Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual será o problema???


Nobom

Posts recomendados

Olá pessoal do fórum do Clube do Hardware.

Pois é...

Estou com um computador aqui que está com um grande problema.

Antes, ele estava dando erros onde reiniciava sozinho depois de aparecer uma tela azul na hora do boot do windows, tentei consertar, me disseram que podia ser hd, memória ram, e outros, acabei desistindo e mandei para um tecnico, o cara me cobrou mó caro mas consertou o computador, disse que era sistema corrompido, disse que só restaurou o windows, porém ficou muito lento e acabei formatando ele.

Funcionou legal por alguns dias, mas depois começou a aparecer disc error no boot do hd, formatei ele de novo umas 3 vezes, agora o hd faz uns barulinhos bem fracos, e na hora de formatar ele demora muito pra iniciar a formatação e depois quando consigo colocar para formatar não sai do 0%.

E na hora do boot do hd aparece uma tela preta com um cursor piscando e essa tela preta também fica piscando e depois de um tempo aparece system reading error.

Será que é problema no HD???

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é, parece ser o hd mesmo... de qualquer forma, o ideal é testar... tire o hd e peça para algum amigo plugar no pc dele.. rode o hdtune (ou até mesmo o chkdsk) para verificar..

Procure no site do fabricando do hd pelo programa de configuração/gerenciamento... use a ferramenta para formatar com zero fill e checar por erros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao fosse a parte do "agora o hd faz uns barulinhos bem fracos" poderia lhe dizer que a midia da instalação do Windows era o problema, mas como o HD está fazendo ruidos audiveis, isso é um problema.

Recomendo a mesma dica do Rafasordi. Tente conectar o HD em algum outro micro e verificar por possiveis erros. O chkdsk poderá mostra-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do fórum do Clube do Hardware.

Pois é...

Estou com um computador aqui que está com um grande problema.

Antes, ele estava dando erros onde reiniciava sozinho depois de aparecer uma tela azul na hora do boot do windows, tentei consertar, me disseram que podia ser hd, memória ram, e outros, acabei desistindo e mandei para um tecnico, o cara me cobrou mó caro mas consertou o computador, disse que era sistema corrompido, disse que só restaurou o windows, porém ficou muito lento e acabei formatando ele.

....................................

Não entendi, o que foi que o "técnico" consertou ? É a mesma coisa que você ir ao médico com febre, causada por uma infecção, e o cara te receitar um anti-térmico...

Procura alguém mais experiente pra te orientar.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente.

Acho que escrevi de uma maneira confusa.

Mandei para um técnico ele consertou direitinho disse q era sistema corrompido.

Mas ficou muito lento o windows e resolvi formatar, aí o windows funciona depois de formatar mas no outro dia não funciona mais, tipo... acho que o hd esta com defeitos e parece excluir dados automaticamente.

Mas ele sim faz um barulho de um cd rodando riscado na hora que ele tenta dar o boot.

Por isso queria saber se era hd mesmo, porque aí só trocava o HD.

Uma informação, uso HD MAXTOR STM3160215A, SATA.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo quase certeza que é o hd pois quando ele faz esse barulho é devido a muitas tentativas de instalação do sistema operacional ou sistema operacional corrompido, que foi instalado por varias vezes.

O melhor a fazer e trocar o hd e verificar se o seu cd de instalação não estar danificado tipo arranhado e impedindo que algum programa seja instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...