Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual HD externo escolher?


TFT

Posts recomendados

Bom pessoal estou querendo comprar um HD externo para armazenar filmes em 1080p, músicas e fotos. Ele será usado apenas para reproduzir filmes no meu BD570 que acabo de comprar (chegará quinta feira).

Estou entre duas marcas: Samsung e Western Digital

WD:

http://www.ctisdigital.com.br/LojaCTIS/catalogo/ProdutoFull.aspx?Produto=21794

Samsung:

http://fastshop.com.br/HDD-EXTERNO-1TB-COM-DUAS-FORMAS-DE-BACKUP--INTERFACE-USB-20--PRETO---SAMSUNG---HXDUO010EB,product,SGHXDUO010EB,316.aspx

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822152178

Qual vocês me aconselham?

Mais uma dúvida que tenho é que tenno lido em muitos lugares que não há grande duração desses aparelhos externos. Isso vai do cudado de cada um?

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o fator determinante na escolha da unidade externa são os recursos que ela oferece.

Veja sempre o valor que é importante, mas de atenção tambem aos recursos, por exemplo, existem unidades de marca como a Seagate, Samsung.... que tem recursos de controle de uso, digamos que deixa a unidade externa ligada muito tempo sem atividade, algumas uniades deixar uma pré imagem do disco anexada a uma memoria na usb, e com isso ela desliga o hd economizando energia e evitando um acidente grave. Assim quando você faz o acesso, você acessa a memoria interna dela, tendo tempo assim do hd ligar e ficar preparado para atividade. Este por exemplo é um recurso que encontro sempr nos Seagate.

Questao ao hd interno, todos eles vão parar um dia!! então escolha tb o que tiver a garantia maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho fundamental o HD ser alimentado somente pela usb, sem fonte externa, é um saco ficar carregando fontes extras, comprei um da DANE-ELEC de 500GB por R$ 220 se não me engano na pontofrio.com.br e é só alegria, nunca mais vi dessa marca para vender por esse preço, compraria outro se achasse, na verdade o HD é da marca SAMSUNG, mas com case da DANE-ELEC, compatível com todos windows e computadores que pluguei ele até hoje, sempre reconhecem de primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso o HD externo não precisa ser muito sofisticado. Preciso so pra armazenar filmes em 1080p para reproduzir na USB do Blu ray Player BD570 da LG.

Eu também acho que é um saco ficar carregando fonte de alimentação de um lado para outro mas nesse meu caso eu preciso dela pois a USB do BD tem um limite e eu não quero ficar meio acanhado com isso pois já li em varios lugares que por esse motivo muitas vezes o HD não funciona ou muitas vezes eles queimam.

Mas então pessoal, entre os dois a cima quais vocês escolheriam?

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

TFT, você já testou usar um pendrive para reproduzir 1080p nesse BP da LG?

Meu primo tem um BP da LG (não me lembro ao certo o modelo, mas não é esse) que têm essa função do host usb mas ele simplesmente não é capaz de tocar o conteúdo dos arquivos... trava muito... ja descobrimos que é a controladora do player que têm uma taxa rídicula de transmissão (talvez usb 1.1?!)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não testei mas várias pessoas ja testaram no irmão desse player que foi lançado antes o BD560. Ele roda perfeitamente. Esses 2 Players acabaram de ser lançados e seus diferenciais são reproduzir arquivos MKV 1080p em HDs com formatação NTFS sendo possivel rodar filmes 16GB+.

Ele também reproduz filmes atraves da DLNA porém é necessario um rede "N".

O player que seu primo deve ter deve ser o BD370 que somente reproduz arquivos pelo USB formatados em FAT32. Não entendo por que o player trava sendo que esse foi seu grande diferencial quando ele foi lançado.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...