Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
El Gnomo

[Resolvido] MoBo P4S800D-X + Celeron 2.4 Over

Recommended Posts

Boa tarde povo

Bom sou iniciante em overclocks então eu gostaria de saber como efetuar um over nessa minha placa com esse processador

ja entrei no setup, mas me perdi nas opções e acho q tinha feito cagada antes mas ai eu voltei as configurações originais e resolveu

se puderem me ajudar com um passo a passo seguro e detalhado eu agradeço desde ja

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,

O primeiro passo a passo que você deve seguir é ESTE MATERIAL (leia com atenção).

O conteúdo vai explicar o que você deve postar e como postar para que possamos ajudar.

Dúvida? Pergunte.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • segue algumas especificações e fotos da bios/setup... poderiam me guiar atraves das fotos como proceder

5Gzr.jpg

5J3A.jpg

5LyJ.jpg

5O2S.jpg

5Qy0.jpg

5T29.jpg

5Y1r.jpg

5_wA.jpg

Placa mãe

Asus P4S800D-X

clock real 133 mhz

clock efetivo 533 mhz

Processador

Intel Celeron D 320, 2400 MHz (18 x 133)

Memoria: 1023 MB

Dimm 1: Samsung RAMTEK 256MB

Dimm 3: Samsung M3 68l3223ftn-ccc 256mb

Dimm 4: A-Data

Velocidade da memória PC3200 (200 MHz) (cada pente de memoria))

Temporização de Memória:

@ 200 MHz 3.0-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS) / 11-14-2 (RC-RFC-RRD) (cada pente de memoria)

@ 166 MHz 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS) / 10-12-2 (RC-RFC-RRD) (cada pente de memoria)

Temperatura:

CPU 62.5 C°

Ambiente 22 C°

MoBo 26 C°

Cooler: não sei... ja estava com o pc quando eu o peguei (o pc não é novo)

observação: a temperatura do processador ta muito alta? 62C°

o que fazer para diminui-la?

será q a temperatura tem a ver com algumas travadas nos videos online q vejo?

obrigado novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Temos 2 problemas sérios para realizar overclock no seu sistema.

-O primeiro é a sua fonte de alimentação que não serve para overclock. Com sua fonte é arriscado praticar overclock por ser uma fonte não segura para esse fim.

-O segundo é a temperatura de seu processador que está muito quente. Já que está quente sem overclock quando aplicarmos o over vai esquentar mais ainda e você vai ter mais problema com o over do que alguma solução.

-O que fazer? Trocar a fonte de alimentação por uma de qualidade e de watts reais e trocar o conjunto dissipador.

-Compensa fazer a troca? A fonte compensa porque vai servir para futuros upgrades, mas o conjunto dissipador não compensa. Acho que não existe conjunto dissipador que sirva para soquete 478 e para soquetes mais modernos para compensar a troca e o investimento.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

você deve imediatamente melhorar essas temperaturas mesmo se não for fazer over,crie um topico na area de refrigeração e manda link pr min por mp q vou la te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ah valeu galera... eu tava realmente querendo fazer over (porque o pc tava dando umas travadas) mas depois eu vi as temperaturas... percebi q esse era o problema.

ok obrigado a todos

vou criar sim um topico la na area de refrigeração

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais