Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete, fonte e MoBo + R$1700


b4c4x1

Posts recomendados

Muito bem, pessoal,

Há um tempo decidi montar um bom pc pra mim, já que só tive carroças de torre até hoje. Eu e meu irmão estamos investindo nisso, e já compramos algumas coisas até o momento.

Esse pc está sendo montado para uso de CorelDRAW, Photoshop e Indesign. Estou visando principalmente Durabilidade e CustoxBenefício.

Já comprados:

Fonte 3R System IceAge 500W

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

MoBo Asus Sabertooth 55i (ontem comprei ela pois o preço estava tentador demais na Pichau :wub:)

A comprar:

Processador (penso em comprar algum i5)

Memória ram

Placa de vídeo

HD

Quais peças que faltam seriam mais interessantes no meu caso? Não pretendo overclockar (Quem sabe um OC básico :P ). Tenho ainda R$1.200,00 (era, agora R$1.700,00) no máximo para investir.

Antecipadamente agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Intel Core i5 750 - R$485 SellTech

Memoria: OCZ Platium DDR3 1333MHz 4GB (2x2GB) - R$295 PlugInformática

VGA: HD5770 - R$500 Pichau (XFX)

Total: R$1280 + Fretes

Espero ter ajudado...

Abraços.

MattNight,

Ajudou demais! Especialmente com a indicação da placa de video, que parece ser realmente boa.

Agora vou estruturar minha linha de pensamento de forma bem didática: :P

1) Na verdade, eu posso gastar um pouco mais, se compensar. Foi o que aconteceu com a MoBo. Eu estava de olho numa Asus p7p55d, mas por menos de R$100,00 a mais eu comprei a Sabertooth - e estou apaixonado por ela. :lol:

2) Levando isso em conta, será que não compensaria ir já de i5 760 ao invés do 750? achei por R$548,45 na Pichau com frete incluso. Ou a diferença na prática seria muito pouca?

3) Quanto à placa de video, achei a HD5670 1GB no ML por R$324,00. O que você me diria dessa diferença, compensa ainda pegar a HD5770 conforme indicado? E se eu quiser me esbaldar e cometer a loucura de rodar um Crysis Warhead de vez em quando? Tá, eu sei que isso muda as coisas. :lol:

4) E quanto à memória, não compensaria pagar um pouquinho mais pra pegar uma DD3 1333Mhz CL9? Será que compensa na prática? Achei a Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 na Kabum por R$153,00 no boleto. Eu poderia comprar duas dessas e usar dual channel?

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MattNight,

Ajudou demais! Especialmente com a indicação da placa de video, que parece ser realmente boa.

Agora vou estruturar minha linha de pensamento de forma bem didática: :P

1) Na verdade, eu posso gastar um pouco mais, se compensar. Foi o que aconteceu com a MoBo. Eu estava de olho numa Asus p7p55d, mas por menos de R$100,00 a mais eu comprei a Sabertooth - e estou apaixonado por ela. :lol:

--------------------------//-------------------------

2) Levando isso em conta, será que não compensaria ir já de i5 760 ao invés do 750? achei por R$548,45 na Pichau com frete incluso. Ou a diferença na prática seria muito pouca?

Acho que a diferença de clock não compensa o valor e deve ser mínima a diferença.

3) Quanto à placa de video, achei a HD5670 1GB no ML por R$324,00. O que você me diria dessa diferença, compensa ainda pegar a HD5770 conforme indicado? E se eu quiser me esbaldar e cometer a loucura de rodar um Crysis Warhead de vez em quando? Tá, eu sei que isso muda as coisas. :lol:

Depende de seu monitor, a HD5770 é superior a HD5670. Se ele for Full HD, a HD5770 rodará os jogos tranquilamente, mas alguns como Crysis entre outros não serão as mil maravilhas. Você pode optar pela HD5850 ou a GTX460 caso seu monitor seja Full HD. Não sendo, a HD 5770 leva todos os jogos tranquilamente.

4) E quanto à memória, não compensaria pagar um pouquinho mais pra pegar uma DD3 1333Mhz CL9? Será que compensa na prática?

Quanto menor a latência melhor. ;)

As DDR3 1333 com CL9 são mais lentas que as com CL7.

Agradeço!

Espero ter sanado as dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure o Seagate Barracuda 7200.12RPM - 16MB - 500GB.

Para ser mais exato, segue o modelo: ST3500418AS ^_^

Abraços.

Resolvi refazer o "programa" do novo gabinete. Resolvi sacrificar meu orçamento; pagar mais por melhor, sem fugir do custo/benefício, claro.

Já adquiridos:

Fonte 3R System IceAge 500W

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

MoBo Asus Sabertooth 55i

A comprar:

1) Memória: OCZ Platinum 4GB (2 x 2GB), 240-Pin, DDR3-1333 (PC3 10666), Dual Channel OCZ3P1333LV4GK - R$295,90 na Plug Informática (conforme recomendado)

2) Processador: Intel Core i5 750 - R$515 na SellTech com frete incluso (conforme recomendado)

3) HD: Seagate 1TB SATA II (ST31000528AS) - R$210,00 na Guerra Digital com frente incluso (MattNight, nada contra o indicado, ele é excelente, mas estou achando que compensa pagar um pouco mais pelo dobro de espaço. O que acha?)

4) VGA: Aí vem o problema. Após pesquisar bastante no fórum sobre a HD5770 da XFX, fiquei com a pulga atrás da orelha. O preço é, sim, substancialmente melhor do que o das concorrentes, mas não senti segurança. Estou disposto a pagar mais por uma VGA mais confiável, pelo menos.

Preço total sem VGA: R$1020,00.

Vou injetar mais grana no gabinete. O orçamento agora vai para R$1700,00. :lol: Isso significa que estou disposto a pagar R$650,00 numa outra VGA que não a XFX HD5770. Detalhe: eu só vou comprar a VGA em novembro ou dezembro, pois minha realidade financeira não me permite comprar tudo agora :lol: De qualquer modo, já vale a sugestão da peça mais adequada pra minhas confs.

PS: se quiserem indicar outras preças que já decidi comprar podem, mas agora a questão é a VGA. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço a HD 5770 continua sendo a melhor opção custo/benefício.

Más como você mesmo já disse, XFX não é lá uma marca de confiança.

Então apenas muda a marca e fique com alguma dessas:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:152

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/2347/52/0/Placa-de-Vi%C2%ADdeo-ATI-Radeon-HD5770-1GB-DDR5-283-3L-SAPPHIRE.aspx

Eu iria de Vapor-X :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta a GTX460, até lá pode ter abaixado o preço.

Abraços.

Ok! Fico então assistindo a queda de preços da GTX460 e da HD5770. Após dar uma lida no post do Evandro sobre relação de placas, vi que seria interessante também vigiar o preço da HD5850 de uma vez. Quem sabe eu dou sorte e consigo ela num bom preço até lá? :P

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

MattNight,

a memória recomendada (modelo OCZ3P1333LV4GK) esteve um bom tempo sem estoque nessa loja, e não consegui encontrá-la em outra loja de confiança. Até hoje. Ela voltou no estoque da Plug Informática por R$356,00 , um pouco mais cara do que antes.

Por esse preço ainda vale a pena comprá-la ou será que consigo encontrar outra memória que compense mais por esse valor?

Aguardo respostas e agradeço :lol:

PS: Para efeito de comparação, aí estão suas configurações detalhadas:

OCZ Serie Platinum

Modelo OCZ3P1333LV4GK

Tipo 240-Pin DDR3 SDRAM

Dual Channel (2 x 2GB)

Velocidade DDR3 1333 (PC3 10666)

Latência 7

Timing 7-7-7-20

tensão 1.65V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de achar algumas memórias interessantes:

Memória G.SKILL 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 (PC3-10666) CL9 1.5V por R$255,90 na Plug Informática.

Memória OCZ 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC 1.65V por R$248,00 na MegaMamute.

Memória OCZ 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Gold TXC 1.65V por R$298,00 na MegaMamute.

Memória G.SKILL ECO Series 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 (PC3 12800) Dual Channel 1.35V CL7 - F3-12800CL7D-4GBECO por R$329,90 na Plug Informática.

Pela diferença no preço vale mais a pena pegar alguma dessas? Se sim, qual delas? Visando o custo/benefício!

Valeu!

__

PS: Acabei realizando a compra hoje mesmo. Não resisti quando vi a memória OCZ 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC por R$208,00 no boleto!!! O custo/benefício me pareceu imbatível!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...