Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação Condicional que uma célula depende da outra


leonardocristo

Posts recomendados

Bom Dia!!!!!!

PessoALL,

estou com um problema pra fazer a seguinte formatação condicional:

Tenho valores diferentes em duas células. Quando uma dessas células apresentar um valor X quero que a outra mude de cor támbem.

Vamos lá:

A1= Vermelho (já existe uma formatação condicional nessa célula para quando aparecer o texto vermelho ela fica com a cor da fonte vermelha)

A2= vazia (Quero que quando a A1 estiver escrito vermelha. Essa fique pintada de vermelho)

Outra coisa: Na planilha que quero usar esse sistema de formatação condicional. Na célula A1 tem uma fómula dentro dela que dependem de outras células na mesma planilha mais acho que isso não interfere. A célula A2 eu insiro os dados normalmente Só para informação mesmo.

Consegui explicar? hehehehe

Me ajudem!!!!

Forte Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mazzaropi,

não acredito que é tão simples assim, hehehhehe. Eu tentei isso mais estava esquecendo um sinal de igual desses, hehehehe.

Outra coisa.

Tem uma outra célula que varia de 1 dia a 90 dias. Quando o quadro estiver nessa variação de dias precisa estar em verde por exemplo. Vamos lá existem 3 células A1, A6 e A7. A6 com o número e A7 com days. A1 concatena esses valores e me mostra o resultado disso. A1 contem várias condições de SE.

Eu tentei fazer o seguinte na opção 2 de formatação condicional da célula A2.

a fórmula é: =A1(1 dias:90dias)

Padrão = Verde

Não funcionou. Tem como me ajudar nessa tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Leonardocristo, Bom Dia.

As vezes as coisas são bem mais simples do que parecem.

Lembre-se sempre quando estiver trabalhando com Excel que ele é um aplicativo matemático, logo, requer a utilização de lógica em seus procedimentos.

Não é difícil é só prática e atenção.

Você consegue.

Pense bem: Você quer controlar o conteúdo da A1, MAS na verdade ela é o resultado da concatenação do conteúdo de A6(número) e de A7(texto).

O que você quer de verdade, é saber SE o número de dias está entre 1 e 90.

Logo, a célula que você tem que perguntar qual é o valor, é a A6 e não a A1. A1 é só uma "vitrine"

Concorda comigo? Só isto.

Faça:

Selecione A2.

Menu --> Formatar --> Formatação Condicional

Condição 2 : A fórmula é: =E(A6<>"";A6<>0;A6>=1;A6<=90)

Clique no formatar: Padrão: verde

A fórmula vai verificar se A6 é diferente de vazio, se é diferente de zero(0) e se está entre 1 e 90.

Pronto.

Pode testar.

-----------------

Obs.: Afinal de contas qual será o conteúdo da célula A1 ?

Ela vai ter como conteúdo a palavra "Vermelho" como você explicou no primeiro post, ou vai ter o texto : "1 dia" até "90 dias", como você explicou no segundo post?

Esta lógica não vai dar certo se for assim.

-----------------

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mazzaropi,

na verdade, a palavra vermelho, era só um outro teste, hehehe. Na célula eu posso ter vários valores diferentes dependo do que eu colocar em outra celula. Tem várias condições de SE nessa célula. Uma dela é essa concatenação entre essas duas células com os dados informados anteriormente. Vou ter que dar uma saídinha rápida só entrei mesmo pra te responder. Assim que voltar eu vou testar sua ideia.

Valeu mesmo pela paciência e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro leonardocristo, Boa Tarde.

Fico satisfeito em ter ajudado efetivamente você.

"...Esse E na frente dos parenteses é para quê?..."

Esta é a Função Lógica E.

Serve para verificar a simultâneidade de vários critérios.

Nós queremos A6<>"" e A6<>0 e A6>=1 e A6<=90 ao mesmo tempo.

Então usamos =E(A6<>"";A6<>0;A6>=1;A6<=90)

SE todos os critérios forem verdadeiros, a resposta final é verdadeiro.

SE dentre os critérios, um deles for falso, a resposta final é falso.

Lembre-se que uma grande ajuda no aprendizado do Excel é a consulta do link "Ajuda sobre esta função" que aparece nas caixas de diálogo das funções.

Tenha uma boa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Caro Leonardocristo, Bom Dia.

Selecione A2.

Menu --> Formatar --> Formatação Condicional

Condição 1 : A fórmula é: =A1="vermelho"

Clique no formatar: Padrão: vermelho

Só isto.

Espero ter ajudado.

Caro Mazzaropi,

Já que você respondeu a dúvida do nosso amigo com relação a formatação condicional, gostaria de pedir sua sobre algo semelhante que deves saber.

Como eu faço para que todos os dados e atribuições de uma célula sejam atriuídas a outra em outra aba ?

O meu caso é que tenho uma planilha com duas abas as quais uma é o resumo da outra. Sendo assim eu já tenho uma fórmula que inseri na aba resumo todas as infomações que insiro na outra aba manualmente.

O problema é que minha fórmula só está atribuindo valores e não traz consigo a formatação da célula. Quando mudo a cor de célula, a aba resumo não faz nada.

Só sei mexer em formatação condicional criando condicionais para os valores das células... Existe um jeito de inserir na fórmula que eu já tenho uma formatação ?

Eis minha fórmula:

=SE('Propostas Pendentes'!C192="","",'Propostas Pendentes'!C192)

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...