Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
MarceloZakk

Escolha de um roteador

Recommended Posts

Caros, eu li bastante tópicos por aqui, acredito que não todos obviamente, sobre a escolha de roteador, pensando em custo x beneficio e etc.

Algumas dúvidas me surgiram. Primeiro, pelo que eu entendi, quanto mais antenas o roteador tem, melhor, podendo chegar até 4 antenas. Isso confere? Eu só vi de três antenas até agora.

Segundo, eu comprei 3 antenas omni de alto dBI, daquelas destacáveis pensando em usar em um Tp-Link TL-Wn941nd. Porém depois de colocar as antenas nesse mesmo router aqui da empresa, não notei tanta diferença.

Eu já li em algum lugar que as vezes não faz sentido colocar uma antena muito grande em um roteador que não comporta ou não manda energia suficiente para ela. Qual é a característica do roteador que defini esse tipo de coisa?

Seguinte, o que eu pretendo fazer mesmo é usar a internet em mais de um andar do prédio, talvez negociando o compartilhamento do mesmo com vizinhos do mesmo andar, ou quem saber de outros andares (+1 / -1).

Eu sei que a diferença de uma Laje para uma parede, em relação a perca de sinal, é BEM significativa, porém eu quero uma orientação nessa escolha de roteador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar antenas Omni para um roteador N somente é interessante quando o rotedor fica a menos de 1m. da antena para que não ocorra perda de sinal nos cabos.

O benefício da rede N só é perceptível quando todos os clientes são N, idem para o ganho de qualidade de sinal.

Provavelmente como existe grande área a ser coberta seguida de vários andares, você deverá utilizar mais de um AP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @mkscoutinho: Imagino que seja realmente bom o roteador, porém está bem longe do preço que eu esperava. Não quero nada tão profissional, só um que funcione BEM.

    @dwatashi: desencana dos andares, pensando q eu tenho essas 3 antenas já, você acha q o Tp-Link TL-Wn941nd é uma boa escolha, em relação a qualidade e sinal e alcance? Porque mesmo c eu nao for usar toda sua potencia no apartamento, em uma casa maior eu poderia usá-lo junto com as 3 antenas que afirmam ser de 18dBi(40cm cada)?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×