Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mÃe asus p5kpl-am


FabioSF

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Sou antigo no fórum, mas fazia um tempão que não entrava mais, falta de tempo, etc, tanto que perdi meu usuário e senha antigos (creio).

Bom, primeiramente, pesquisei e não encontrei nada que disse respeito a minha dúvida, então resolvi abrir um novo tópico sobre a placa mãe ASUS P5KPL-AM.

Possuo uma placa mãe dessas, com um processador C2D E7400 2.80GHZ, com overclock para 3.4GHZ e 2GB DDR2 Kingston 667 em single chanel.

A dúvida é a seguinte:

Essa placa mãe possui um recurso de memória de vídeo (onboard), de 128MB ou 256MB, independente da memória física utilizada e no momento, uso os 256MB.

Andei verificando o manual da Asus a respeito de mudanças nela, não encontrei nada, andei mudando algumas coisas na BIOS, tipo para 128MB e nada, continua em 256MB. Me deixou meio "cabreiro" essa história de não conseguir alterar, pois estou querendo mudar algumas coisas devido a performance do próprio Windows.

Sei que, alguns vão ler, pensar, dizer "**, se é independente pra que baixar?", mas isso é coisa minha mesmo, testes e mais testes, então se alguém conhecê-la (A MOBO) peço uma ajudinha. :lol:

Obrigado e desculpem se postei em local errôneo e se o tiver feito, podem mover de local rsrs.

Abraços e conto com ajuda do pessoal daqui.

Poxa, ninguém?? hehe

Muita gente do fórum tem a placa pelo que vi, mas acho que ninguém teve curiosidade nesse ponto ainda hoje :wacko:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo o BIOS está atualizado?

Sim Blackbird, a bios foi atualizada recentemente, pra última versão.

Nunca achei que fosse ter um problema desse coma Asus, minha opção está sendo recorrer ao forum aqui, que é a melhor coisa que existe, pis a troca de informações entre os usuários sempre ajuda e muito, mas até agora, acho que ninguém nunca teve um problema dessas.

Um abraço e desculpe pelo post de antes, erroneo.

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o problema é esquisito, adquiri essa placa a 2 dias porque aqui tava no AGP e dd1 ainda.

Sobre o problema, aqui eu ja testei quando fui configurar e consegui mudar sem problema de 128 para 256 e vice-versa, e minha BIOS não é atualizada é de 2 anos atrás sequndo o EVEREST. Ele pede ate pra atualizar mas não vejo problema então deixo do jeito que tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o problema é esquisito, adquiri essa placa a 2 dias porque aqui tava no AGP e dd1 ainda.

Sobre o problema, aqui eu ja testei quando fui configurar e consegui mudar sem problema de 128 para 256 e vice-versa, e minha BIOS não é atualizada é de 2 anos atrás sequndo o EVEREST. Ele pede ate pra atualizar mas não vejo problema então deixo do jeito que tá.

Então Rubens, na BIOS consigo mudar normalmente e salvar, mas quando vou pro Windows e verifico nas opções avançadas de vídeo, mostra lá como 256MB, isso não da pra entender, só se, o windows travou nessa informação ( o que é bem provável de estão ruim que é hehehe) ou por algum outro motivo não consegue ler a atualização que a bios faz na mudança. To ficando louco com uma coisinha simples dessas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Alguem tem um driver de istalaçao da placa-mãe asus P5KPL-AM.

Estou a procura a mais de 3 semanas

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=xs6iinKxu0y5agcg&templete=2

Clique na aba "Downloads", em "Operating System" selecione seu sistema operacional e depois baixe todos os drivers.

Espero ter ajudado. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...