Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"verifying dmi pool data ............."


alison.tiago

Posts recomendados

Estou com um problemão pra resolver....

Quando fui ligar meu computador após ter desligado ele normalmente no dia anterior, apareceu a seguinte mensagem:

"Verifying DMI Pool Data ............."

"O sistema operacional não pode ser encontrado"

Peguei um disquete de boot para tentar acassar os dados no HD(40GB, C: 15GB p/ S.O, D: 15GB Vazia e E: 10GB p/ Arquivos),e para minha surpresa a particão C: deixou de existir, quando da o camando C: no DOS para acessa-lá aparecia aquela linha depois do comando "ANULAR, FALHAR, REPETIR", o que significa não haver partição, enquanto as partições D: e E: eu através do disco de boot acessei normalmente. O curioso é que já é a segunda vez que isso acontece, na primeira vez eu formatei o a unidade C. Gostaria de saber se não tem outra solução sem ser formatar e principalmente o que quer dizer essa mensagem, o que aconteceu com a minha partição C, será que foi um vírus ou alguma coisa que fiz errado na minha máquina. Valeu pessoal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode qualquer uma das opções q você ofereceu... Experimente usar o fdisk... e vá na opção de verificação, se ele mostrar sua partição então ela pode estar desativada ou não formatada... de, também, o comando fdisk /mbr, assim se existir algo no seção MBR será apagada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o comando Fdisk /mbr limpa a seção mbr do hd, onde são gravadas algumas diretivas para o boot no hd, como a opção de dual boot, a opção para reconhecimento do espaço total do hd por parte das placas-mãe q não reconhecem a capacidade total dos hd's mais novos, ela é a primeira seção do hd a ser lida na inicialização, se houver qualquer informação ali, q estaja errada, pode causar a impossibilidade de inicialização do sistema operacional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...