Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabricar trafo para fonte AC


shinta_kun

Posts recomendados

Olá galera,

recentemente queimaram a fonte do meu switch ligando em 220v quando na verdade sua entrada era 110...

Acontece que é inviável comprar uma fonte nova que custa quase o preço de um switch novo. Já que não tenho tanta urgencia no uso do aparelho pensei em aproveitar a oportunidade pra ver se consigo reproduzir o transformador(que deve ter sido o componente queimado no processo) e substituir!

As especificações da fonte são:

Entrada: 110vAC 60hz 15w

saída: 9vAC 1000mA

Notei também que a saída não é DC, então acredito que vai ser mais fácil. Só fazer o transformador mesmo! Porém eu nunca fiz um trafo na vida... hehehe

Alguem teria um projetinho e umas dicas? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui na minha cidade mandar fazer um trafo desses é 50 conto... o preço do roteador! e nao tem pra vender avulso...

eu vi no ML uns trafos multifuncionais com chave pra varias tensoes e como cabo de saida com mil conectores diferentes! tipo esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148532472-fonte-de-alimentaco-universal-12-volts-1000ma-18w-110220v-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150033458-fonte-universal-1000ma-acdc-6-adaptadores-15-a-12v-bivolt-_JM

isso presta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu dei uma olhada por ai é verifiquei que uma fonte de 9 custar em média $:25,00

Ou você decide comprar um novo ou então compra uma fonte

as Suítes são muito baratas mas quando fonte ou ela mesma quebram ái fica a sua opção de comprar tudo de novo ou então comprar uma fonte nova

antes de tudo saiba que provalvelmente existe um fusivel dentro dessa fonte,

trocando ele é 99% de chance de ele voltar;)

Tem certeza que o problema foi logo no trafo da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por aqui não tem nesse preço estão baixo nao...

Rapaz eu nao sei se foi no trafo nao, eu chuto que foi porque ligaram em 220 um negocio q era 110. A fonte nao tem lugar externo pra fusivel, so se for interno mesmo, e é difícil de abrir eim, queria ate saber se alguem tem uma idea porque é uma fonte totalmente fechada sem parafuso nem nada. O fusivel normalmente é interno mesmo?

E essas fontes que eu mandei o link ae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega shinta_kun, aquelas fontes fornecem tensão contínua e esta fonte sua (original) fornece tensão alternada, então provavelmente não funcionaria perfeitamente não...

Esta parte do esmalte estourada que você menciona, não tem como você uni-las novamente para testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesma historia q me disseram sobre relés automotivos... sabe quanto custa nas eletronicas daqui? 7 reais! Um amigo daqui do forum ficou estão chateado com esses preços ridiculos que me comprou os equipamentos e me mandou pelos correios pedindo so o preço dos equipamentos kkkkk

alguem quer me comprar uma fonte ? :D hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quanto custa uma suíte nova? se for pelo menos R$:50,00 compre uma nova mesmo ou então decide comprar uma fonte nova, pra que comprar um transformador assim fica digamos... feio hehehe

imagina um trafo solto de baixo da messa porque não quis comprar uma fonte nova que custava no maximo 30 reais a mais:D

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/fonte-chaveada-12v1a-WQX08RQEKW#rmcl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o switch custa 55 reais. Mas eu nao to atras de uma fonte nao cara, é um trafo mesmo. A alimentaçao dela é AC. Se for fonte (q é tensão DC) provavelmente vai dar um problema. Mas trafo nao é necessariamente aquele tijolo gigante n po.. tem trafo q é igualzinho a fonte, você so identifica mesmo quando ver as especificaçoes.

Agora prob q é aqui na minha maldita cidade é quase o preço do aparelho novo... e se eu comprar o aparelho de novo vou ficar com 1 sobrando aqui sem alimentaçao... queria comprar o trafo mesmo... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... tem um 9v e um 9+9. Acredito que seja o 9v mesmo né? Mas tem um parâmetro na minha fonte queimada que nao tem la q é a potencia. Deveria ser 15W. Como vou saber se vai dar certo?

E outra coisa.. esses trafos q vendem la sao so o trafo mesmo é? com os fios do primário e secundario pra você ligar num plug de um lado e do outro e colocar numa caixinha e tal?

http://www.soldafria.com.br/transformador-9v-1a-entrada-110220vac-p-862.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega shinta_kun, o trafo seria o de 9V como no link que você passou, ele vem só com os fios mesmo!, a caixa você pode usar a própria caixa original de sua fonte, (se é que você mão martelou ela até a total destruição!), a potência só não foi mencionada, mas ele servirá para você certinho!, pois é de 9V 1A.

Entrada: 110vAC 60hz 15w

saída: 9vAC 1000mA

Este quote foi retirado do seu primeiro post...

1000mA é a mesma coisa que 1A..., portanto as potências seriam as mesmas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...