Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AMD Phenom II x3 ou x4 - Até R$ 400


Posts recomendados

Galera, estou terminando de comprar minhas novas peças.

Já comprei:

Asus M4A785TD-V Evo

3R System IceAge 500W

2x WD Caviar Blue 500GB

1x 2GB OCZ Gold 1333Mhz (vou comprar mais uma junto com o processador)

e minha próxima compra será o processador pra fechar e montar ele.

No começo da compra, tava pensando num PII X4 945, depois ví que valia mais a pena pegar o X4 955BE, e agora fui fazer os cálculos, tá saindo meio caro o computador... e penso em economizar no processador.

Vi que têm um PII X3 que tem como desbloquear o 4° núcleo, é na sorte eu sei. Será que vale a pena comprar ele (não lembro o modelo :/) ao invés do 955BE ? Se desbloquear, será ótimo? Se não desbloquear, vou perder no custoxbenefício que ele poderia me dar se desbloqueasse o núcleo?

O que me dizem? PII X4 945/955BE ou o PII X3 (não lembro o modelo) ?

O 945 tá saindo +- a 350~370

O 955BE por +- 390~400

E o X3 não sei :/

Ajudem ae que só falta isso :D

Abraço e no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, o que fica ruim pra mim é que no BI o valor é à vista...

E essa última compra seria parcelada no cartão, incluindo processador e outro pente de memória..

Tenho preferência pela MM, mas dependendo dá pra arriscar em outra loja auishiahisuahishauish

E o novo PII X2 555BE ? Vale a pena?

obs: meu computador será praticamente para jogos ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai fazer Over, tanto faz, ambos vão dar na mesma, o que diferencia é o método, a não ser que fará algo supremo onde o HTT contará muito, então seria mais viável uma plcaca com chipset FX.

Compre o mais barato, a diferença é apelas Clock e isso é facilmente ajustado.

Pra jogos é mais ventagem um X3, o X2 é bem arriscado se não consegui um com núcleos bons para ativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho intenção de over.

Qual X3 em questão seria melhor? Qual a média de preço dele?

Ví que o Atlon II X4 620 tá +- 240. Seria uma boa economia?

Ele é muito mais fraco em jogos do que os PII X4 ?

Comparando com o 945, o preço é 100 reais mais barato. A diferença chega a tudo isso?

Porque se for bom pra jogo, vale a pena pegar ele mesmo.

Minhas dúvidas sendo sanadas, com certeza ajudará muita gente também ;D

Pra ficar 'legal', vou fazer uma lista dos processadores que dá pra comprar, e quem tiver conhecimento, dê uma nota de 0 a 10, por favor?

PII X4 945:

PII X4 955BE:

PII X3 (o modelo que dá pra desbloquear o 4° núcleo):

PII X2 555:

AtlonII X4 620:

Abraço!

PS: jonny_br você será meu guia pra dar um over na gpu da mobo! AIUSHuihaisuauSH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sepre tem a possibilidade de over, porém é necessário um termometro já que o IGP não tem sensor.

A M4A785TD-V chega a 1000MHz estáveis, mas é bom se ter um gabinete grande e com boa refrigeração.

Invista num Athlon II x4, se tiver sorte esta placa ativa a L3 e o transforma num Phenom II.

Mas acho que pra Over, deve postar no subforum adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não tenho intenção de over.

Qual X3 em questão seria melhor? Qual a média de preço dele?

Ví que o Atlon II X4 620 tá +- 240. Seria uma boa economia?

Ele é muito mais fraco em jogos do que os PII X4 ?

Comparando com o 945, o preço é 100 reais mais barato. A diferença chega a tudo isso?

Porque se for bom pra jogo, vale a pena pegar ele mesmo.

Minhas dúvidas sendo sanadas, com certeza ajudará muita gente também ;D

Pra ficar 'legal', vou fazer uma lista dos processadores que dá pra comprar, e quem tiver conhecimento, dê uma nota de 0 a 10, por favor?

PII X4 945:

PII X4 955BE:

PII X3 (o modelo que dá pra desbloquear o 4° núcleo):

PII X2 555:

AtlonII X4 620:

Abraço!

PS: jonny_br você será meu guia pra dar um over na gpu da mobo! AIUSHuihaisuauSH

Phenom x3 720 ou x3 710, tendo o 720 o multiplicador desbloqueado.

Estava na faixa dos R$250~300 da última vez que vi, hoje talvez compense pegar um Phenom II x4 945 ou até um 925.

Para jogos não é uma boa economia, é um ótimo processador mas perde até para o Phenom II x2 no quesito jogos (Não é muita coisa, nem para os x2 nem para os x4).

Se achar, ficaria com o Phenom II x3. Se não ficaria com o que couber melhor no seu bolso, tanto Athlon II x4 620 quanto Phenom II x4 são ótimos processadores, qualquer um ficará bom para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sepre tem a possibilidade de over, porém é necessário um termometro já que o IGP não tem sensor.

A M4A785TD-V chega a 1000MHz estáveis, mas é bom se ter um gabinete grande e com boa refrigeração.

Invista num Athlon II x4, se tiver sorte esta placa ativa a L3 e o transforma num Phenom II.

Mas acho que pra Over, deve postar no subforum adequado.

Entre esses dois

Athlon II X4 620 R$ 220,00

Athlon II X4 630 R$ 229,00

Os dois tem chance de desbloquear o L3 Cache e virar um PII ?

Compensa mais o 630?

Valeuu!

PS: o over irei postar certinho no devido subforum ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre esses dois

Athlon II X4 620 R$ 220,00

Athlon II X4 630 R$ 229,00

Os dois tem chance de desbloquear o L3 Cache e virar um PII ?

Compensa mais o 630?

Valeuu!

PS: o over irei postar certinho no devido subforum ;D

eu pegaria o 620 porque é da primeira leva e a chance de virar PII é bem maior.

O ponto negativo do Athlon II é não desbloquear o L3, terá que fazer um Over mais agressívo para suprir a L3 que é bem importante em jogos.

Mas isso na M4A785TD-V é fichinha, ela pões ela a 4GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem ter que fazer Over, que provavelmente eu teria que comprar um cooler novo pro processador, a diferença de +- 120 reais pra um PII X4 945, o Phenom sairia melhor?

O Athlon ficaria muito atrás se não fizer over, e não conseguir ativar o cache L3?

Como minha intenção é pra jogos, vou ter que pegar um PII X4 mesmo :/

No 945, será que da pra por ele a 3.2 sem trocar cooler?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem ter que fazer Over, que provavelmente eu teria que comprar um cooler novo pro processador, a diferença de +- 120 reais pra um PII X4 945, o Phenom sairia melhor?

O Athlon ficaria muito atrás se não fizer over, e não conseguir ativar o cache L3?

Como minha intenção é pra jogos, vou ter que pegar um PII X4 mesmo :/

No 945, será que da pra por ele a 3.2 sem trocar cooler?

Valeu!

O Athlon II num bom gabinete assim como o Phenom II com seus Coolers box rodam a 3,6GHz mantendo o vcore padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que vou no PII X4 945 mesmo, vou pedir desconto na MM pra fazer o mesmo valor que tá à prazo do Balão da Informática. Vai sair por 367 reais (muito caro?)

Abraço!

@Jonny_br

Qual jogo mais pesado e com melhor rendimento você consegue jogar com a gpu onboard? Dá pra jogar Counter Strike totalmente sem lag? ;D

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que vou no PII X4 945 mesmo, vou pedir desconto na MM pra fazer o mesmo valor que tá à prazo do Balão da Informática. Vai sair por 367 reais (muito caro?)

Abraço!

@Jonny_br

Qual jogo mais pesado e com melhor rendimento você consegue jogar com a gpu onboard? Dá pra jogar Counter Strike totalmente sem lag? ;D

Valeuu

Só tentei GTA4 que vai bem que é uma beleza, sem trava/lag com 1000MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum cuidado ou componente a mais pra fazer esse over no gpu?

Cuidados sempre os mesmo, Refrigeração...

Componente quente, queima garantidada.

Qual seu gabinete? 3R System R460 ?

Valeuu

Melhor seria a de 500W, porém se já conseguir as ICE com 4digitos, ex: 5000 que diferencia da 500 pelo fato de ter PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo isso muito, por favor, especifique o que você está?

Não entendi sua pergunta...

Cuidados sempre os mesmo, Refrigeração...

Componente quente, queima garantidada.

Melhor seria a de 500W, porém se já conseguir as ICE com 4digitos, ex: 5000 que diferencia da 500 pelo fato de ter PFC ativo.

Ahh sim, manter o pc nem ventilado então.

Não entendi sua ultima frase, eu perguntei do gabinete, acho que você disse sobre fonte, falando nisso eu tenho uma IceAge 500W. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi sua pergunta...

Ahh sim, manter o pc nem ventilado então.

Não entendi sua ultima frase, eu perguntei do gabinete, acho que você disse sobre fonte, falando nisso eu tenho uma IceAge 500W. ;D

Desculpa, era outra coisa.

Sim, este Gabinete é Excelente.

Porém a refrigeração pra maiore clocks tem que ser direta, como Fan sobre o dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...