Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem lenta ao ligar note na TV via HDMI


Christiano_15

Posts recomendados

Pessoal,

Procurei sobre isso aqui e não achei.

Tenho uma Sony Bravia Full HD, 120Hz. Liguei meu note Inspiron na TV com o cabo HDMI. Porém, quando coloco o filme para ser exibido, se é uma cena de muito movimento, a imagem fica meio arrastada, meio lenta. Cenas mais paradas fica tranquilo, mas se começa o movimento maior a imagem fica arrastada. O que pode ser isso? Creio que não seja da TV já, que ela é 120Hz. Pode ser problema no cabo, ou é com o note?

Alguém sabe me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o seu notebook está enviando sinal Full-HD a 60Hz em uma TV trabalhando com sincronismo de 120Hz, gerando o efeito blur. Tente mudar no menu da TV, o sincronismo para 60Hz. Os 120Hz dessas TV´s são apropriadas para uso com players de Blu-ray que possuem a tecnologia True Cinema 24p para não haver incompatibilidade e suavisar cenas de movimento rápido. Como o seu notebook não possui tal recurso, esse efeito colateral acaba acontecendo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema. Tentei fazer a configuração do True Motion (minha televisão é uma LG5500) mas não obtive melhora na imagem. Mais alguma sugestão? Existe algum software de reprodução de filmes que já conte com a tecnologia True Cinema 24p?

Não é necessário uso de software, basta desligar o True Motion informação na página 35 do manual da TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...