Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa de som falhando após atualização - Ubuntu 10.4


Murilo Marchiori

Posts recomendados

Olá, amigos, bom dia. Gostaria da ajuda de vocês pra esclarecer um pequeno probleminha. Tenho o ubuntu 10.4 em minha maquina (netbook hp pavilion dv2-1110br), e ontem a tarde, após fazer uma atualização, a saida de som começou a chiar, o som tá saindo muito ruim. Detalhe: Se eu coloco os fones de ouvido, ela funciona normal...

vocês acham que tenho razao em achar que isso pode ter sido causado pela atualizacao? Pode ser outro problema? Algum de vocês ja passou por algo semelhante? Sera que a proxima atualizacao corrige isso?

Att.

Murilo Marchiori

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que você descreveu amigo, isto não é problema no seu sistema, está mais para, o cabo da caixa (ou seja la o que você estiver ligando) ai que está com problema.

Por que veja bem, se fosse problema na placa de audio do seu note, ou problema com o sistema quando você liga-se o fone de ouvido o problema tambem aconteceria, correto?

Como você mesmo disse:

Detalhe: Se eu coloco os fones de ouvido, ela funciona normal...

O problema é quase que 100% de cchance de estar nesse aparelho que você esta ligando e chiando, teste este aparelho em outro pc, ou note veja se vai dar o mesmo problema, se apresentar. Pronto o seu problema está no dispositivo, não no sistema.

Poste os resultados, para podermos lhe ajudar mais se houver necessidade.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que você descreveu amigo, isto não é problema no seu sistema, está mais para, o cabo da caixa (ou seja la o que você estiver ligando) ai que está com problema.

Por que veja bem, se fosse problema na placa de audio do seu note, ou problema com o sistema quando você liga-se o fone de ouvido o problema tambem aconteceria, correto?

Como você mesmo disse:

O problema é quase que 100% de cchance de estar nesse aparelho que você esta ligando e chiando, teste este aparelho em outro pc, ou note veja se vai dar o mesmo problema, se apresentar. Pronto o seu problema está no dispositivo, não no sistema.

Poste os resultados, para podermos lhe ajudar mais se houver necessidade.

Abraço.

Então, é o que eu tinha imaginado mesmo, eu achei estranho funcionar com o fone e ficar "zuado" sem o fone, mas o que pega é que não tem como eu testar em outro pc, é o sistema de som do proprio note que tá com pau...

**Respondendo a pergunta do primeiro amigo, o problema é um chiado, um "chuvisco", entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara das duas uma, ou os auto-falantes estão com defeito, ou o alsa mixer como o amigo Evandro citou esta fazendo isto acontecer. Eu tenho que procurar aqui mais tenho um tutorial que explica como dar um up no alsamixer.

Mais de qualquer jeito, tente ir ate o terminal e digite apt-get install alsamixer pode ser que de certo.

Mais vou da uma procurada por aqui e posto se caso não conseguir resolver o seu problema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...