Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
2 horas atrás, WolfLegendary disse:

@faller A Internet para o meu PC é via cabo de rede e o modem utiliza o cabo de telefone.

Sim amigo, é justamente isso dai...

A sua Internet deve vir sobre a linha telefônica, passar por um filtro de linha desses daqui, que separa áudio do sinal de dados, o áudio vai para o telefone e os dados para o modem internet.. Correto????

766208-Micro-Filtro-ADSL.jpg

 

O outro lado vai para o modem Internet do qual sai um cabo lan para seu PC. O que separa a linha da rua e a entrada de seu PC é  modem internet, certo???

Algo mais ou menos assim:

 

MODEM.jpg

 

 

Agora bote sua cabecinha para pensar. Um raio é capaz de se deslocar lá da nuvem até a terra, por quilômetros de um enorme nada e você imagina que ele não seria capaz de pular or cima desse seu modem da Internet?????  Capaz de pular aqueles 5 cm que separam o par telefônico do cabo lan que vai para seu PC...

Doce ilusão a sua..

Se sua instalação for assim como eu falei sim necessitas de proteção no par de rede telefônica e não é para proteger seu telefone e sim seu PC.

Como é difícil de entender esses conceitos dos mais simples do mundo.. O raio está ai caindo a toda hora.... e o pessoal acha que colocando um modem internet vai segurar o mesmo...

Que tal isso dai para resolver o problema de raios na sua casa??? Um modem de internet na linha do para raios e, segundo seu conceito, bastaria isso para proteger a mesma...

 

Algo assim mais ou menos!!!!!   Acreditas que protegeria tua casa, dos raios?????

 

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller2/Captura de Tela 2017-03-31 as 16.45.10_zpsdnspytur.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP
9 horas atrás, mateusmn disse:

Galera, estou a procura de um filtro de linha pra ligar um notebook, monitor e caixa de som. Queria um Clamper mas não achei na minha cidade. Compensa comprar um Margirius por 30 reais e aprimorar ele, igual foi feito aqui no fórum? 

A solução seria comprar pela internet...

Esses da margirus deixam a desejar. Dá uma olhada ai: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?do=findComment&comment=5137998

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, faller disse:

A solução seria comprar pela internet...

Esses da margirus deixam a desejar. Dá uma olhada ai: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?do=findComment&comment=5137998

 

Só que pela internet, vai ficar nuns 80 reais, com frete. 
O que quero saber é, se eu adaptar o Margirius igual você fez no fórum, se ele passa a ser um bom filtro, com os fusíveis térmicos e o dispersor a gás(se achar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá,


Atualmente eu tenho um pc com uma fonte Corsair CX 500 e meu pc está ligado em um Módulo Isolador da APC em 220v. Nesse Módulo tem meu monitor de 22" FHD e meu carregador de celular.
Na minha casa não tem aterramento porque a areia é fofa e não dá certo aterrar aqui.
 

Minha dúvida é: Mantenho esse módulo isolador ou é melhor comprar um filtro de linha Clamper ?

Fonte: http://www.corsair.com/en-gb/cx500-80-plus-bronze-certified-power-supply

Módulo: http://www.apc.com/shop/br/pt/products/Módulo-isolador-da-APC-Microsol-500-W-bivolt-115-V-regulação-de-tensão-MIE-G3-500-padrão-/P-MIE500BI

Filtro: https://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8-preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde! Novo aqui no Clube do Hardware como inscrito mas já acompanho há alguns (muitos) anos hehe. 

Bem, estou em dúvida na compra de dois filtros de linha para plugar meu pc, monitor e modem:
1 - https://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5  (iClamper)
2 - o famigerado pai de todos http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0 (Upsai FHT-1200) ~ Sendo que se comprar esse eu teria que colocar o cabo coaxial da Net Fibra na entrada da Antena, correto?

Isso levando em conta que minha fonte é: http://www.fgtec.com.br/produto/886814-fonte-akasa-viper-power-600w-modular-80-plus-bronze---ak-pa060af07m-br/ (Akasa, 600w 80 Plus Bronze, 85% de eficiência e PFC ativo)

Grato pela atenção! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal e mestre @faller.

 

Estava uns 2 anos utilizando o Filtro Condicionador Profissional Upsai FHT-1200 e essa semana ele começou a apresentar problemas, estava desligando do nada, mas esse problema não ocorreu por acaso. Ele realmente deve ter feito o trabalho dele, mas como eu não entendo de eletrônico não posso afirmar. Essa semana aqui no RJ teve muito raios e trovoadas, muito perto de casa. Até cheguei a desligá-lo para não piorar a situação e correr riscos. Quando os raios pararam e resolvi ligá-lo e também o meu PC, mas logo depois de algumas horas teve duas quedas de luz e logo depois disso percebi que ele não foi mais o mesmo, estava desligando após algumas horas até que parou de vez. Notei que quando ligava e desligava a chave/botão On/Off, acendia a luz e logo ela se apaga. Abri o filtro e notei que uma parte da placa onde está soldada o botão parece estar queimada, mas como não entendo de eletrônica não posso afirmar nada. Como tem um amigo que entende um pouco, resolvi deixar com ele e acabei comprando um novo, pois acho que ele cumpriu o papel dele. 

No passado utilizava um filtro da APC - FILTRO DE LINHA 120V - APC 7 TOMADAS P7T - APC e perdi a TV e placa de vídeo do PC por causa de descarga elétrica, até postei o meu caso aqui... Não sei se dar para ver algo pelas imagens, mas estão aí...

 

 

Edit...: Uma pergunta, onde é melhor ligar o PC, direto na tomada ou nesse filtro de linha?
 

 

IMG_20171221_101128309.jpg

IMG_20171221_101155746 (1).jpg

IMG_20171221_101208785 (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, Clube.

Assim como muitos, eu era um utilizador de estabilizadores até recentemente, quando por acaso ele deixou de funcionar.
Através de pesquisas para substituí-lo me deparei com os alertas de utilização do mesmo. 
Em busca de outras alternativas, me deparei com informações sobre filtros de linhas até chegar a este tópico.

Então, venho através deste em busca de dicas para adquirir um bom filtro 110v (até R$100) para proteção de meus equipamentos: Notebook (Internet via WI-FI), TV, caixa de som e uma maquina de café expresso em cápsulas.  

 

Obs: Estou inclinado a adquirir o iClamper Energia 5 pelo valor atrativo. É uma boa?

 

Desde já agradeço quaisquer dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/12/2017 às 10:21, rgpc disse:

Bom dia pessoal e mestre @faller.

 

Estava uns 2 anos utilizando o Filtro Condicionador Profissional Upsai FHT-1200 e essa semana ele começou a apresentar problemas, estava desligando do nada, mas esse problema não ocorreu por acaso. Ele realmente deve ter feito o trabalho dele, mas como eu não entendo de eletrônico não posso afirmar. Essa semana aqui no RJ teve muito raios e trovoadas, muito perto de casa. Até cheguei a desligá-lo para não piorar a situação e correr riscos. Quando os raios pararam e resolvi ligá-lo e também o meu PC, mas logo depois de algumas horas teve duas quedas de luz e logo depois disso percebi que ele não foi mais o mesmo, estava desligando após algumas horas até que parou de vez. Notei que quando ligava e desligava a chave/botão On/Off, acendia a luz e logo ela se apaga. Abri o filtro e notei que uma parte da placa onde está soldada o botão parece estar queimada, mas como não entendo de eletrônica não posso afirmar nada. Como tem um amigo que entende um pouco, resolvi deixar com ele e acabei comprando um novo, pois acho que ele cumpriu o papel dele. 

No passado utilizava um filtro da APC - FILTRO DE LINHA 120V - APC 7 TOMADAS P7T - APC e perdi a TV e placa de vídeo do PC por causa de descarga elétrica, até postei o meu caso aqui... Não sei se dar para ver algo pelas imagens, mas estão aí...

 

 

Edit...: Uma pergunta, onde é melhor ligar o PC, direto na tomada ou nesse filtro de linha?
 

 

IMG_20171221_101128309.jpg

IMG_20171221_101155746 (1).jpg

IMG_20171221_101208785 (1).jpg

Alguém responde a duvida dele pois a dele é a minha também :/ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Acabo de mudar para um apto novo (alugado). Aparentemente tem terra, padrão novo de tomadas. Eu uso um protetor contra surto da Clamper (link para o produto). Todos os equipamentos da sala estão neste filtro.

Recentemente percebi que a TV faz ruído quando alguém está no banho. Já lí o texto que informa que a culpa é do chuveiro eletrônico.

O que quero saber é se este filtro da Clamper deveria filtrar o ruído (obviamente não está filtrando). O que posso fazer? Tem algum filtro barato que possa usar antes do produto da Clamper (considerando que preciso das tomadas que ele oferece para ligar tudo - TV, telefone sem fio, modem, roteador, computador, PS4 - além da proteção contra surto tanto para tomadas quanto cabo e modem/telefone)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Excelente tópico, pena que só vim conhecer depois de duas fontes terem dado problema. A sorte que ainda estavam na garantia. Enfim, depois de ver o vídeo Tudo o que você precisa saber sobre "filtros de linha" fica claro que a melhor proteção provém dos protetores contra surtos com centelhadores a gás e, como de costume, enquanto os gringos devem ter dificuldade de escolher um modelo de tanta variedade disponível lá fora, aqui no Brasil nem é necessário comentar. Afinal, o que o mercado brasileiro tem de melhor para oferecer nesse quesito? Qual o melhor filtro de linha que temos disponível por aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Ricardov disse:

Só para energia é o Clamper Energia e o Upsai FHT1200. Para energia, cabo e telefone é o Clamper Multiproteção.

Esse aqui né? Foi o melhor preço que achei.

 

https://www.pichau.com.br/perifericos/energia/filtro-de-linha-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-009433

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá mestre @faller

 

Por recomendação de seu próprio tópico (você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja), utilizo o filtro de linha CLAMPER Multiproteção desde 10/2013 até hoje e sempre me atendeu perfeitamente. Porém recentemente percebi que o led de "proteção ativa", bem como o led do disjuntor não acendem mais. Porém as 8 tomadas continuam energizadas normalmente e meus equipamentos ainda estão ligados nele. Minha preocupação é que ao olhar no manual que veio junto com o filtro diz para "Verificar periodicamente o status do LED PROTEÇÃO ATIVA, para se certificar da completa eficácia da proteção contra surtos promovida pelo CLAMPER Multi Proteção".

Estou muito preocupado se meu filtro "queimou" e perdeu sua capacidade de proteção (servindo atualmente apenas como uma simples régua), ou se apenas os leds/diodos podem ter queimados (pelos quase 5 anos de uso) e de que forma eu poderia me certificar disso?

 

Mais detalhes:

- Aqui a tensão da rede elétrica é 220V;

- O apartamento onde moro é um prédio antigo, e não possui fiação terra nas tomadas, consequentemente o filtro de linha sempre foi usado sem o aterramento;

- Os equipamentos ligados ao filtro de linha geralmente são:

 

    > PC: Fonte Corsair CX500;

    > Monitor LG Ultrawide 25' 19V 1.7A

    > Cable Modem 12V 2.5A

    > Caixas De Som 2.1 Genius 70Watts

 

E inclusive o amplificador desse som Genius queimou recentemente, mesmo estando ligado ao filtro de linha, aumentando ainda mais as minhas suspeitas e preocupações. Acredito que a fonte deste som era o equipamento mais frágil deste set e por isso só ele apresentou problemas.

 

Tendo em vista a credibilidade e renome da Clamper, considerando realmente que o filtro de linha "pifou", na vossa opinião há alguma chance da Clamper me dar assistência?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma dúvida boba...

 

Tenho alguns filtros da Clamper, 8 tomadas...

 

O plug deles é em formato de "L". Tenho dois pontos de tomadas na mesma caixinha 4x2.

 

Devido ao formato em "L" do plug, fica impossível ligar outro equipamento na outra tomada da caixinha.

 

Posso cortar o plug e trocar por um plug reto?

Ou...

Posso comprar uma extensão com plug reto e ligar o filtro na tomada?

Com isso, continuo com os benefícios da proteção, ou, o filtro deve, obrigatoriamente, ser ligado diretamente na tomada?

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Ricardov disse:

Inverter a tomada não resolve? Não recomendo cortar o plugue. Pode usar uma extensão, desde que seja de boa qualidade e tenha os três pinos.

 

Juro que postei sem pensar nisso...:oops:

Inverter a tomada na parede...elementar! rsrsrs

 

De qualquer forma, vou fazer uma extensão decente para o filtro...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde.

Recentemente comprei um PC, vou conecta-lo ao modem via LAN.

Uso Vivo Fibra, então não é necessário proteção com filtro de linha para o cabeamento de internet, certo? visto que fibra optica não conduz eletricidade

Seria necessário apenas proteção para rede elétrica? (monitor e fonte)

Está correto?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

cuidado com este aqui.

funcionou bem por anos (ou só aparentou?),
mas de um tempo pra cá comecei a levar choque no PC e outros componentes.
acabei descobrindo q tenho uma carga elétrica nas TERRAs dele. botei tudo numa tomada comum e não da choque mais

Filtro-de-Linha-Clone-Professional-F8-1087-com-8-Tomadas-Preto-852028.jpg

adicionado 2 minutos depois
Em 03/08/2011 às 17:45, faller disse:

Se estivessemos no mercado americano, que dispõem de mais de 300 diferentes modelos e marcas de filtros de linha, até te daria razão em tentar buscar um resumo.

Veja ai para entender: http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=100007930&QksAutoSuggestion=&ShowDeactivatedMark=False&Configurator=&IsNodeId=1&Subcategory=535&description=&Ntk=&CFG=&SpeTabStoreType=&AdvancedSearch=1&srchInDesc=

Aqui no Brasil a coisa é triste..

O mercado se resume em um número de diferentes filtros de linha que podem ser considerados decentes que dá para contar com os dedos de uma das mãos..

Upsai FHT-1200

Clone F8 código 01062

Alguns modelos da Clamper dentre eles o Computer Protector Pró

O Clean Energy da SMS

Alguns desses dai tem versões especiais para 110 e para 220 Volts outros tem uma versão única para 220 Volts que também pode ser usada em 110 Volts..

Favor acrescentar algum mais que porventura tenha me esquecido..

Veja ai um comparativo de 3 deles: Comparação entre Upsai FHT-1200, Clone F8 e SMS Clean Energy

 

pior q foi me recomendado aqui na época rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

amigos,
comprei um novo filtro da Clamper e novamente tenho corrente nos pinos do aterramento e em consequência na carcaça dos aparelhos.

estou num AP temporário q não tem aterramento. as tomadas são padrão antigo. boto um adaptador e ele NÃO tem corrente no pino do meio. o que está acontecendo? não pode ser q estes filtros q devem proteger tentam nos matar quando não tem aterramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...