Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete de qualidade por menos de R$200


bodosko

Posts recomendados

Ola galera.

Estou pesquisando gabinetes e gostaria de uma ajudinha de vocês.

Procuro um gabinete de boa qualidade, simples, interior bem prático e funcional, sem neon e frescuras, não muito grande, interior pintado e de preferência já com cooler frontal e traseiro se não forem genéricos.

Gostei muito de alguns modelos da 3RSystem e da Thermaltake.

Sobre a posição da fonte tenho uma dúvida. Vi aqui no fórum varios tópicos sendo respondidos dizendo que a fonte na parte inferior tem uma melhor refrigeração pois puxa o ar da parte de fora. Mas, para quem usa o gabinete em cima de uma mesa por exemplo, não tamparia totalmente a entrada de ar da fonte anulando completamente essa teoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei mais uma boa pesquisada aqui e o que consegui de melhor foi isso:

Gabinete THERMALTAKE V3 Black Edition = R$144,00

2x Fan COOLER MASTER 120mm R4-L2R-20CK-GP c/ Led Azul - 2x27 = R$54,00

Frete R$22,00

Total = R$220,00

A vista ainda consigo por R$205,00.

O gabinete já vem com FAN traseiro (TurboFan inclusa, 1300 rpm, 17 dBA, 50.0 CFM), e eu iria colocar mais um frontal e outro no teto.

Alguem sabe me dizer se esse fan incluso é bom? Será que é melhor eu trocá-lo?

E quanto a eu comprar mais um para por na lateral?

O que vocês acharam? Deem suas opiniões e críticas ai. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a ver ele mas não gostei muito da frente dele na parte do fan.

Mas agora que você recomendou, vi que de melhor ele tem varias coisas.

HDs de lado, Fan superior de 140mm, alem de vir 1 fan a mais como você disse. E parece que a entrada de ar frontal é bem mais aberta.

O que vocês acham?

Aí eu pegaria o Akasa e mais 1 fan de 140mm, ficaria até mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei o V3 um tanto "apertado" quando montei o pc do meu tio.

E dependendo da sua placa-mãe, não vai dar para colocar os 2 fans superiores por causa das memórias/capacitores/dissipadores.

E dependendo da sua fonte o fan de baixo não vai caber.

No caso do meu tio, todos esses não couberam, foi uma bela decepção.

Akasa freedom: 445mm (A) x 200mm (L) x 482mm (P)

Thermaltake V3: 430mm (A) x 190mm (L) x 473mm (P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Acho que vou pegar o Akasa Freedom X2 mesmo.

E vou comprar um cooler de 140mm para por na parte superior. Qual vocês me recomendam, achei bem poucos de 140mm. Eu queria um silencioso e não precisa ter CFM exagerado.

Aí como vou ter que fazer para ligar os 3 coolers? Minha placa mãe só tem 2 conectores de 4-pin. Um para o cooler do Processador e outro para o gabinete. E eu não queria ligar eles direto na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse da Akasa que divide em 3 o 4-pin da placa mãe e ainda tem alimentação extra da fonte para não sobrecarregar a placa-mãe.

Mas infelizmente está indisponível.

http://www.justshop.com.br/home/produto/produto_id:608/cabo-y-splitter-para-3-fans-pwm-ak-cb002

Caramba! Raridade , compre o primeiro que achar , porque eu só vi vendendo um desse 1 Vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de mandar um e-mail para a JustShop perguntando sobre o cabo Y splitter e ja obtive uma resposta.

Boa noite Eduardo,

A remessa / container dos produtos Akasa já chegou, e está somente aguardando a liberação pela alfandega, que está prevista para o decorrer desta semana.

Já anotamos aqui o seu interesse, e assim que recebermos enviaremos email avisando.

Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,

JUST SHOP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...