Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Tópico central para discussão sobre a loja Kabum.

Poste aqui suas dúvidas, elogios e reclamações. Não se esqueça de anexar um comprovante de compra a sua mensagem, caso esta seja uma reclamação ou denúncia, do contrário ela será apagada.

Antes de participar do tópico, por favor leia atentamente as Regras Adicionais deste setor.

O tópico antigo e arquivado é este: Arquivo - Kabum

Link para o site da loja: https://www.kabum.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realizei a compra de um produto no Kabum, uma fonte OCZ ModXStream Pro de 400 Watts, compra realizada a partir de um teste feito pelo Gabril Torres neste site:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-400-W/1755

Número da nota fiscal: 233301

A data de compra foi no dia 26 ou 28 de abril de 2010 (A nota fiscal tá um pouco apagada). O valor total da compra foi R$ 255,24.

Depois de um certo tempo (dois meses) o computador começou a apresentar comportamentos estranhos (resets, travamentos, as vezes não ligava) e eu sai testando peça por peça (memória no Memtest, placa de vídeo testei em outro computador e deixei durante um tempo na placa de vídeo on board) o HD testei usando o Scandisk e o Defrag, resumindo, nenhuma das peças apresentou defeito usando programas, ou até mesmo em outros máquinas. Nunca desconfiei da fonte, até porque a mesma é bem conceituada no mercado, porém um belo dia não teve jeito de meu computador ligar, então resolvi fazer o teste de morte: trocar a fonte! E dito e feito, coloquei uma fonte "genérica" Leadership e até hoje estou aqui (nesse exato momento) a utilizando, inclusive o computador parou os comportamentos erráticos, enquanto isso testei minha fonte OCZ em outro computador aqui de casa que estava em perfeito estado e apresentou o mesmo defeito que apresentou no meu, ligava quando queria e as vezes nem ligava.

19 ou 20 de julho, não lembro a data

Acionei a garantia do site Kabum, protocolo número 124100720

22 de julho

O site me envia uma mensagem com os procedimentos necessários para o envio do produto:

PESSOA FÍSICA: Em caso de cliente pessoa física (CPF), deverá obrigatoriamente acompanhar a mercadoria uma das vias da nota fiscal enviada juntamente com os produtos.

Destinatário

KaBuM! - Protocolo: 124100720

A/C Departamento de RMA

Rua Santa Cruz, 787 – L2

Centro – Limeira (SP)

CEP: 13480-041

No mesmo dia enviei para o Kabum em Limeira, São Paulo, o produto a partir da Agência São José - Correios - Aracaju, Sergipe via PAC (Encomenda Normal)

Não enviei por SEDEX pois o custo de envio era totalmente por minha conta, gastei vinte reais!

Dia 29 de julho

O Kabum envia um email confirmando a chegada do produto. O Kabum encaminha o produto para testes.

Dia 02 de agosto de 2010

O Kabum me envia uma mensagem dizendo que o produto não apresentava defeito e que seria encaminhado de volta para mim. Detalhe: sequer ligaram para mim, apenas colocaram o produto no Correio e me deram o código de rastreamento.

Histórico do objeto: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PB102863580BR

11 de agosto de 2010

O produto chega em minha cidade. No mesmo dia testei a fonte. Dentro do pacote havia um "Termo de Constatação" onde havia escrito que a fonte fora testada durante dez horas e havia sido usado um testador de fontes Thermaltake que dizia que todas as tensões de saída estavam corretas; no termo havia também a configuração da máquina utilizada.

Da primeira vez meu computador ligou, quando reinicei a máquina, puff, não ligou mais! Não teve jeito de ligar! E isso aconteceu, novamente, nos dois computadores aqui de casa, a fonte não dava sinal de vida! Acionei novamento a garantia da loja. A garantia então me mandou pro SAC. O número do protocolo foi: 86100811

Pergunta do atendente: Segue a resposta de nosso(a) atendente Marcos:

Boa tarde senhor Rodolfo. Por gentileza peço que teste em outro computador e veja se ocorre o mesmo problema. Aguardo retorno.

Respondi que já havia testado e não obtive mais atendimento, então acionei novamente a garantia. Recebi a informação de que deveria usar o SAC da loja, utilizei o SAC da loja e o SAC me mandou pra garantia =/, novamente, como vocês podem comprovar aqui:

Através deste e-mail, nosso sistema confirma o recebimento e registro de seu contato com nossa empresa na data de hoje. Seguem os dados registrados:

Solicitante: Rodolfo Almeida Ribeiro Mesquita (rodolfoaju@gmail.com)

Telefone: 79-32227497

Assunto: Problema - Fonte

Mensagem: Comprei uma fonte OCZ no Kabum e depois de um certo tempo ela deixou de funcionar ou ficava resetando a máquina.

Protocolo de atendimento: 172100811

Atendente responsável: Guilherme Fonte

Data: 11/08/2010

É com muita satisfação que estamos respondendo sua questão de protocolo número 172100811, enviada ao nosso sistema em 11/08/2010.

Segue a resposta de nosso(a) atendente Guilherme Fonte:

Boa tarde senhor, caso o produto esteja com defeitos, é necessario que acione a garantia em nosso site.

Após isso, como não obtive mais resposta, foi no Chat On-line do site e recebi outro protocolo de atendimento

Olá Rodolfo Almeida Ribeiro Mesquita!

É com muita satisfação que estamos respondendo sua questão de protocolo número 117100812, enviada ao nosso sistema em 12/08/2010.

Segue a resposta de nosso(a) atendente Marcos:

Boa tarde senhor Rodolfo. Por gentileza peço que verifique se esta conectando corretamente a fonte a sua placa mãe. Aguardo retorno.

Cara, depois dessa eu me irritei e liguei pra lá! Dei o número do protocolo (11700812) e não sei se o rapaz ligou pois eu trabalhei sábado, então depois eu volto aqui e atualizo o tópico.

Editado por RodolfoAJU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei uma placa de vídeo GeForce 9800GT da EVGA na Kabum! e estava aguardando a entrega. Ligaram para confirmar o titular do cartão pois ele difere do meu cadastro. Minha mãe é muito nervosa e passou tensão com a atendente que também tinha pavio curto, mas deu tudo certo no final hehehe Depois que chegar eu conto o resto. O único problema é que não vou ter como testar a placa pois não tenho placa mãe ainda!!

A placa chegou dentro do prazo. A caixa do produto estava lacrada; eles nem abriram ou testaram. (Será que eu devia ter pedido a eles para testar?) Veio direto do exterior para a mão deles. O preço estava bom e comprei. Como não aconteceu nenhum problema, considero a experiência de compra positiva.

Mas eu vou te dizer uma coisa: mesmo que haja pouca chance de dar problema em compras online de lojas confiáveis, é bom você sempre estar ciente de como proceder em todos os casos e excessões. Até hoje nunca estive 100% preparado para uma compra na Internet, e quando dá problema é sempre aquele frio na barriga -- é isso que eu vou evitar daqui pra frente. Devemos evitar aquela vontade de clicar só porque "está barato", só porque "vai chegar na sua casa."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem hierarquia, controle, organização, e o atendimento é um dos piores que já tive. Não cumprem prazos, são recordistas em reclamação no e-business, vendem produtos que não estão em estoque e depois tentam te empurrar qualquer outro, costumam mandar produto errado e enrolam no mínimo 1 mês para mandar o certo, mandam pedidos com produtos faltando e só estornam seu dinheiro ou mandam o resto do produto depois de você entrar na justiça. Enfim, um bando de amadores. Se quem tiver lendo isso estiver pensando em comprar lá, NÃO compre, NÃO sustente esses caras!

Enfim, minha história:

Um breve resumo do ocorrido: Fiz um pedido NÚMERO 543058, NOTA FISCAL 298463, peças para montar um computador, no valor de R$ 2854,34 pela Kabum (site que vende produtos eletrônicos), e neste meu pedido consta 8 produtos, mas quando recebi o meu pedido, só recebi 6 dos 8 produtos, sendo que as duas peças mais caras do meu pedido não estavam dentro da caixa, e também não recebi a nota fiscal, que normalmente vem dentro da embalagem. Enfim, reclamei, reclamei, reclamei, e tudo que me deram como resposta foram prazos para aguardar a resposta da transportadora. Infelizmente, nunca cumpriam os prazos e pediam para eu sempre aguardar mais e mais, hoje, perdi o que restava da minha paciência e resolvi mandar esta reclamação formal.

Agora vou explicar detalhadamente o ocorrido: Fiz um pedido no dia 23/07/2010 que foi me entregue no dia 30/07/2010 por volta das 17:30m. Quando abri a embalagem, notei que dois produtos não estavam dentro da caixa e além dos produtos, notei a falta da nota fiscal, e então corri para o site da Kabum para falar com os atendentes on-line (tenho todas as conversas de todos os dias arquivadas). Fui atendido por uma mulher que me informou que eu deveria aguardar 48h úteis para aguardar a resposta da transportadora em relação ao meu pedido (portanto, 03/08/2010), mas insisti em falar com um supervisor. Fui então atendido por Nicholas, que foi o único que me pareceu empenhado em resolver meu problema, e ele me prometeu que até segunda-feira (02/08/2010), ele já teria uma resposta da transportadora. Bom, aguardei até segunda-feira, e entrei em contato com o mesmo Nicholas, e ele, descumprindo o prazo, me pediu para continuar aguardando. No mesmo dia (02/08/2010) entrei em contato novamente com o Nicholas, pedindo uma posição em relação ao meu pedido, e ele disse que eu deveria aguardar até terça-feira (prazo inicial dado pela primeira atendente), descumprindo o seu prazo, pois até lá já teria uma resposta em relação ao meu pedido. Tentei até cancelar o meu pedido e ter meu dinheiro de volta mas ele disse que para qualquer coisa eu deveria aguardar a resposta da transportadora.

Na terça-feira, pedi para o meu irmão mais velho, que está mais acostumado com esse tipo de situação, ligar para a Kabum e tentar resolver o meu problema. Ele falou com o atendente Nicholas, e o mesmo nos informou que eles haviam identificado uma diferença de peso na minha embalagem de quando estava no departamento de postagem e de quando estava na transportadora, e que até o fim do dia teria uma resposta final para nos dar. Já estava aliviado, sabendo que em breve receberia meus produtos, porém, no fim da tarde, por volta das 17h recebi uma ligação de uma mulher chamada Karina, em nome da transportadora da Kabum (Direct Logística), (infelizmente, ela não tinha nenhum número de protocolo, mas decidi ouvi-la do mesmo jeito) e ela me disse que tinha ACABADO de receber um e-mail da Kabum, pedindo uma solicitação para verificar o meu problema, e me pediu para aguardar MAIS 48h (17h da quinta-feira, 05/07/2010) para ter uma resposta, na hora em que ela me falou aquilo fiquei até irritado, pois até então, imaginava que já estava tudo resolvido, afinal, identificaram uma diferença de peso, provando que algum produto foi extraviado de dentro da minha embalagem. Enfim, após falar com ela, desliguei o telefone e novamente entrei em contato com a Kabum, que não atendia os seus telefones, então usei novamente do site para me comunicar com eles. Falei com a atendente Aline, que me informou que a pessoa que cuidava do meu problema, o atendente Nicholas, estava resolvendo alguns problemas com a transportadora, inclusive o meu pedido. Perguntei se deveria ignorar a ligação da Karina e ela disse que sim, e também disse que assim que o Nicholas voltasse da transportadora, ele entraria em contato comigo, o que não ocorreu.

Na quarta-feira passei o dia inteiro fora de casa e não pude me comunicar com eles, quando voltei para casa já se passavam das 18h, e eles não estavam mais atendendo. Resolvi mandar um e-mail para o Nicholas, perguntando porque ele não havia retornado o contato, e perguntei o que estava acontecendo, já estava sem informações e sem mais o que fazer.

Na quinta-feira, quando retornei da faculdade por volta das 13:00, verifiquei que o meu e-mail não foi respondido, tentei entrar em contato via chat e me disseram que o Nicholas estava em horário de almoço. Bom, liguei pro meu irmão e pedi para ele entrar em contato com lá. Ele conversou o Nicholas, que prometeu que até o fim do dia ele ligaria com toda a certeza do mundo, nos dando uma resposta FINAL. Bom, resolvi aguardar até o fim do atendimento deles, e bom, NUNCA mais tive nenhum contato por parte da Kabum! Esse Nicholas, por acaso, se dizia supervisor de atendimento da Kabum, porém mais tarde fui descobrir, após contato com um verdadeiro supervisor, que esse Nicholas nada mais era do que um atendente comum, sem autoridade nenhuma.

A partir daí estava pronto para tomar todas as pré-medidas judiciais contra a Kabum, assim como a comunicação aos veículos de comunicação à respeito do calote que tomei. Minha advogada me orientou sobre o que fazer e repassei uma cópia do e-mail para notificar a Kabum de que em breve estariam respondendo em juízo: 1) Teriam de pagar o valor por mim anteriormente pago, mais juros, mais os valores de interurbano gastos para contato com eles, tudo isso via cartório; 2) Iria abrir um processo por danos morais no tribunal de pequenas causas, alegando à quebra de contrato de compra e venda; 3) Comunicar grandes veículos de comunicação sobre o calote que a empresa estava me dando; Pouco tempo depois de encaminhar esse e-mail, tive contato de um tal de Ângelo, que se dizia da alta patente dentro da empresa. À principio foi super atencioso, admitindo o erro da empresa (eles estavam tentando culpar a transportadora pela perda dos meus produtos, para assim eles não sairem no prejúizo - ABSURDO - MEU CONTRATO DE COMPRA E VENDA FOI ASSINADO ENTRE MIM E A KABUM, o que acontece entre Kabum e Transportadora não tem nada a ver comigo!

Enfim, esse Ângelo tentou empurrar os produtos para mim, porém neguei e deixei bem claro que não iria sustentar uma empresa tão amadora e "malandra". Pedi o estorno do dinheiro, agendamos a coleta para o dia 13/08, o que ocorreu somente no dia 14/08, e tive a promessa que na segunda-feira (16/08) eu teria o dinheiro de volta. Para variar, não cumpriram a promessa e só devolveram o dinheiro no dia 23/08.

Foram exatamente 30 dias de irritação, dor de cabeça, agonia, estresse, ansiedade e indignação. Retirei todas as medidas pré judiciais porque já que recebi meu dinheiro de volta, de nada me interessa passar mais um tempo tendo dor de cabeça pra ferrar essa pequena "empresa". Creio que com o tempo, eles vão se complicar cada vez mais sozinhos, levando à falencia.

Meu conselho à vocês, NUNCA, JAMAIS comprem na Kabum!

Link do Reclame Aqui: http://www.reclameaqui.com.br/indices/7254/kabum/

São basicamente 3~8 reclamações diárias contra essa empresa.

Meu conselho está dado! Kabum - garantia de dor de cabeça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Daluzin

acho q você teve azar viu, quinta feira passada (19/08) comprei com frete e-sedex um athlon II x3 440 e um pente de 2 gb ddr3 markvision, paguei no mesmo dia por boleto, na sexta ja confirmou o pagamento, e recebi o produto nesta terça (24/08), caixa bem embalada, com sacos de bolha dentro, nota fiscal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
@Daluzin

acho q você teve azar viu, quinta feira passada (19/08) comprei com frete e-sedex um athlon II x3 440 e um pente de 2 gb ddr3 markvision, paguei no mesmo dia por boleto, na sexta ja confirmou o pagamento, e recebi o produto nesta terça (24/08), caixa bem embalada, com sacos de bolha dentro, nota fiscal...

Já comprei outros produtos com eles e também não tive demais problemas. Mas no momento em que isso acontece uma vez, a credibilidade da empresa já deve cair pra 0! E não é só comigo, verifica o link que eu mandei no meu post do reclameaqui!, todo dia alguém da "azar".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já comprei outros produtos com eles e também não tive demais problemas. Mas no momento em que isso acontece uma vez, a credibilidade da empresa já deve cair pra 0! E não é só comigo, verifica o link que eu mandei no meu post do reclameaqui!, todo dia alguém da "azar".

Sim isso não é justificativa. Azar, isso não existe ...

Minha novela continuou também, e vou fazer o mesmo que o colega aí: medidas judiciais

A loja recebeu meu produto e até agora sequer respondeu ...

16 de agosto de 2010

Protocolo número 251100813

É com muita satisfação que estamos respondendo sua questão de protocolo número 251100813, enviada ao nosso sistema em 13/08/2010.

Segue a resposta de nosso(a) atendente Alan Ensina:

Bom dia Rodolfo. Sendo assim foram enviadas em seu e-mail de cadastro as instruções para o envio dos produtos a nossa empresa. Qualquer dúvida entre em contato com nosso atendimento ao vivo. Obrigado e tenha um bom dia.

26 de agosto de 2010

Olá Rodolfo!

Acabamos de receber o(s) produto(s) em nosso departamento técnico. Aguarde próxima interação.

26 de agosto de 2010

Protocolo 124100720

Olá Rodolfo!

Por motivo anteriormente informado, seu produto não foi trocado por estar em desacordo com nossa política de trocas e devoluções.

Percebam a velocidade relâmpago com que meu pedido foi negado

26 de agosto de 2010

Protocolo 251100813

Olá Rodolfo!

Os produtos estão passando pelos devidos testes a fim de confirmar o problema informado.

Afinal de contas, qual é o meu protocolo? ¬¬

Cansei, literalmente de esperar, entrei em contato agora a tarde pelo atendimento on-line e me dissera que meu produto estava sendo encaminhado para o técnico. Eu não quero mais esse produto, já passaram mais de trinta dias previsto na lei, dei queixa no Procon e segunda-feira me encaminharei para o juizado de pequenas causas. Depois venho e atulizao essa resposta do tópico.

Editado por FIRE_Scheifer
Mensagens unidas. Favor utilizar o botão Editar para adicionar informações ao post anterior. Não precisa postar seguidamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Webcam no site e não tive problemas, entrega no prazo, e em perfeito estado, comprei no dia 02/08 e chegou dia 06/08.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem, tive a msg deletada por não inspirou confiança da moderação, desta vez acho que vai:

minha primeira compra nessa loja foi essa:

Número do pedido:

383037

Data:

11/01/2010

Posição:

Pedido concluído.

Pagamento:

Boleto Bancário

Situação:

Pedido concluído.

Sua observação:

Nenhuma observação.

Qtde

Produto

Unitário

Total

1

Joystick Saitek Gamepad Wireless P3000 R$59.90 R$59.90

recebi o produto com defeito, abrir varios protocolos de reclamacao, todos nao foram resolvidos, enrolaram, mentiram, enfim, levaram mais de 15 dias para encher linguica ate que desistir do rma e o joystick ta ali dentro de uma gaveta parado e sem funcionar, devido ao valor, resolvi nao mais fazer questao.

passou o tempo e a raiva tentei de novo comprar com eles, como veem abaixo:

Número do pedido:

576004 (Mais detalhes..)

Data:

25/08/2010

Posição:

Compra cancelada.

Pagamento:

Cartão de Crédito

Situação:

Compra cancelada.

Número do pedido:

575988 (Mais detalhes..)

Data:

25/08/2010

Posição:

Compra cancelada.

Pagamento:

Cartão de Crédito

Situação:

Compra cancelada.

fiz duas compras em separado, optando por pagamento via cartão de crédito, o que levou mais de 72 horas para que eles colocassem o status de que eu precisaria enviar a fatura para eles, entrei em contato com o atendimento online, e que pra minha surpresa o atendente falou que eu nao precisava enviar nada pois o pedido ja estava sendo aprovado, passou mais 24 horas e nada, então enviei a fatura, passou mais 1 dia e eles colocaram que tentaram fala comigo e nao conseguiram agendando a ligacao pro outro dia, com isso seria quase 7 dias ja sem sucesso, eu resolvi ligar e fui informado que nao adiantaria que teria que esperar eles entrarem em contato, foi quando depois de algumas horas, ligou pra mim uma mulher com uma arrogancia sem precedentes, me pedindo meus dados de forma aspera grosseira e sem paciencia, eu so falei que iria pegar minha documentação que estava na minha carteira, ela desligou o telefone na minha cara, e quando olhei o status da compra, estava lá cancelada. nao satisfeito voltei ao atendimento ao vivo, quando expliquei tudo o atendende nao respondeu mais, encerrando o chat de proposito.

depois dessas 2 infelizes compras na kabum. LA eu nao volto mais...

comprei na megamamute, e em menos de 24 horas, meu pedido ja havia sido liberado.

e ja estou para receber o produto.

NAO RECOMENDO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kabum simplesmente não me responde mais!

Eu salvei todos os logs de conversa e já deixei absolutamente claro que não tenho mais a mínima intenção de ter qualquer tipo de acordo com a loja, quero apenas a devolução do meu dinheiro pois senti-em MUITO LESADO, o estresse, a raiva, a dor de cabeça, cara, é revoltante!

Eu salvei os logs da conversa!

Já ameaçei até prestar boletim de ocorrência por roubo e eles não estão nem aí! :angry:

Continuarei denunciado para os usuários na Internet para que não caiam no mesmo barco furado que o meu!

Kabum1.jpg

kabum2.jpg

kabum3.jpg

kabum4.jpg

Kabum5.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente fiz uma compra e gostei do atendimento.

Ocorreram problemas, mas a Kabum foi super atenciosa no interesse de resolver.

Porém uma coisa é vender e a outra é dar a assistencia para acionar a garantia, depois de ler este tópico acho q a kabum está falhando nesse ponto.

Acho interessante um moderador do CDH enviar em email para kabum pedindo uma retratação da situação antes de queimar a loja. Pode até ser uma falha da assistencia que os gerentes/diretores nem conhecem.

Se essa situação não se resolver, pelo menos eu não comprarei mais na Kabum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Rodolfo,

Vamos realizar a devolução do valor pago, no entanto precisamos dos dados da conta para o deposito.

Aguardo um retorno.

Grata

Ana Flávia

Dpto. Juridico/Ouvidoria

______________________________

Por favor, depositem o dinheiro na seguinte conta:

Banco do Brasil

Rxxxxx Mxxxxx de Axxxxxx Mxxxxxx (é meu irmão)

Agência número xxxx-x

Conta xxxx-x

Peço que a empresa deposite o valor do produto + os vinte reais que

gastei no primeiro envio:

Nota fiscal número: 233301

Valor da compra: 255,24 reais

Frete do primeiro envio: 20 reais

Ficarei aguardando

_________________________________

Estou solicitando ao setor financeiro.

Obrigada

_________________________________

ESTOU NO AGUARDO, BORA VER SE VÃO DEFINITIVAMENTE RESOLVER MEU PROBLEMA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera do meu ponto de vista a kabum nunca mim deixou na mão , fiz 8 compras lá e recentemente um colega meu que por indicação minha montou o pc dele completo no Kabum e chegou tudo no prazo e em perfeito estado , por esquanto não tenho nada a reclamar , mas pode acontecer com qualquer um no caso de problemas com a loja !

Mas pra mim a Kabum até o momento esta 100 % aprovada .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devolveram o meu dinheiro, junto com o valor do primeiro frete, estou respondendo para dar uma satisfação aos outros membros do fórum.

Não recomendo a loja e nunca mais comprarei lá

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom fiz uma compra dia 19/09/2010 lá e enviaram HJ 23/09/2010.

Eu vi as milhoes de reclamações no site Reclame aqui e fiquei com medo

sinceramente , diante de todos os relatos vistos sobre a loja Kabum,

não comprarei mais lá.

Atenciosamente David.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles recusaram a troca do meu hd com defeito desde primeiro dia que recebi e percebi que estava com defeito, eles falava para eu trocar era direto com fabricante, já fabricante falava que era um produto remanufaturado e para falar com empresa que comprei.

Eu falava de volta com a Kabum, como sempre estupida, nao dando bola para meu problema e encerrava a conversa sem resolver.

Achei melhor deixar de lado, mas esses dias olhei para o hd parado na estante e pensei, eu que vou perder 200 reais,por algo que a empresa que devia trocar?

Não mesmo, hoje em dia eles falam que garantia já se acabou e que produto nao é remanufaturado...uma prova disso é que eu comprei modelo barracuda 7200.12(segundo o site) e veio uma barracuda 7200.09...

E proprio site(seagate) fala que garantia para um produto é de 3 anos, como voce me fala que garantia acabou?

Mas nao tive problema só com defeitos(hd e memoria ram), tive problema com frete(paguei e-sedex e me mandaram encomenda normal), enviaram para endereço errado, tive que pagar mais de 100 reais para conseguir mandar para minha casa, alem do que eu já tinha pago, me enrolaram umas 3 semanas e alem do mais que do nada acabou o estoque da placa de video, driver de cd e memoria ram, onde tive que escolher por outras marcas.

Tudo isso tenho como provar pelas conversas que tenho com os atendentes mal treinados para atender, se alguem quiser entrar em contato comigo.

Desculpa se tiver algo que esteja difícil de entender, escrevi isso na raiva

digitalizar0005t.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso, já fiz varias compras na kabum todas com sucesso, mas depois que li todas essas reclamações anteriores tô até com medo de comprar algumas peças pra montar um micro. Parece que a loja perdeu muitas responsabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei inúmeras vezes na Kabum e nunca tive nenhum problema. Tanto é que até o momento sempre tive o hábito de pesquisar os preços deles quando queria comprar algo; se estivesse bom (não necessariamente o mais baixo), eu dava preferência, porque confiava.

Está certo que tenho alguns reparos quanto ao funcionamento do site, e principalmente quanto à tal transportadora Direct, que eles usam para mandar as encomendas para São Paulo e que é um pouco desorganizada; por exemplo, uma vez achei um produto que queria numa oferta incrivelmente barata, comprei, e dois dias depois resolvi comprar uma segunda unidade para aproveitar a oferta. A segunda encomenda chegou um dia antes da primeira. Mas chegou. Sempre chega, bem embaladinha, nota fiscal e tudo; o prazo poderia ser mais ágil, mas é razoável, e sei disto.

Porém, estou lendo aqui os casos escabrosos com garantias e RMAs. Até hoje, nunca tive problemas com os produtos que comprei e nunca precisei fazer um RMA. Agora fiquei cabreiro com a Kabum por causa disto. Pelo jeito, eles estão parecendo a B2W (Americanas e Submarino), cuja logística é muito boa, mas ai de você se precisar de qualquer suporte pós-venda. Vou pensar duas vezes da próxima vez (que deve ser em breve, pois pretendo fazer um upgrade do meu PC em dezembro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

goyta, entre no site do reclameaqui.com, veja que a loja caiu muito de rendimento, voce precisa de sorte, chegar ate chega, mas muitas vezes nao chega funcionando e é difícil trocar, meu hd eles recusaram trocar, nem quiseram pegar ele ;/

sem contar de como cara falou, eles vendem o que nao tem, e depois ligam avisando q acabou, lamentavel ;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz umas 7 compras com eles. de valores até R$ 400,00 mais ou menos. todas em perfeito estado com nota fiscal. agora duas compras atras a nota fiscal veio meio apagada, mais nao tive nenhum problema..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eu ainda compraria deles em casos específicos. Por exemplo, preço bem abaixo da média com opções de lojas ainda menos confiáveis. Também depende do item: por exemplo, é mais tentador comprar um processador deles do que um HD, porque problemas com processadores são muito raros (pura eletrônica de estado sólido, sem partes móveis, a não ser o cooler, que é facilmente e até rotineiramente substituído por muitos), enquanto problemas com HDs são frequentes (em qualquer marca, é preciso ter sorte com aquela unidade).

Meu processador atual foi comprado na Kabum; um dos meus HDs e meu drive óptico também. Felizmente, nenhum problema com nenhum deles. Mas como tive que montar o sistema no sufoco e na emergência, tive que economizar em muitas coisas, aproveitando componentes do meu PC antigo quando possível, e já de cara pretendo trocar a fonte e o processador agora no fim do ano (se bem que o desempenho do Athlon II X2 me surpreendeu: é muito melhor do que eu esperava para um processador tão barato e julgo-o mais do que suficiente para 99% dos usuários comuns e até para 95% dos meus usos atuais). Certamente ainda considerarei o que a Kabum tiver a oferecer, mas também não estará mais no topo da lista, como antes.

.

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Recentemente, dia 10/10 (domingo) fiz uma compra na Kabum. Arrependi-me hj.

Passados 4 dias para autorizar o cartão, isso mesmo, 4 DIAS, uma funcionária entrou em contato comigo no dia 14/10 pra confirmar os dados do cartão, como não era o titular, dei o telefone do mesmo pensando que a Kabum, entraria em contato.

Hoje, às 16h, recebo um e-mail de "atualização de status" informando que: "Aguardando retorno do cliente."

Piada né?!?!? Eu tenho d advinhar q EU tenho d entrar em contato? O mais legal é q as "atualizações de status" acontecem em 24h, exceto as autorizações de cartão, q ocorrem em 72h, muito ágil por sinal.

Resumindo, cancelei a compra.

Não recomendo a ninguém essa loja. Fraca, desorganizada, ineficiente e lenta, extremamente lenta!

Fica o aviso aos próximos compradores.

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma duvida fiz uma compra no dia 14/10/2010 fiz o pagamento no dia seguinte logo por volta das 10:30 e até agora 16/10/2010 17:09 não esta liberado o pagamento e ainda por cima constando Pendente de pagamento.

Isto é Normal ?

Editado por o.Ochristian_O.o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprei diversas vezes na Kabum, mas no meu pedido mais recente estão fazendo lambança.

Encomendei para o meu afiliado um memory card de 64MB e uma guitarra Leadership para jogar Guitar Hero no PS2. Primeiro que você vê o anúncio e tá lá "compatível com PC e PS2", mas depois, na descrição do produto constava "é necessário adaptador Leadership XYZ para utilizá-la no PS2". Como tal adaptador custava pouco, fui lá e o comprei tmb.

Fiz o pedido e pagamento no dia das crianças, com meu afiliado do lado, foi o "presente" dele que chegaria "atrasado". Mesmo tendo que esperar ele ficou todo contente, só não pensei que iria esperar tanto. Na quinta, com o pagamento confirmado, eles me mandam um email dizendo que o memory card havia acabado, e se eu queria trocar por outro produto. Como no de 8MB não cabe nada e só tinha este disponível, resolvi trocar o produto por um telefone com bina (já estava precisando de um, mas é daquelas coisas que você só lembra de última hora) e pegar o memory card no ML. Hoje me mandam outro email dizendo que o adaptador da guitarra havia acabado, e se eu queria que o valor fosse convertido para uma compra futura.

Nesta hora já se imagina as palavras bonitas que eu pronunciei em voz alta aqui... Bom, respondi que queria o estorno do valor da compra toda, cancelando o pedido, pois uma guitarra sem o adaptador é inútil ao moleque. Aí curiosamente me responderam que a guitarra já vem com o adaptador, quando entro no site para confirmar percebi que eles editaram a descrição acrescentando na frente "ítem já incluso".

Poxa, é muito amadorismo de quem cuida deste e-commerce! Além de só atualizarem o site quando algum cliente efetua a compra de um produto já esgotado eles poderia ser mais claros nas descrições do produto!

Enfim, agora tenho que esperar a resposta para meu último email (com a diferença dos valores escolhi outro modelo de telefone) para que enviem a encomenda (isto se o novo telefone estiver mesmo em estoque né, vai saber). O memory card que comprei no ML quinta feira, por incopetência deles, já chegou! Agora é aguardar o final da novela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×