Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador 32 bits p/ instal win 7


iabsup

Posts recomendados

Boa tarde a todos, tenho as seguintes configurações:

Nome da Placa Mãe ECS KM400-M Deluxe / KM400-M2

Link da ECS: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=511&CategoryID=1&MenuID=50&LanID=0

Processador AMD Athlon XP, 1333 MHz (5 x 267) 1500+

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional SP3

Chipset da Placa Mãe VIA VT8378(A) UniChrome KM400(A)

Memória do Sistema 2016 MB (DDR SDRAM)

Tipo de BIOS Award (08/06/04)

Disco rígido Maxtor 120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Drive óptico HL-DT-ST DVD-RAM GH22NP20

Comprei o Win 7 ultimate porque o "Supervisor de atualização do Win 7" passou com o teste e fiz o processo para instalação. Acontece que comprei o de 64 bits. Gostaria de trocar meu processador 32 bits para 64 bits pois tenho a disposição um processador que ganhei de um amigo (Intel 06 Celeron D, 347 3. 06 GHZ/512/533) mas não estou entendendo as especificações (estou confundindo "instruction set" com "physical address"). Link de um vendedor com especificação:

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=27974

Este processador é compatível com minha mobo? Se estiver com problema (em curto, pois meu amigo fez upgrade completo da máquina após a mobo dele queimar e disseram que o processador antigo estaria bom) corro o risco de queimar a minha mobo? Ele é realmente 64 bits?

Se puderem me ajudar......

Iabsup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome da Placa Mãe ECS KM400-M Deluxe / KM400-M2

Link da ECS: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Pro...uID=50&LanID=0

Processador AMD Athlon XP, 1333 MHz (5 x 267) 1500+

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional SP3

Chipset da Placa Mãe VIA VT8378(A) UniChrome KM400(A)

Memória do Sistema 2016 MB (DDR SDRAM)

Tipo de BIOS Award (08/06/04)

Disco rígido Maxtor 120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Drive óptico HL-DT-ST DVD-RAM GH22NP20

o processador não é compatível, pois tanto a plataforma quanto aos sockets são diferentes, o athlon XP não funciona na arquitetura 64bits (ainda não tenho certeza, mas é bem antigo)

já o processador intel, é compatível com a plataforma 64bits, porém, para instalar ele, deverá comprar outra placa-mãe e memória respectivamente compatíveis com o conjunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, tenho as seguintes configurações:

Nome da Placa Mãe ECS KM400-M Deluxe / KM400-M2

Link da ECS: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=511&CategoryID=1&MenuID=50&LanID=0

Processador AMD Athlon XP, 1333 MHz (5 x 267) 1500+

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional SP3

Chipset da Placa Mãe VIA VT8378(A) UniChrome KM400(A)

Memória do Sistema 2016 MB (DDR SDRAM)

Tipo de BIOS Award (08/06/04)

Disco rígido Maxtor 120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Drive óptico HL-DT-ST DVD-RAM GH22NP20

Comprei o Win 7 ultimate porque o "Supervisor de atualização do Win 7" passou com o teste e fiz o processo para instalação. Acontece que comprei o de 64 bits. Gostaria de trocar meu processador 32 bits para 64 bits pois tenho a disposição um processador que ganhei de um amigo (Intel 06 Celeron D, 347 3. 06 GHZ/512/533) mas não estou entendendo as especificações (estou confundindo "instruction set" com "physical address"). Link de um vendedor com especificação:

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=27974

Este processador é compatível com minha mobo? Se estiver com problema (em curto, pois meu amigo fez upgrade completo da máquina após a mobo dele queimar e disseram que o processador antigo estaria bom) corro o risco de queimar a minha mobo? Ele é realmente 64 bits?

Se puderem me ajudar......

Iabsup

O melhor upgrade que sua placa-mãe suporta é o AMD Sempron 2800+, que trabalha a 2.0GHz, possui 333MHz de FSB, cache L1 de 128KB, cache L2 de 256KB e utiliza tecnologia de 130nm. Entretanto esse processador saiu de linha em 2005, aí se estiver interssado no upgrade deverá procurar por um usado, lembrando que o upgrade só valerá a pena se estiver custando bem barato, pois já é um processador bem defasado para os padrões atuais. Entretanto, não há modelos de processadores de 64 bits para sua placa-mãe e esse Sempron que te falei não é exceção. Já esse processador da Intel, o Celeron D, há alguns modelos que possuem o suporte a 64 bits ativado e outros que não. Entretanto, o desempenho desse processador é muito ruim (não se iluda com esses 3.06GHz, pois isso não diz tudo), aí se for trocar de plataforma, troque tudo, pegando um processador melhor também. Uma dica que te dou é entrar em contato com a Microsoft. Não tenho certeza, mas me parece que quem compra um disco de 32 ou de 64 bits pode solicitar o outro que não veio "de graça" (se levar em consideração o preço absurdo das licenças originais do Windows NADA é de graça de verdade, não é mesmo?).

Boa sorte. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não há UP para soquet A que suporte x86-64, Ultimo núcleo para esse soquet foi Barton (MMX, 3DNow e SSE), depois ainda tev uma versão light Thorton, porém derivado o Barton.

Instruction set 64 é como a intel resolveu chamar a solção encontrada pela AMD para fazer processadores x86 processarem inteiros de 64bits (AMD64 ou x86-64) on processador Instruction set 64 é nomeada como EM64T. Ou seja, depende do O.S para que o processador se tornte o 64bits, no seu caso será por conta do Seven x64. Porém teria que trocar toda a plataforma e adquirir uma Placa-mãe LGA775.

Não confunda Instruction set 64 com Instruction Set IA-64.

physical address é a quantidade de endereços físico que ele consegue alocar, ou seja, mesmo que você ponha um O.S x64 este processador não alocará mais que 4GB de RAM (2^32=4GB) os intel mais atuais conseguem o equivalenta a 2^36=64GB enquanto que os AMDs se não me engano desde o soquet 939 alocam o equivalente a 2^40, há intanium de 2^56 mas se não me engano nada relativo a 64Bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então enquanto eu calculo o meu investimento em outra plataforma, claro que seguindo as boas dicas que vocês me deram, eu vou instalar o win 7 32 bits na minha máquina. Vou trocar o DVD de instalação na loja que comprei. Quando tiver nova plataforma eu faço um up de software. Acredito que a Microsoft deverá ter uma facilidade para quem quiser migrar de 32 para 64 bits.

Abraço a todos.

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...