Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Marca" Acer ou "Custo x Benefício" CCE?


boris_paladino

Posts recomendados

Boa tarde.

Vou comprar o meu primeiro notebook e estou numa dúvida cruel. Há alguns dias atrás comprei pela internet o modelo T35L da CCE para a minha irmã.

O notebook me pareceu de boa qualidade, e eu estava pensando em pegar um CCE para mim também. Só que eu ia pegar o T546L, que é Core I5.

Só que dando uma melhor pesquisada na internet, encontrei vários modelos da Acer com um preço bem razoável, como o acer 5741 e o 5740.

Sou um jogador esporádico, pois tenho um XBox 360, mas de vez em quando ainda jogo um Neverwinter Nights no PC, que não requer tanto desempenho assim...

A minha dúvida é a seguinte: vale a pena investir um pouco mais e comprar um Acer pela "Marca", que teoricamente teria melhor qualidade, e tal, ou fico com o CCE mesmo, que está com um ótimo custo x benefício? Tenho também dúvidas quanto à assistência técnica das duas marcas. Com qual eu vou passar menos dor de cabeça caso tenha que acionar?

Desde já agradeço aos que me ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de adquirir um netbook acer e fiquei muito satisfeita, tenho uma amiga q tem um a mais de 1 ano e até hj não apresentou problemas, e um amigo q tem o note q também não tem o q reclamar.

Então recomendo sim a marca da msma forma q me recomendaram!

quanto a assistencia andei pesquisando e tanto acer quanto cce é por empresas tercerizadas, seg os links, mas pra avaliar se são boas só se precisar mesmo, e tomara q não precise!

ACER: http://www.cpsy.com.br/assistencia.aspx

Telefone para contato: 11 2764-6410

CCE: http://www.cce.com.br/?IdPagina=4&Tipo=SPaginaId&IdSubPagina=4

Assistencia, suporte bom q eu conheço é o da Dell, dizem q é o melhor pós-vendas, meu amigo tem e vejo isso, mas é claro q o custo é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença não é "marca".

As marcas estão associadas a qualidade dos produtos por isso que marcas como APPLE e Sony são caras.

Sem duvida NENHUMA o pior Acer é MUITO melhor que o melhor CCE. Basta ver as placas mãe que a CCE usa e o material de construção, na verdade não é a CCE que faz o equipamento é a clevo e eles só montam e botam a marca deles.

Eu ficaria com um notebook CCE se meu orçamento fosse bem curto e se minha outra opção fosse um netbook, por que netbook só serve pra internet e textos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

qual a origem desses acer´s? fico me perguntando porque tem um AS5741-7840 em promoção no ponto frio e procurei no site do fabricante e não encontrei esse modelo.

ponto frio:

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Acer-Aspire-AS5741-7840-c-Intel%C2%AE-Core-i3-330M-3GB-250GB-Gravador-de-DVD-Webcam-HDMI-Leitor-de-Cartoes-e-Windows-7-234472.html?=&utm_source=PontoFrio&utm_medium=News&utm_campaign=@n1versar1ante_Out_10P

através do site da acer, link de fornecedor/distribuidor:

http://www.alcateia.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site brasileiro da Acer ha tempos q nao é atualizado, se você entrar na area dos EUA verá uma lista enorme e completa desses notes, incluindo o 5741 e 5745 novos, meu patrao comprou a 1 semana o 5741, note rápido, muito bonito e muito forte, alem de bem frio.. espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito pesquisar, decidi por comprar o Acer mesmo. Comprei o modelo 5741-5144. Tenho que dizer que estou muito satisfeito com o produto. Estou com ele há umas três semanas. Notebook muito bonito.

Avaliação básica:

Tela: gostei muito da tela de LED TFT. Imagens ótimas.

Teclado: é ótimo, apesar de ser padrão internacional. Ainda estou me acostumando. (apertar acento agudo e c pra sair "ç" é tenso).

Touchpad: muito bom. não tenho do que reclamar. bem preciso e tem várias funções, inclusive zoom usando dois dedos.

Webcam: muito boa também, oferece boas imagens, inclusive com pouca iluminação.

Som: Boa qualidade. Bem mais alto que o CCE T35L da minha irmã.

Bateria: Duração razoável, de 3h a 3h e meia. Menos tempo ouvindo música. Ainda menos jogando (menos de 2h).

Vídeo: não é lá essas coisas, mas rodou meu Neverwinter Nights em boa qualidade sem lag em 800 x 600. Em 1024 x 768 trava um pouco.

Um problema que eu tive com esse note, mais por desconhecimento meu, foi que o Windows 7 Premium não aceita o MUI (pacote de idiomas) para português. Para não perder a originalidade do produto estou rodando com o windows em inglês mesmo, que não é grande problema para mim.

Outro foi que eu não consegui conectar minhas caixas de som 5.1 nele. Pensei que as três saídas laterais dele fossem pra isso, mas aparente mente não são. Realmente não sei porque descreveram o som desse notebook como sendo 5.1. Se alguém puder me dar uma forcinha nesse problema, agradeço muito.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...