Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MrGodman

Compatibiliadade de HD no case do HD

Recommended Posts

Olá,

Tenho um notebook Asus G51Vx com HD 2.5 de 250 Gb e 7200 rpm SATA.

Quero tirar esse HD e comprar outro de 500Gb, mesma velocidade. Pegar o HD antigo e colocar ele numa case para fazer de HD externo.

Ouvi falar que cases para HD 7200 rpm tem que ter alimentação externa, não pode ser somente USB. É verdade?

Não acho especificações nos cases. Além disso vi um case que só aceita até 320 Gb, porque isso?

Meu notebook tem HDD Dual Support. Isso significa que posso colocar 2 HDs ao mesmo tempo? Assim não preciso comprar o case.

Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

Sim realmente alguns cases precisar de alimentação dobrada, por exemplo você usa duas USB.

O que limita a capacidade do Case é a processador de dados do próprio Case, se você procurar no mercado livre vai encontrar vários tipos de case que suportam até 500gb.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom dia amigo.

O que limita a capacidade do Case é a processador de dados do próprio Case[...]

Minha dúvida agora é sobre o processador do meu note. Porque no site diz?

o mesmo pode ser utilizado 2 HDS de 500GB 5400RPM ou 2 HDS de 320GB 7200RPM

Se for de 7200rpm só posso ir até 640 Gb. Eu tenho um HD de 250Gb 7200rpm. Se colocar outro de 500Gb 7200rpm será que vai ter algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não ficou claro pra mim.

Esse " o mesmo pode ser utilizado 2hds......" isso dai é especificação do note?

Foque você estaria falando do case?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agora não ficou claro pra mim.

Esse " o mesmo pode ser utilizado 2hds......" isso dai é especificação do note?

Foque você estaria falando do case?

Abraço

Isso é especificação do note.

O suporte técnico também me falou isso.

Agora não se vai aguentar 500gb em 7200rpm. Nunca vi limitação mais estranha.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eu nunca ouvi falar disso... ta certo que notebook não é minha especialidade, mas essa ai foi nova pra mim!...

Espero que consiga um solução ou resposta para o entendimento em breve.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Resposta do suporte técnico da Asus:

[...] o equipamento pode sim ser utilizado apenas com 1 HD de 500GB 7200RPM[...]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais