Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
starfox-jp

Duvida

Recommended Posts

starfox-jp    0

<font color='#0000FF'>Ola pessoal tenho 2 hd´s no meu pc, o master e um hd da ibm de 80 gb e o slave e um hd da siegate de 40gb, o 1º hd esta com duas particoes c,d e o segundo esta so com uma particao direta, queria instalar o win 2000 pro, mas qual dessas particoes seria melhor eu colocar o win 2000 na d: ou na e: ? mas e muito difici realizar essa aperacao de dual boot ??

valeu moçada  :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante   
Visitante

<font color='#0000FF'>você é q escolhe, mas instale o win2000 depois do 1º sistema operacional, pois acredito q ele irá lhe dar a opção de dual boot...

Compartilhar este post

Link para o post
Jeaze G.    0

<font color='#FF0000'>Você terá que instalar na d: pois, caso instale na e: você não terá a opção de dual boot, pois está instalando o segundo Sistema Operacional em um outro hd, portanto não estará criando a opção de dual boot.

Compartilhar este post

Link para o post
starfox-jp    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>Certeza velho se estalar o sistema no 2 hd não terei o dual boot, não sabaia dessa foi uma outra duvida respondida.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Edgar Serra   
    Guest Edgar Serra
    Postado Originalmente por starfox-jp@23 Nov. 2002,20:59

<font color='#000000'>Certeza velho se estalar o sistema no 2 hd não terei o dual boot, não sabaia dessa foi uma outra duvida respondida.

<font color='#348781'>Isso tá errado..... eu mesmo tenho 3 SO's (XP/ME/95) o XP/ME estão no mesmo hd e o 95 num de 590 megas...e tenho um dual boot (nesse caso um multipleboot), não entendo porque isso é impossível se eu consigo...basta instalar os SO's e um gerenciador de boot.....

Compartilhar este post

Link para o post
    Jeaze G.    0
    Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®+23 Nov. 2002,21:59-->
    <font color='#000000'>starfox-jp@23 Nov. 2002,20:59

Certeza velho se estalar o sistema no 2 hd não terei o dual boot, não sabaia dessa foi uma outra duvida respondida.

Isso tá errado..... eu mesmo tenho 3 SO's (XP/ME/95) o XP/ME estão no mesmo hd e o 95 num de 590 megas...e tenho um dual boot (nesse caso um multipleboot), não entendo porque isso é impossível se eu consigo...basta instalar os SO's e um gerenciador de boot.....

<font color='#FF0000'>Estou te respondendo a mensagem que me enviou aqui, pois lá não deu certo.

Eu lir isso em algum lugar, que falava que só seria dual boot se fosse no mesmo HD, pois sendo em HDs diferentes não tinha como aparecer o menu para se escolher o sistema operacional que se queria inicializar.

Mas se isso não sendo verdade e levando se em conta sua experiência que é bem maior do que a minha, agradeço pelo alerta e esclarecimento.

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Edgar Serra   
    Guest Edgar Serra
    Postado Originalmente por Jeaze G.@23 Nov. 2002,22:14

<font color='#000000'>Estou te respondendo a mensagem que me enviou aqui, pois lá não deu certo.

Eu lir isso em algum lugar, que falava que só seria dual boot se fosse no mesmo HD, pois sendo em HDs diferentes não tinha como aparecer o menu para se escolher o sistema operacional que se queria inicializar.

Mas se isso não sendo verdade e levando se em conta sua experiência que é bem maior do que a minha, agradeço pelo alerta e esclarecimento.

Muito Obrigado.

<font color='#3384E3'>É que assim, pelo que você leu se não me engano esta certo, pois por exemplo se você instalar o ME em um HD e o XP em outro o XP não criará o dualboot tendo em vista que ele não encontrou outro SO, já que a busca é feita no HD em que o SO esta sendo instalado, mas como disse nesse caso é só criar um dualboot usando um gerenciado qualquer, recomendo o bootmaigc da powerquest, e pronto tudo fica certinho.

Teh+

Compartilhar este post

Link para o post
    Jeaze G.    0

<font color='#FF0000'>Aproveitando a oportunidade me explica uma outra coisa (nada a ver com o tópico), mas importante para mim saber o porquê.

Tentei várias vezes enviar uma mensagem pra você, mas não deu certo, nem só pra você pra outros membros também e me aparece uma páqina toda em inglês com um link no centro "back".

Por que? O que está acontecendo?

Thank!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais