Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa GeForce7050M-M compatível com SATA 2?


moraeslaurinha

Posts recomendados

Olá amigos,

Quero trocar meus HDs ST3120026AS e ST380011A, um de 120 e o outro de 80 por um Hd Seagate 500gb Sata2 16mb Buffer 7200 mas não sei se minha placa mãe GeForce7050M-M é compatível com o Sata 2. Se for, os cabos são os mesmos pro Sata normal?

O que vocês podem me recomendar? Meu windows 7 tá avisando que meu HD maior tá com problema e que vou perder meus arquivos muito em breve (o que não é problema porque formatei o pc recentemente e não tem arquivo importante), só não quero ficar funcionando com um HD capenga que pode causar outros problemas em efeito dominó (não se se isso acontece, mas quando minha placa de vídeo queimou, zuou também minha placa mãe e tive que trocar tudo).

No manual da placa mãe ele fala em sata e na caixa ele fala raid 1, 2, 3 aí eu não sei se comporta.

Ainda vendem HD SATA normal?

Muito obrigada, aguardo resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Vamos aos fatos:

Sata "normal" = Sata 1 (que é o SATA 150).....

Não tenho acesso aqui ao site da fabricante da sua placa mãe, mas pelo modelo de chipset é 90% de certeza que aceita sata 2 (que é o SATA 300).

dá uma olhada no manual / site....se tá marcado SATA 300 então aceita sata 2.

E outra, mesmo que não aceite, todo HD sata 300 (sata 2) roda tambem em porta Sata 150 (sata 150) sem problemas.

E vice versa tbem!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Obrigada pela explicação, agora ficou bem mais claro!

No manual que eu tenho só falava em SATA, por isso estava em dúvida. No site, na parte da minha placa, ele fala:

"Serial-ATA II

Doubles the transfer speed of SATA, running at speed up to 3.0Gb/s, and fully compatible with the soon-to-be-released SATA HDD, CD-ROM and other cutting-edge devices."

Então pelo que você falou é compatível sim! Se meu HD não tiver solução, vou comprar esse. :)

Muito obrigada!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...