Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TFT

Qual HD externo escolher?

Recommended Posts

Bom pessoal estou querendo comprar um HD externo para armazenar filmes em 1080p, músicas e fotos. Ele será usado apenas para reproduzir filmes no meu BD570 que acabo de comprar (chegará quinta feira).

Estou entre duas marcas: Samsung e Western Digital

WD:

http://www.ctisdigital.com.br/LojaCTIS/catalogo/ProdutoFull.aspx?Produto=21794

Samsung:

http://fastshop.com.br/HDD-EXTERNO-1TB-COM-DUAS-FORMAS-DE-BACKUP--INTERFACE-USB-20--PRETO---SAMSUNG---HXDUO010EB,product,SGHXDUO010EB,316.aspx

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822152178

Qual vocês me aconselham?

Mais uma dúvida que tenho é que tenno lido em muitos lugares que não há grande duração desses aparelhos externos. Isso vai do cudado de cada um?

Abrax

Editado por TFT

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é desvalorizando a Western. mais o melhor marca é a Samsung apesar que ela tem assistência técnica para o caso de der problemas...

Portanto aconselharia comprar o da Samsung e se você der mais uma pesquisada vai achar outros modelos legais..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu pela resposta.

Creio que eu so possa decidir entre esses dois modelos pois são os únicos na faiza de 400 reais e que eu encontro aqui na minha cidade.

Alguem tem mais alguma opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o fator determinante na escolha da unidade externa são os recursos que ela oferece.

Veja sempre o valor que é importante, mas de atenção tambem aos recursos, por exemplo, existem unidades de marca como a Seagate, Samsung.... que tem recursos de controle de uso, digamos que deixa a unidade externa ligada muito tempo sem atividade, algumas uniades deixar uma pré imagem do disco anexada a uma memoria na usb, e com isso ela desliga o hd economizando energia e evitando um acidente grave. Assim quando você faz o acesso, você acessa a memoria interna dela, tendo tempo assim do hd ligar e ficar preparado para atividade. Este por exemplo é um recurso que encontro sempr nos Seagate.

Questao ao hd interno, todos eles vão parar um dia!! então escolha tb o que tiver a garantia maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho fundamental o HD ser alimentado somente pela usb, sem fonte externa, é um saco ficar carregando fontes extras, comprei um da DANE-ELEC de 500GB por R$ 220 se não me engano na pontofrio.com.br e é só alegria, nunca mais vi dessa marca para vender por esse preço, compraria outro se achasse, na verdade o HD é da marca SAMSUNG, mas com case da DANE-ELEC, compatível com todos windows e computadores que pluguei ele até hoje, sempre reconhecem de primeira.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • No meu caso o HD externo não precisa ser muito sofisticado. Preciso so pra armazenar filmes em 1080p para reproduzir na USB do Blu ray Player BD570 da LG.

Eu também acho que é um saco ficar carregando fonte de alimentação de um lado para outro mas nesse meu caso eu preciso dela pois a USB do BD tem um limite e eu não quero ficar meio acanhado com isso pois já li em varios lugares que por esse motivo muitas vezes o HD não funciona ou muitas vezes eles queimam.

Mas então pessoal, entre os dois a cima quais vocês escolheriam?

abrax

Compartilhar este post

Link para o post

TFT, você já testou usar um pendrive para reproduzir 1080p nesse BP da LG?

Meu primo tem um BP da LG (não me lembro ao certo o modelo, mas não é esse) que têm essa função do host usb mas ele simplesmente não é capaz de tocar o conteúdo dos arquivos... trava muito... ja descobrimos que é a controladora do player que têm uma taxa rídicula de transmissão (talvez usb 1.1?!)...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu não testei mas várias pessoas ja testaram no irmão desse player que foi lançado antes o BD560. Ele roda perfeitamente. Esses 2 Players acabaram de ser lançados e seus diferenciais são reproduzir arquivos MKV 1080p em HDs com formatação NTFS sendo possivel rodar filmes 16GB+.

Ele também reproduz filmes atraves da DLNA porém é necessario um rede "N".

O player que seu primo deve ter deve ser o BD370 que somente reproduz arquivos pelo USB formatados em FAT32. Não entendo por que o player trava sendo que esse foi seu grande diferencial quando ele foi lançado.

Abrax

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser um defeito em uma 'série' do modelo...

Voltando ao tópico... no caso de hds externos 'fechados' eu aconselho você a ir no de garantia maior... se a garantia for igual, nesse caso, eu prefiro o WD... porque a Western tem mais 'bagagem' com hds externos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais