Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Jones Dinner

Exigência dos consumidores faz empresas buscarem a “perfeição” nos seus produtos.

Recommended Posts

“Notamos que o consumidor está cada vez mais “antenado” às novas tecnologias. “Na hora da compra ele procura pelo aparelho de melhor qualidade de imagem e som, mas também preza pela economia, tanto do valor da compra, quanto do consumo de energia”, ressalta Jeong Pung Yong, diretor promocional da LG Display na Coréia.

Essas palavras refletem a atitude de muitas empresas e fabricantes com respeito a vários produtos eletrônicos, dando um maior destaque para fabricantes de Televisores.

Segundo o site de tecnologia Techlider, o mercado de TVs (Plasma, LED e LCD) este cada vez mais aquecido, e esse resultado impulsionam as marcas a aderir às diversas tecnologias que destaquem seus produtos e sejam diferenciais no ato da compra. Dentre as tecnologias disponíveis no mercado, podemos encontrar a In Plane Switching (IPS) que traz inovações em telas de lcd e led, como telas com imagens mais estáveis, ângulo de visão maximizado, economia de energia e melhor custo-benefício. Esta tecnologia esta sendo implantada em televisores, monitores, notebooks, celulares e até mesmo em produtos de radiodifusão e medicina.

TV_Infinita_LG_3.jpg

A Apple, famosa por sua metodologia de inovação, vem utilizando em muitos de seus aparelhos o Painel IPS, como no caso da Apple CINEMA Premium, e os tão badalados ipad e iPhone 4G. Segundo representantes da Apple, “Para design gráfico, a tecnologia IPS é um carro luxuoso em comparação com os outros”.

ipad-iphone.jpg

Já para a HP “O painel IPS mostra o valor real das cores”, por isso seus monitores HP Premium também utilizam a tecnologia.

A Philips é um dos maiores exemplos de parceria com a LG Display, pois grande parte de seus novos televisores contem a tecnologia In Plane Switching.

Outro exemplo bem bacana, é o da Nintendo. Recentemente na E3 (famosa feira de games e tecnologia), foi divulgado que o seu mais novo portátil da linha DS, o 3DS, também terá em suas telas a Tecnologia IPS, e alem disso, será em 3D. Ainda não tem data de lançamento, mas espera-se que seja até o final do ano no oriente e no primeiro semestre de 2011 no ocidente.

nintendo-3ds-500x439.jpg

O uso em radiodifusão e instrumentos de medicina, que precisam de telas de alta precisão e estabilidade, torna a tecnologia IPS uma marca Premium em tecnologia LCD com reconhecimento mundial. Especialmente em diagnósticos médicos onde é necessária a reprodução exata de cor ou claridade, como no caso da Siemens, que em 90% dos seus equipamentos médicos, usam painel IPS. “Para exibir cores exatas e consistentes a partir de qualquer ângulo”.

Até mesmo a SONY, grande produtora de televisores, aderiu a esta tecnologia na fabricação de monitores de radiodifusão e outros equipamentos médicos. Segundo o Gerente Geral da Sony, “O painel proporciona um sistema profissional de exibição para transmitir imagens sem distorções a partir de qualquer ângulo de visão”.

De acordo com a equipe de marketing da LG Display, ao comprar uma TV de LCD, o consumidor logo percebe que a Tecnologia IPS é infinitamente superior. Pode-se resumir as vantagens da tecnologia citando as suas 4 características principais: imagens nítidas e brilhantes; não há mudança de cor ou distorções em qualquer ângulo de visão; tela estável e baixo consumo de energia.”

Fontes:

http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=261514

http://www.techlider.com.br/2010/08/tvs-de-tela-fina-ultrapassaram-as-vendas-dos-modelos-de-tubo-tradicionais/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+techlidernew+(Techlider+-+O+seu+diário+da+tecnologia)&utm_content=Twitter

P.S. Fiz algumas pequenas modificações (erros ortográficos e concordância e também foi eu que colocou em vermelho o nome das marcas! :lol::lol::D

Enjoy:(-*::(-*::(-*:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso e verdade ne televisao com economia de energia onde voce ajustando a imagem voce gasta menos na conta de luz isso tudo tem a ver com a imagem , por isso as televisoes estão cada vez melhores mesmo concordo com o cara da LG ai rs'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, hoje em dia a energia está muito cara mesmo.. mas sei lá! Acho que não compensa deixar de comprar uma plasma pra comprar uma samsung por exemplo que gasta menos energia...Acho que energia é muito relativo! Acho que só compensaria se tivesse o ips mesmo, porque lcd sem ips por plasma eu prefiro gastar um tinguinho a mais e comprar uma plasma, agora já se tiver o ips eu prefiro o lcd com ips do que uma plasma, já para os monitores eu prefiro lcd em qualquer circunstância! A não ser que for um AOC ou então uma H-Buster. Agora em relação ao Iphone e Galaxy S, mesmo sabendo que o Iphone seja melhor em resolução e tudo mais, eu tenho uma quedinha pelo galaxy s, o porque não sei.. mas acabei comprando! :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada vez mais pessoas estão aderindo as novas tecnologias e isso obriga as empresas a investirem cada vez mais em seus produtos para atenderem a exigência e demanda de clientes exigentes. A Apple por exemplo está se focando ultimamente na tecnologia de Retina Display para maior conforto dos usuários não só em funções como tambem em imagens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×