Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
EUMESMODNV

HP nunca Mais DV5 1240br review

Recommended Posts

Comprei um HP DV5-1240br, no final de novembro de 2009. Assim que fez 2 meses os problemas começaram, pois a bateria (parte do computador bastante sensível ao calor) simplesmente parava de carregar enquanto o computador estava em uso. Ao final de 6 meses de uso busquei realizar diversos procedimentos afim de não haver a necessidade de enviar o equipamento para a assistência técnica, porém frente aos desligamentos constantes e seqüenciais Blue Screens, que me fizeram perder tempo e trabalho resolvi contatar a HP.

Primeiramente me foram passados procedimentos de formatação do computador, usando a partição Recovery, a qual o usuário tem acesso apertando f11 assim que o computador é ligado ou utilizando os CDs que são gerados assim que o computador é iniciado pela 1º vez. Ao tentar a formatação pelo Recovery o Computador começou o procedimento e pouco tempo depois acusou um erro e simplesmente não ligava mais, ao tentar pelo CDs infelizmente um deles não funcionou adequadamente, de pronto solicitei os CDs à HP, os quais chegaram após 12 dias (o prazo que me foi dado pelo atendente foi 5 dias úteis, mas acabou chegando em 9, infelizmente esse é o menor dos meus problemas).

Após fazer o Recovery achei que o problema estaria solucionado, mas para minha surpresa o computador desligou SOZINHO depois de 10 minutos ligado (apenas ligado sem ninguém usando), vendo que a solução dada pelo serviço de atendimento não funcionou, procurei na internet se alguém estava tendo o mesmo problema. Ao fazer a busca no Google “desligamento dv5 1240br” a primeira resposta a minha busca me levada direto ao “Fórum de Suporte da HP” onde eu me deparei com aproximadamente 100 reclamações sobre aquecimento, apenas do modelo do computador que eu adquiri.

Extremamente chateado com a situação liguei novamente para a HP que novamente tentou me passar procedimentos para amenizar o problema (agora com nome SUPER-AQUECIMENTO ) como atualização da BIOS, procedimento que eu já havia tentado fazer anteriormente sem sucesso.

Realizados todos os procedimentos conforme indicado, o problema persistia.

Para se ter uma ideia tinha que trabalhar com livros suspendendo o computador e um ventilador atrás para resfriá-lo e ainda assim a temperatura do mesmo fica em torno dos 80 ºC sem essa estrutura chega facilmente aos 90 ºC e por um mecanismo de segurança desligava sozinho, sendo desta forma é tirada totalmente a ideia de portabilidade do produto em questão.

Ao final do último atendimento fui informado que uma transportadora viria buscar o equipamento e que ele seria remetido a uma assistência técnica para reparo, sendo que este reparo levaria de 10 a 20 dias para ficar pronto.

No dia 07/07/2010 foi aberto o chamado AX256601 e o equipamento foi levado a FOXCOMM CMMSG IND ELETR LTDA pela transportadora VIA NET CARGO EXPRESS TRANSPORTES LTDA.

Numa, terça feira dia 10/08/2010, 34 dias depois de aberto o chamado um atendente da HP me ligou pedindo desculpas pelo atraso e solicitando um novo prazo até 22 de agosto, o qual foi negado por mim

O problema de aquecimento é um vicio nessa linha e que se para o conserto do meu equipamento será efetuada apenas a troca de peças, infelizmente o problema tornará a repetir-se mais cedo ou mais tarde

No final das contas solicitei a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos junto ao tribunal de pequenas causas... e agora so espero (max. final de outrubro) para%2

Editado por EUMESMODNV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×