Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ferr.vania

[Resolvido] Pc conectando sem autenticação

Recommended Posts

pedi para um técnico desbloquear meu modem thomson gt 508, porém não chegou a ser desbloqueado.. percebi que ele agora está conectando direto sem pedir autenticação.fiquei preocupada porque soube que não é seguro.isso é verdade? quais são os riscos?

e agora como faço pra ele voltar a configuração de antes...(pedir autentição para conectar......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo , se sua maquina está infectada , ela ja propagará as informações pela internet sem que perceba , mas pra compartilhar a internet e interessante deixar em router com a autenticacao habilitada pra conectar e navegar na internet , pra nao ficar preso ao login se ele ja ta no modem , sobre riscos depende , pra internet apenas o bom senso costuma ser o melhor remedio para evitar dores de cabeca , mas trocando a senha de acesso dos eu modem , roteador afins garante uma segurança a mais

pra voltar ele tem que ficar no modo bridge , so entrar no modem e reconfigurar isso , um site que tem muitos tutoriais de configuração para modens adsl e o www.abusar.org.

att

Compartilhar este post

Link para o post

A Autenticação automática no Modem é obtida a partir do momento em

que se Configura o Aparelho para o Modo "Router" de acordo com

sua Prestadora de Serviços da Internet, como foi feito...

Para voltar a Configuração em que lhe é solicitada colocar o Nome de Usuário

e Senha você precisara RESETAR o Aparelho e Criar uma Conexão Manualmente

Banda Larga PPPOE , ou seja o discador do próprio Windows...

O Roteamento do Modem é mais utilizado quando o Cliente têm mais de um PC

querendo utilizar a Internet, já quando se têm apenas uma Máquina o método

mais utilizado é conectar o Modem diretamente na Máquina e utilizar

o discador do próprio Windows...

Compartilhar este post

Link para o post
pedi para um técnico desbloquear meu modem thomson gt 508, porém não chegou a ser desbloqueado.. percebi que ele agora está conectando direto sem pedir autenticação.fiquei preocupada porque soube que não é seguro.isso é verdade? quais são os riscos?

e agora como faço pra ele voltar a configuração de antes...(pedir autentição para conectar......

Se o seu Thomson TG508 for o da UOL, então o único motivo para você ter pedido o desbloqueio desse modem é para exatamente conseguir rotea-lo, ou seja, ter o modem autenticando sozinho sem que você necessite do discador para isto: este é o único motivo para solicitar o desbloqueio de um modem.

Mas, se na verdade você solicitou alguma outra configuração que não seja esta, basta acessar a interface do modem e em Configuração escolher Bridging Mode que é o modo que faz com que você necessite do discador para conectar.

E respondendo à suas perguntas: ter o modem configurado para autenticar sozinho não oferece nenhum risco, muito pelo contrário; um modem roteado recebe uma camada extra de segurança pois são ativos no roteamento um firewall muito eficiente e geralmente a tabela NAT. Portanto, não existem riscos e sim benefícios em ter um modem operando como o seu atualmente.;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se o seu Thomson TG508 for o da UOL, então o único motivo para você ter pedido o desbloqueio desse modem é para exatamente conseguir rotea-lo, ou seja, ter o modem autenticando sozinho sem que você necessite do discador para isto: este é o único motivo para solicitar o desbloqueio de um modem.

Mas, se na verdade você solicitou alguma outra configuração que não seja esta, basta acessar a interface do modem e em Configuração escolher Bridging Mode que é o modo que faz com que você necessite do discador para conectar.

E respondendo à suas perguntas: ter o modem configurado para autenticar sozinho não oferece nenhum risco, muito pelo contrário; um modem roteado recebe uma camada extra de segurança pois são ativos no roteamento um firewall muito eficiente e geralmente a tabela NAT. Portanto, não existem riscos e sim benefícios em ter um modem operando como o seu atualmente.;)

oi Spider,

meu modem é o thomson tg-508 speedy telefônica de Sp....realmente pedi para o técnico desbloquear, pois tenho intenção de compartilhar a minha internet com outros computadores....o que me deixou intrigada é que ele disse não ter conseguido desbloquear pois o email e senha que passei não serviram...:confused:...e quando cheguei em casa percebi 2 coisas: que a ultima luz do modem está ficando acesa (antes não ficava); e tambem está conectando sem autenticação....bom...então provalvelmente o modem está desbloqueado, certo???:confused:

e já que percebi que voce é expert no assunto rotaer, quero abusar da sua boa vontade e tirar mais algumas dúvidas......:D...rsrs...

Uma vez que o meu modem já está roteado, quais os passos a seguir para que eu possa conectar outro pc....o que mais preciso em relação a configuração dos pcs e o roteador....lembrando que tenho um roteador encore ENH908-NWY 8 Port nway switch

pode me passar passo a passo na montagem de rede???????? OBRIGADA!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Vania, seu modem esta desbloqueado se esta operando no modo roteado. Alguns afirmam ter recebido o modem da UOL bloqueado, mas da Telefônica é a primeira vez. O que eu acredito que o técnico tenha feito, é apenas ter configurado o seu modem usando um login gratuito para Speedy que existem muitos; até mesmo aquele da própria Telefônica que é:

Usuário: itelefonica@itelefonica.com.br

Senha: itelefonica ou campo_em_branco

Bom, uma vez configurado o seu modem o compartilhamento de internet entre os PCs da rede fica extremamente simples, na verdade você só precisa ligar o hub e conectar o cabo de rede do modem na porta 01 do hub e os PCs nas portas sub-sequentes do hub, fica assim:

Modem >> Hub >> PCs

Este hub da Encore, o ENH908-NWY parece ser um bom equipamento mas não é um roteado; como dito ele é um hub que é um equipamento de rede que simplesmente irá replicar/repetir o sinal de internet para todas as portas e todos os equipamentos conectados à ele.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • muitíssimo obrigada por todas as informações que voce me passou.....tenho certeza que vou conseguir montar uma rede doméstica do jeito que voce me ensinou.....irei seguir todos os passos descritos acima.....depois irei postar aqui.....

até mais.....;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • olá Spider, consegui montar a rede doméstica com as dicas que você me passou!!!:D

bom, então só me resta agradecer muuuuiiitoooooo!!!!! valeu mesmo....nunca teria conseguido se não você......rsrsrs

um grande abraço! ;)

....pode encerrar o tópico como resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • boa tarde,

preciso da ajuda de vocês se possivel....

montei uma rede doméstica graças a ajuda des vocês....especificamente do spider....funcionou tudo corretamente, sem problemas, nem precisei configurar os pcs.....

porém houve um mal contato com os fios do modem e hub.....e quando liguei eles novamente, não consegui mais conectar os 2 pcs com a internet....

a ultima luz do modem não fica mais acesa(antes ficava) e o pc não entra mais na internet automáticamente quando ligo o pc....

voltei na pagina de configuração do modem(thomson tg 508 speedy-telefonica) e lá verifiquei que ele tinha voltado pro modo bridging...então configurei pro modo PPPoE....salvei...mas foi sem sucesso...os pcs não conectam mais automaticamente....

só consigo conectar 1 pc colocando em modo bridging......

será que o problema está em alguma configuração no meu pc? ou no própio modem? e se eu resetar o modem e configura-lo novamente, será que vai???? rs.........

:confused: estou TOTALMENTE PERDIDA....:wacko:

me ajudem se puder!!!!

PS: fui em DIAGNOSTICAR E REPARAR do windows e apareceu as seguintes informações:

"o windows confirmou que servidor DNS primario esta online agora, mas n'ao esta respondendo as tentativas de conexão no momento"

e dando a opção de : redefinir o adaptador de rede "conexão local 2" porém eu faço essa redefinição e não resolve....:(

Editado por ferr.vania

Compartilhar este post

Link para o post

Vania, o manual para rotear o seu modem Thomson TG508 é o do link:

> http://www.abusar.org.br/manuais/Rotear%20THOMSON%20TG508%20Gateway.pdf

O login (usuário + senha) você pode usar um previamente cadastrado em um dos muitos provedores gratuitos para Speedy:

> http://www.telefonica.com.br/residencial/provedores

Recomendo que você faça um cadastro em um dos provedores gratuitos, e utilize o novo login para configurar o seu modem novamente para router PPPoE.

Aqui no meu Speedy, atualmente eu uso e recomendo o Inter.Net.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigada pelas dicas....

Mas ainda não consigo rotear o modem novamente....o problema é que lá em configurações do modem não existe a opção PVCO.....

só as opções: VCO, PVC1, PVC2, PVC3, PVC4, PVC5, PVC6, PVC7

Então eu coloco a opção VCO >> PPoE >> VPI/VCI 8/35 >> usuario e senha >> ativo o NAT >> confirmo.....e nada....o pc não conecta a intenet sozinha quando reinicio a maquina....:( já tentei também colocando PVC1 e também não funcionou...

será que resetar o modem resolve o problema? tenho medo de reseta-lo e criar um outro problema....:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • olá,

consegui colocar o modem em modo router novamente....ufaaaaa...depois de 1 dia e meio tentando......o problema era porque a senha errada...antiga....esqueci q tinha trocado..:o

bom então pode encerrar o tópico.....

mais uma vez obrigada!!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais