Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar o computador para duas rede diferentes!


Andersonbu

Posts recomendados

Bom Dia!^_^

Gostaria de saber se é possível deixa o computador configurado para duas rede diferentes! Ex: na minha casa não preciso de IP para conectar na internet, no serviço eu tenho que colocar todas as vezes o IP para conectar!

Queria já deixa o computador configurado para apenas conectar o cabo não precisar ter que digitar o IP.

Estou usando Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso seria impossível, vendo que na sua casa o ip é dado pelo servidor dhcp do modem, ou seja, seu computador consegue pegar ip automaticamente, já no seu serviço, pelo visto nao tem servidor dhcp, tendo então você que configurar o ip manualmente.

uma solução é voce configurar o ip do modem da sua casa igual o ip do seu serviço, assim voce deixaria o ip configurado na sua placa de rede, e funcionaria tanto na sua

casa quanto no escritório.

ou se no servico tiver rede sem fio, você pode deixar o sem fio para usar no escritorio, e o com fio em casa

qq duvida estamos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não precisa colocar o mesmo IP e isso nem é impossível não. No superdownloads existe um programa excelente chamado troca-ip.exe. Procura lá TROCA IP. Eu precisava exatamente isso, dessa mesma forma que estás precisando e achava impossível também, mas esse programa faz perfeitamente essa mudança com apenas dois cliques. Ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!^_^

Gostaria de saber se é possível deixa o computador configurado para duas rede diferentes! Ex: na minha casa não preciso de IP para conectar na internet, no serviço eu tenho que colocar todas as vezes o IP para conectar!

Queria já deixa o computador configurado para apenas conectar o cabo não precisar ter que digitar o IP.

Estou usando Windows 7.

No windows 7, na parte de propriedades da conexão, configuração tcp/ipv4, ele tem uma aba para configuração de um outro endereço ip, caso o computador seja utilizado em outra rede. Deixe a primeira aba em dhcp mesmo e a segunda coloque um endereço fixo.

Nunca testei essas configurações pois nunca precisei, mas o windows tem essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No windows 7, na parte de propriedades da conexão, configuração tcp/ipv4, ele tem uma aba para configuração de um outro endereço ip, caso o computador seja utilizado em outra rede. Deixe a primeira aba em dhcp mesmo e a segunda coloque um endereço fixo.

Nunca testei essas configurações pois nunca precisei, mas o windows tem essa opção.

Obrigado vou fazer o teste para ver se funciona!! mais desde já eu agradeço pela dica!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado vou fazer o teste para ver se funciona!! mais desde já eu agradeço pela dica!!:lol:

Outra coisa, caso a opção anterior não funcione, ainda na parte de configuração tcp/ipv4 do windows também existe uma opção de colocar diversos endereços ips para um mesmo dispositivo de rede. Tire da opção de dhcp e clique no botão "Avançado", lá voce poderá colocar diversos endereços ip e gateways para serem usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, caso a opção anterior não funcione, ainda na parte de configuração tcp/ipv4 do windows também existe uma opção de colocar diversos endereços ips para um mesmo dispositivo de rede. Tire da opção de dhcp e clique no botão "Avançado", lá voce poderá colocar diversos endereços ip e gateways para serem usados.

Isso mesmo!! MTT2009 agora vou fazer os teste nesses procedimento que você me passou, amanhã eu coloco o resultado aqui!!!

Merci:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!^_^

Gostaria de saber se é possível deixa o computador configurado para duas rede diferentes! Ex: na minha casa não preciso de IP para conectar na internet, no serviço eu tenho que colocar todas as vezes o IP para conectar!

Queria já deixa o computador configurado para apenas conectar o cabo não precisar ter que digitar o IP.

Estou usando Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

No Windows 7 você pode ter uma configuração alternativa para as propriedades da conexão TCP/IP, caso a configuração principal esteja definida para obter o endereço IP automaticamente (veja a imagem).

[ATTACH]77002[/ATTACH]

No seu caso, basta configurar a aba "Configuração alternativa" com o endereço IP, a máscara de sub-rede e o Gateway padrão usados no seu trabalho (veja com o administrador da rede).

[ATTACH]77003[/ATTACH]

Se der certo, avisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...