Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Systema de atualização de notícias dinâmica


Tudão

Posts recomendados

olá pessoal!

tô precisando de uma força com a construção de uma página web!

na index aparece um campo de notícias. A ideia é que sempre apareçam as 3 últimas notícias nesse campo. O dono do site quer fazer as atualizações por conta própria - o cara já é um coroa de uns 60 anos - aí já viram... tava com a ideia de ele digitar o endereço do site ... tipo www.owebsite.com.br/admim , ele digita a senha e então entraria numa página que só ele tem acesso ... lá teria um campo de inserir e excluir notícias.

A minha dúvida é: como eu criaria essa página restrita? e como essa notícia apareceria automaticamente do jeito que eu quero lá na index. Alguém teria uma luz pra me dar sobre isso? como devo proceder?

agradeço desde já às pessoas que me ajudarem!

valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

sim usarei PHP para algumas áreas do site como, formulário de contato, cadastro de clientes e tal ... apesar de eu ainda não ser programador php profissioal, já estou aprendendo a linguagem aos poucos.

Eles tem um site já pronto www.rentequiponaval.com.br, estou fazendo outro do zero.

desculpa a demora pra responder, amigão, é que tava ocupado com criação de umas artes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use php/mysql, sendo noticias, coloque no bd os campos para

tabela

id int 7

autor varchar 50

materia text

dia date

titulo varchar 100

depois coloca as funcoes basicas que permitam gravar, alterar remover e visualizar as materias para o cara poder colocar as noticias, tambem vai precisar de 1 consulta pelo titulo da materia.

pra listar as 3 ultimas materias faca no sql:

$sql="select * from tabela order by id, date DESC limit 3";

O 3 é o numero de registros a mostrar pode aumentar se quiser e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica também é quando você fizer o login, gravar o usuário e senha em variáveis SESSION, e em todas as páginas perguntar se ele está logado ou não.

É uma coisa simples, faça uma função que veja se as variáveis SESSION existem, caso exista mostre as opções de admin, caso não exista, esconda-as.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...