Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Streaming em servidor de sites comum, como fazer?


daniloferrari

Posts recomendados

Ola a todos como vão? Espero estar postando na area certa.

Estou querendo montar uma web radio. Como já tenho um site com a UOL Host, fui verificar com eles se eles possuiam o serviço de streaming. O atendente disse que não, mas que eu poderia usar meu servidor para isso, se eu soubesse configurar.

Ok, já li muito sobre web radios inclusive aqui. Meu plano no Uol Host é de transferencia ilimitada e um bom espaço em disco. porém como faço para instalar as aplicações nescessarias nele? Alias a plataforma do server é Linux.

Tenho que usar o ShoutCast, ou outro aplicativo? E como instalar no server? Via ftp?

Se ninguem daqui souber a resposta, acho que não vou encontra-la em lugar algum, pois este é o melhor forum que existe.

Fico no aguardo do axulio dos mais experientes.

Obrigado.

Editado:

Alias, esqueci de mensionar que gostaria que a radio tivesse auto dj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei no Mercado Livre varios scripts de web-radios, que já vem com sistema de portal.

Tem esse que custa R$ 10: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149898060-site-profissional-para-a-sua-web-radioradio-online-30-_JM e este que custa R$ 100: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149898060-site-profissional-para-a-sua-web-radioradio-online-30-_JM

Será que o de R$ 10 é clonado, ou é hackeado, por que me parece MUITO barato. Já o de R$ 100, tambem não sei sé é clone.

O vendedor do de R$ 10 diz que é versão 3.0, enquanto o vendedor do de R$ 100 diz que é versão 13.0 porém ambos tem as mesmas imagens.

Posso confiar em algum deles?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...