha me irritado, foi cumprido o prazo e houve flexibilidade no atendimento me dando opcao para ueu comprar outro produto de meu interesse em vez de ter de levar o roteador que foi trocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o objetivo de tornar este setor do fórum mais organizado, dinâmico e limpo, os tópicos mais movimentados permanecerão bloqueados, e as discussões sobre as lojas serão reiniciadas em um novo tópico.

A ideia é estimular que as regras adicionais deste setor sejam devidamente seguidas.

Este tópico permanecerá trancado e arquivado.

As discussões podem ser continuadas no novo tópico central da loja, que pode ser acessado daqui: Atera Informática - Tópico Central

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais