Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc conectando sem autenticação


ferr.vania

Posts recomendados

pedi para um técnico desbloquear meu modem thomson gt 508, porém não chegou a ser desbloqueado.. percebi que ele agora está conectando direto sem pedir autenticação.fiquei preocupada porque soube que não é seguro.isso é verdade? quais são os riscos?

e agora como faço pra ele voltar a configuração de antes...(pedir autentição para conectar......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo , se sua maquina está infectada , ela ja propagará as informações pela internet sem que perceba , mas pra compartilhar a internet e interessante deixar em router com a autenticacao habilitada pra conectar e navegar na internet , pra nao ficar preso ao login se ele ja ta no modem , sobre riscos depende , pra internet apenas o bom senso costuma ser o melhor remedio para evitar dores de cabeca , mas trocando a senha de acesso dos eu modem , roteador afins garante uma segurança a mais

pra voltar ele tem que ficar no modo bridge , so entrar no modem e reconfigurar isso , um site que tem muitos tutoriais de configuração para modens adsl e o www.abusar.org.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Autenticação automática no Modem é obtida a partir do momento em

que se Configura o Aparelho para o Modo "Router" de acordo com

sua Prestadora de Serviços da Internet, como foi feito...

Para voltar a Configuração em que lhe é solicitada colocar o Nome de Usuário

e Senha você precisara RESETAR o Aparelho e Criar uma Conexão Manualmente

Banda Larga PPPOE , ou seja o discador do próprio Windows...

O Roteamento do Modem é mais utilizado quando o Cliente têm mais de um PC

querendo utilizar a Internet, já quando se têm apenas uma Máquina o método

mais utilizado é conectar o Modem diretamente na Máquina e utilizar

o discador do próprio Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pedi para um técnico desbloquear meu modem thomson gt 508, porém não chegou a ser desbloqueado.. percebi que ele agora está conectando direto sem pedir autenticação.fiquei preocupada porque soube que não é seguro.isso é verdade? quais são os riscos?

e agora como faço pra ele voltar a configuração de antes...(pedir autentição para conectar......

Se o seu Thomson TG508 for o da UOL, então o único motivo para você ter pedido o desbloqueio desse modem é para exatamente conseguir rotea-lo, ou seja, ter o modem autenticando sozinho sem que você necessite do discador para isto: este é o único motivo para solicitar o desbloqueio de um modem.

Mas, se na verdade você solicitou alguma outra configuração que não seja esta, basta acessar a interface do modem e em Configuração escolher Bridging Mode que é o modo que faz com que você necessite do discador para conectar.

E respondendo à suas perguntas: ter o modem configurado para autenticar sozinho não oferece nenhum risco, muito pelo contrário; um modem roteado recebe uma camada extra de segurança pois são ativos no roteamento um firewall muito eficiente e geralmente a tabela NAT. Portanto, não existem riscos e sim benefícios em ter um modem operando como o seu atualmente.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu Thomson TG508 for o da UOL, então o único motivo para você ter pedido o desbloqueio desse modem é para exatamente conseguir rotea-lo, ou seja, ter o modem autenticando sozinho sem que você necessite do discador para isto: este é o único motivo para solicitar o desbloqueio de um modem.

Mas, se na verdade você solicitou alguma outra configuração que não seja esta, basta acessar a interface do modem e em Configuração escolher Bridging Mode que é o modo que faz com que você necessite do discador para conectar.

E respondendo à suas perguntas: ter o modem configurado para autenticar sozinho não oferece nenhum risco, muito pelo contrário; um modem roteado recebe uma camada extra de segurança pois são ativos no roteamento um firewall muito eficiente e geralmente a tabela NAT. Portanto, não existem riscos e sim benefícios em ter um modem operando como o seu atualmente.;)

oi Spider,

meu modem é o thomson tg-508 speedy telefônica de Sp....realmente pedi para o técnico desbloquear, pois tenho intenção de compartilhar a minha internet com outros computadores....o que me deixou intrigada é que ele disse não ter conseguido desbloquear pois o email e senha que passei não serviram...:confused:...e quando cheguei em casa percebi 2 coisas: que a ultima luz do modem está ficando acesa (antes não ficava); e tambem está conectando sem autenticação....bom...então provalvelmente o modem está desbloqueado, certo???:confused:

e já que percebi que voce é expert no assunto rotaer, quero abusar da sua boa vontade e tirar mais algumas dúvidas......:D...rsrs...

Uma vez que o meu modem já está roteado, quais os passos a seguir para que eu possa conectar outro pc....o que mais preciso em relação a configuração dos pcs e o roteador....lembrando que tenho um roteador encore ENH908-NWY 8 Port nway switch

pode me passar passo a passo na montagem de rede???????? OBRIGADA!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso mesmo Vania, seu modem esta desbloqueado se esta operando no modo roteado. Alguns afirmam ter recebido o modem da UOL bloqueado, mas da Telefônica é a primeira vez. O que eu acredito que o técnico tenha feito, é apenas ter configurado o seu modem usando um login gratuito para Speedy que existem muitos; até mesmo aquele da própria Telefônica que é:

Usuário: [email protected]

Senha: itelefonica ou campo_em_branco

Bom, uma vez configurado o seu modem o compartilhamento de internet entre os PCs da rede fica extremamente simples, na verdade você só precisa ligar o hub e conectar o cabo de rede do modem na porta 01 do hub e os PCs nas portas sub-sequentes do hub, fica assim:

Modem >> Hub >> PCs

Este hub da Encore, o ENH908-NWY parece ser um bom equipamento mas não é um roteado; como dito ele é um hub que é um equipamento de rede que simplesmente irá replicar/repetir o sinal de internet para todas as portas e todos os equipamentos conectados à ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

preciso da ajuda de vocês se possivel....

montei uma rede doméstica graças a ajuda des vocês....especificamente do spider....funcionou tudo corretamente, sem problemas, nem precisei configurar os pcs.....

porém houve um mal contato com os fios do modem e hub.....e quando liguei eles novamente, não consegui mais conectar os 2 pcs com a internet....

a ultima luz do modem não fica mais acesa(antes ficava) e o pc não entra mais na internet automáticamente quando ligo o pc....

voltei na pagina de configuração do modem(thomson tg 508 speedy-telefonica) e lá verifiquei que ele tinha voltado pro modo bridging...então configurei pro modo PPPoE....salvei...mas foi sem sucesso...os pcs não conectam mais automaticamente....

só consigo conectar 1 pc colocando em modo bridging......

será que o problema está em alguma configuração no meu pc? ou no própio modem? e se eu resetar o modem e configura-lo novamente, será que vai???? rs.........

:confused: estou TOTALMENTE PERDIDA....:wacko:

me ajudem se puder!!!!

PS: fui em DIAGNOSTICAR E REPARAR do windows e apareceu as seguintes informações:

"o windows confirmou que servidor DNS primario esta online agora, mas n'ao esta respondendo as tentativas de conexão no momento"

e dando a opção de : redefinir o adaptador de rede "conexão local 2" porém eu faço essa redefinição e não resolve....:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vania, o manual para rotear o seu modem Thomson TG508 é o do link:

> http://www.abusar.org.br/manuais/Rotear%20THOMSON%20TG508%20Gateway.pdf

O login (usuário + senha) você pode usar um previamente cadastrado em um dos muitos provedores gratuitos para Speedy:

> http://www.telefonica.com.br/residencial/provedores

Recomendo que você faça um cadastro em um dos provedores gratuitos, e utilize o novo login para configurar o seu modem novamente para router PPPoE.

Aqui no meu Speedy, atualmente eu uso e recomendo o Inter.Net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas....

Mas ainda não consigo rotear o modem novamente....o problema é que lá em configurações do modem não existe a opção PVCO.....

só as opções: VCO, PVC1, PVC2, PVC3, PVC4, PVC5, PVC6, PVC7

Então eu coloco a opção VCO >> PPoE >> VPI/VCI 8/35 >> usuario e senha >> ativo o NAT >> confirmo.....e nada....o pc não conecta a intenet sozinha quando reinicio a maquina....:( já tentei também colocando PVC1 e também não funcionou...

será que resetar o modem resolve o problema? tenho medo de reseta-lo e criar um outro problema....:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...