Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida no Temporary Internet Files.


NandoRJ

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novato no fórum e me escrevi porque acho que fiz alguma coisa errada (tomara que não) no Temporary Internet Files.

Bom, sempre que eu passava o Malwarebytes, eu via,na parte de Documents and Settings, que existia uma pasta chamada Temporary Internet Files e o programa sempre demorava um pouquinho nessa parte.

Primeiramente eu ignorei, já que eu estava usando o CCleaner e uso o Firefox (não sei se estou errado, mas eu acredito que a tal IE5 dentro da pasta tem alguma coisa haver com usar o navegador IE.Estou errado?), mas lendo sobre o tal Temporary Internet Files na internet, acabei notando que ele só guarda os lixos delas e que os arquivos que se encontram dentro da pasta podem ser deletas.

Primeiramente tentei achar ela (sempre achei que o temp da tal pasta era o temporary internet files), fui vasculhando até conseguir um mode de entrar nessa pasta (através do Ferramentas, opções da pasta, etc, etc, etc).

Entrei dentro da Temporary Internet Files e lá tinha outra pasta (que terminava em IE5, se não me engano).Entrando no ie5, vi um monte de pastas (acho que o total eram umas 16), com nomes sem nexo (coisas do tipo Qjsgdfsjghfey), sendo que só a primeira era "visível" e o resto se mostrava invisível (não sei se vocês entenderam.Eram visíveis, mas as pastas, pelo desenho, queriam dizer que eram ocultas).

Entrei dentro de uma dessas pastas e para minha supresa, estava lotada de imagens e vídeos bastante antigos (da época em que eu comecei a usar o computador) e o mesmo nas outras pastas.

Como eu vi que eram imagens e vídeos inúteis, decidi excluir.Na primeira pasta eu decidi ignorar uma mensagem que veio, achando que era algum vídeo ou imagem de nome igual, mas quando eu fui deletar todo o conteúdo da próxima pasta, eu li a mensagem e vi que ele se referia a um arquivo chamado desktop e a outro chamado thumb.Nesta e nas outras pastas, eu decidi apagar tudo o que se encontrava dentro dela, exceto o desktop e o thumb, mas como eu não tinha lido a primeira eu acho que apaguei o desktop e o thumb dela.

Eu tenho duas perguntas:

Fiz alguma coisa muito grave e meu pc sofre algum tipo?

Porque que, mesmo usando o CCleaner constantemente, ele não apagava esses conteúdos do Temporary Internet Files (só mandando vídeos e fotos ganhei 1GB de espaço)?

Obrigado pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Não há nessecidade de Entrar em Pânico caro internauta.

A Pasta Internet Temporary Files é o seguinte, como seu nome já diz, guarda arquivos temporariamente nela. por exemplo, você visualiza um site qe demora pra carregar, contem imagens e tal, a imagens são armazenadas na pasta, para que a próxima vez qe acessar o site não demore para carregar.

Caso aconteça um erro, o melhor a fazer é Atualizar sei IE, ou Windows, ou até Restaurar o Sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...