Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bodosko

[Resolvido] Gabinete de qualidade por menos de R$200

Recommended Posts

Ola galera.

Estou pesquisando gabinetes e gostaria de uma ajudinha de vocês.

Procuro um gabinete de boa qualidade, simples, interior bem prático e funcional, sem neon e frescuras, não muito grande, interior pintado e de preferência já com cooler frontal e traseiro se não forem genéricos.

Gostei muito de alguns modelos da 3RSystem e da Thermaltake.

Sobre a posição da fonte tenho uma dúvida. Vi aqui no fórum varios tópicos sendo respondidos dizendo que a fonte na parte inferior tem uma melhor refrigeração pois puxa o ar da parte de fora. Mas, para quem usa o gabinete em cima de uma mesa por exemplo, não tamparia totalmente a entrada de ar da fonte anulando completamente essa teoria?

Editado por bodosko

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Dei mais uma boa pesquisada aqui e o que consegui de melhor foi isso:

Gabinete THERMALTAKE V3 Black Edition = R$144,00

2x Fan COOLER MASTER 120mm R4-L2R-20CK-GP c/ Led Azul - 2x27 = R$54,00

Frete R$22,00

Total = R$220,00

A vista ainda consigo por R$205,00.

O gabinete já vem com FAN traseiro (TurboFan inclusa, 1300 rpm, 17 dBA, 50.0 CFM), e eu iria colocar mais um frontal e outro no teto.

Alguem sabe me dizer se esse fan incluso é bom? Será que é melhor eu trocá-lo?

E quanto a eu comprar mais um para por na lateral?

O que vocês acharam? Deem suas opiniões e críticas ai. Obrigado.

Editado por bodosko

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sugiro olhar também o Akasa Freedom X2, por R$160 na Just Shop e Kabum, já vem com dois coolers e quase mesma faixa de preço do TT.

Os fans inclusos normalmente são de baixo ruído e ventilação +-, mas já ficaria ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu cheguei a ver ele mas não gostei muito da frente dele na parte do fan.

Mas agora que você recomendou, vi que de melhor ele tem varias coisas.

HDs de lado, Fan superior de 140mm, alem de vir 1 fan a mais como você disse. E parece que a entrada de ar frontal é bem mais aberta.

O que vocês acham?

Aí eu pegaria o Akasa e mais 1 fan de 140mm, ficaria até mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Me falaram uma coisa sobre esses 2 Gabinetes.:

Só vale a pena pegar o Freedom X2 se for fazer CaseMod se não for fica com o V3 Black Edition.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Amigo um gabinete com bom custo X beneficio é o THERMALTAKE V3 Black Edition...

Tem boa qualidade, espaço interno e um visual bacana...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Me falaram uma coisa sobre esses 2 Gabinetes.:

Só vale a pena pegar o Freedom X2 se for fazer CaseMod se não for fica com o V3 Black Edition.

Porquê você diz isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o V3 Black Edition já vem "completo" ou seja sem necessidade de modificações e também já é muito bonito =D

Já o Akasa Freedom X2 pra ficar bonito precisa colocar alguns detalhes á mais como :

Janela de Acrílico na Lateral , Pintura com mais detalhes etc..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A ta, entendi.

Mas como eu disse no primeiro post, eu queria um simples mesmo, sem frescuras.

Então pra mim serve :P

Mas na minha opinião o V3 é mais simples que esse Akasa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei o V3 um tanto "apertado" quando montei o pc do meu tio.

E dependendo da sua placa-mãe, não vai dar para colocar os 2 fans superiores por causa das memórias/capacitores/dissipadores.

E dependendo da sua fonte o fan de baixo não vai caber.

No caso do meu tio, todos esses não couberam, foi uma bela decepção.

Akasa freedom: 445mm (A) x 200mm (L) x 482mm (P)

Thermaltake V3: 430mm (A) x 190mm (L) x 473mm (P)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pretendo comprar um Akasa Freedom X2 , ele realmente é mais espaçoso , com um pouco de tinta e alguns minutos na mesa de cirurgia fica muito bonito =D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é. Acho que vou pegar o Akasa Freedom X2 mesmo.

E vou comprar um cooler de 140mm para por na parte superior. Qual vocês me recomendam, achei bem poucos de 140mm. Eu queria um silencioso e não precisa ter CFM exagerado.

Aí como vou ter que fazer para ligar os 3 coolers? Minha placa mãe só tem 2 conectores de 4-pin. Um para o cooler do Processador e outro para o gabinete. E eu não queria ligar eles direto na fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns cabos Y que vendem em lojas de informática , você liga 2 Coolers em 1 Entrada da Mobo.

Ou liga 2 na Mobo e 1 na Fonte =D

Compartilhar este post

Link para o post
    Achei esse da Akasa que divide em 3 o 4-pin da placa mãe e ainda tem alimentação extra da fonte para não sobrecarregar a placa-mãe.

Mas infelizmente está indisponível.

http://www.justshop.com.br/home/produto/produto_id:608/cabo-y-splitter-para-3-fans-pwm-ak-cb002

Caramba! Raridade , compre o primeiro que achar , porque eu só vi vendendo um desse 1 Vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu voto é para o Akasa Freedom X2.

Já montei alguns e é um boa opção cosniderando seu custo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acabei de mandar um e-mail para a JustShop perguntando sobre o cabo Y splitter e ja obtive uma resposta.

Boa noite Eduardo,

A remessa / container dos produtos Akasa já chegou, e está somente aguardando a liberação pela alfandega, que está prevista para o decorrer desta semana.

Já anotamos aqui o seu interesse, e assim que recebermos enviaremos email avisando.

Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,

JUST SHOP

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais